Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou em fase de compra de uma moradia em fase final de construcao, onde estou a deparar-me com uma serie de anomalias.
    anomalias estasque vao desde infiltracoes a materiais com defeitos. provavelmente terei que recorrer aos servicos de um advogado.

    no entanto gostaria que me esclarecessem de uma duvida que tenho. A duvida é a seguinte: tenho uma campainha no lado de fora do muro, no entento junto à porta de entrada nao existe nenhuma. Somente a minha casa e a do lado que sao do mesmo construtor é que estao assim. Todas as outras sao iguais, mas feitas por outros construtores e todas têm uma campainha no portao e outra junto à porta de casa. Será que nao é obrigatorio?

    esclarecam-me por favor.
  2.  # 2

    Já comprou a casa???

    Se ainda não, pense bem pois se em fase de construção e já apresenta anomalias, daqui a 5 anos vai aparecer o triplo.


    Quanto à campainha não sei se é obrigatorio, mas fale com o construtor e digque vc suporta o custo desde que este seja real. Melhor colocar agora que esá em construção.
  3.  # 3

    Esta em construcao , mas numa fase final. ja deveria inclusive ter feito a escritura, que ja esteve marcada por duas vezes. uma primeira nao se realizou pq nao estava pronto a tempo o certificado energetico. a segunda pq verifiquei uma inundacao na minha casa de banho que vem do tecto , mas que ja é a segunda vez que sucede.

    Qt à campainha se souberem se é obrigatoria , digam-me . obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: shark74Qt à campainha se souberem se é obrigatoria , digam-me .

    Não é por nada, mas se houver cá na TUGOLÂNDIA uma lei a dizer que é obrigatório por campainha tenho mesmo de começar a pensar a mudar de país... Já só falta dizerem-.me a que horas posso ir ao WC...
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2009

     # 5

    Colocado por: Pedro Azevedo78Já só falta dizerem-.me a que horas posso ir ao WC...

    O termo técnico é "fúria legisladora". :D
  5.  # 6

    Há um senhor aqui na terra ao lado que não tem campainha mesmo apesar da Polícia já lá ter ido muitas vez... ;)
  6.  # 7

    ao senhor PedroAzevedo78 apenas lhe pergunto por exemplo, se quando compra um carro nao esta há espera que tenha radio ou pelo menos um local preparado para caso o queira comprar ai o poder colocar? no entanto nao é por isso que o carro nao anda! Tugolandia só se for pelo facto de uma pessoa ser enganado e levar uma vida para ser ressarcido dos prejuizos!
  7.  # 8

    SHARK74.. Tendo um botão de campainha no limite de propriedade... para quê mais um dentro da mesma, junto da porta de entrada?!?
  8.  # 9

    pessoalmente, também não acho que tenha grande sentido... quem aparece, toca ao portão.
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: shark74Qt à campainha se souberem se é obrigatoria , digam-me .

    Não é por nada, mas se houver cá na TUGOLÂNDIA uma lei a dizer que é obrigatório por campainha tenho mesmo de começar a pensar a mudar de país... Já só falta dizerem-.me a que horas posso ir ao WC...


    Lol cuidado que até há bem pouco tempo havia fábricas em Portugal que definiam os horários para se ir ao "banheiro" :)

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  10.  # 11

    Colocado por: shark74ao senhor PedroAzevedo78 apenas lhe pergunto por exemplo, se quando compra um carro nao esta há espera que tenha radio ou pelo menos um local preparado para caso o queira comprar ai o poder colocar? no entanto nao é por isso que o carro nao anda! Tugolandia só se for pelo facto de uma pessoa ser enganado e levar uma vida para ser ressarcido dos prejuizos!

    Caro shark... Vejo que não entendeu a minha intervenção...
    Uma coisa é com o que você conta, outra é o que é OBRIGATÓRIO! Então e se eu não quiser que me atazanem o juízo em minha casa??
    Que você "queira" e o ser "habitual" é uma coisa. Ser obrigatório é outra bem diferente...
    Colocado por: afsantosLol cuidado que até há bem pouco tempo havia fábricas em Portugal que definiam os horários para se ir ao "banheiro" :)

    Pois... bem verdade! ;) esqueço-me que já não há nada para ser inventado... :P

    Abraço
  11.  # 12

    Sim ... talvez eu nao tenha entendido bem. E talvez seja o desepero ja a falar tb por nao ver nada a andar na obra e estar com agua a escorrer-me pela empena e ninguem conseguir detectar de onde esta a anomalia. No entanto, se numa urbanizacao estiverem 40 moradias todas de branco e todas iguais e em banda, nao estou à espera que a minha quando terminada esteja pinta de vermelho. Se todas têm campainha pq tem de existir um iluminado que decide nao colocar? por vezes nos pormenores podemos tirar ilacoes qt aos cuidados em coisas imprescindiveis, nao?

    Outra duvida ...se me puderem ilucidar. A planta da casa no respeitante ao interior nao coincide com a disposicao das divisoes no resultado final da obra. Visto que estou com uma tremenda inundacao, que supostamente vem do telhado. Como poderei saber onde passam exactamente os tubos de escoamento de aguas e respiradores? É que o proprio construtor nao sabe bem e o canalizador dá-me ideia que fez o trabalho e agora nao se consegue chegar à fala com ele. Nao queria que me comecassem a partir a casa para os procurar.
  12.  # 13

    Não fugindo ao tópico...

    Há um senhor aqui na terra ao lado que não tem campainha mesmo apesar da Polícia já lá ter ido muitas vez... ;)

    E a casa da minha Avó, NUNCA teve campainha.
    Quando vai alguém a casa dela bate no portão e espera.
  13.  # 14

    Shark74.. com tantos problemas agora... e talvez mais no futuro.. ainda está com vontade de adquirir esse imóvel?!?!... eu já teria partido para outra.
  14.  # 15

    o problema sao os 20oooeuros que dei de sinal! será muito dificil recebe-los de volta e nao tenho capacidade financeira por os deitar pela janela fora, nem estar anos a fio a lutar em tribunal por eles
 
0.0178 seg. NEW