Iniciar sessão ou registar-se
    • ntr
    • 9 novembro 2013 editado

# 1

Boa tarde,

vou afagar o chão da minha casa e estou na dúvida o tipo de verniz a usar. Falaram-me que o brilhante risca muito!

Alguém sabe indicar um verniz mate para o chão? Será esse o mais indicado? Alguém já utilizou e me pode ajudar com a sua experiência de como ficou passado algum tempo?

Obrigada a quem me poder ajudar..
  1.  # 2

Colocado por: ntrvou afagar o chão da minha casa e estou na dúvida o tipo de verniz a usar. Falaram-me que o brilhante risca muito!

Tanto risca o brilhante como o mate embora o brilhante se note mais em particular quando incide o Sol e nota-se mais o pó.

Colocado por: ntrAlguém sabe indicar um verniz mate para o chão? Será esse o mais indicado

Utilize um verniz de dois componentes.
    A aplicação é relevante existe aplicadores que aplicam com rolo para despachar eu recomendo e só quero com trincha e sempre 3 camadas, entre elas tem que se passar com lixa.

Ou seja, o facto de riscar muito ou pouco tem a ver tambem com a forma como se aplica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ntr
    • ntr
    • 9 novembro 2013

# 3

Obrigada.
    Sabe de alguém ou tem algum contacto que me possa indicar para esse trabalho?
  2.  # 4

Colocado por: ntrObrigada.
    Sabe de alguém ou tem algum contacto que me possa indicar para esse trabalho?

De que zona se refere?
    • ntr
    • 9 novembro 2013

# 5

Lisboa
    • ntr
    • 9 novembro 2013 editado

# 6

Colocado por: Costa53

De que zona se refere?

Lisboa
  3.  # 7

Enviei uma mp.
    •  
      bcool
    • 9 novembro 2013

# 8

Se a toxicidade do verniz for uma preocupação, veja os produtos Biofa ou Osmo.
    Bc
  4.  # 9

A Osmo é vendida em portugal pela Jular.
  5.  # 10

ntr
    vou afagar o chão da minha casa e estou na dúvida o tipo de verniz a usar. Falaram-me que o brilhante risca muito!
    Alguém sabe indicar um verniz mate para o chão? Será esse o mais indicado? Alguém já utilizou e me pode ajudar com a sua experiência de como ficou passado algum tempo?

Nesta altura já terá solucionado o seu caso, em relação ao verniz. Ainda assim, interesse a quem interessar, aconselho (por experiência própria), a cera acrílica!
    De acordo com a indicação do técnico, que afagou a nossa casa (há um bom par de anos), se se tratar de um rés-do-chão, o verniz não é aconselhável porque impermeabiliza o próprio chão, a madeira (tacos, no nosso caso), apodrece porque a »caixa de ar«, palavras dele, não é suficiente num chão impermeabilizado.
    Assim, optámos pela cera acrílica e tem dado bons resultados! Falando de manutenção, não precisa de grande ciência: basta lavar o chão com sabão adequado (à venda nas grandes superfícies- Le Roy Merlin), com uma esfregona, respeitando as indicações do fabricante; nas zonas com mais sujidade (que as há, é inevitável) esfregar com uma escova e um pouco de sabão, azul e branco. Depois de seco, e com uma esfregona espremida, e um balde limpos (exclusivos para esta aplicação), espalhar a cera líquida (grandes superfícies- Le Roy Merlin-) e correr o soalho sempre no mesmo sentido até ao fim; fazer nova utilização, em sentido contrário ao da primeira aplicação. Fica muito bonito. Quanto aos riscos, disfarça, mas não elimina. Não há volta a dar-lhe!
    Esperemos que os entendidos nos deem dicas que ajudem a melhorar o efeito. Até porque hoje haverá, com certeza, outros truques atendendo à evolução tecnológica!
  6.  # 11

Peço desculpa por "invadir" o topico, mas cera acrilica fica com o mesmo aspecto do verniz ou mais baço? E risca com menos facilidade?
  7.  # 12

na minha opinião a cera acrílica risca com mais facilidade do que um bom verniz...
    quanto ao brilho são gostos... eu prefiro o acabamento meio brilho...

0.0152 seg. NEW