Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde!

Precisava da vossa opinião.

Somo tres ca em casa.

Gostaria de saber qual o termoacumulador electrico pai de 100l mais eficiente energeticamente actualmente no mercado?

Preços? link de preços?

Muito Obrigado a todos por comentarem

Artur
  2.  # 2

Colocado por: ArturMartinsPereiratermoacumulador electrico pai

???
    Veja os Ariston Velis, parece-me ser uma solução bem estudada.
    • r.v
    • 10 novembro 2013

# 3

tenho um aqui novo para vender na caixa.domusa
  3.  # 4

Obrigado pelas opiniões

Qual o mais eficiente?

O Ariston velis 100l

Ou o domusa 100l?

Muito Obrigado pelas opiniões.

Artur

Ps- ja agr, onde aconselham a colocar o cilindro?

Tenho uma casa de 3 pisos, actualmente o cilindro velho esta fora da casa mas na cave. O quarto de banho de mais banhos esta no 1 andar e gasto agua na cozinha no resdo chao.

Obrigado mais uma vez pela opiniao
  4.  # 5

O termoacumulador deverá estar o mais próximo possível dos pontos de utilização de água quente. Encontrado esses ponto poderá deslocar-se um pouco mais para a área de maior utilização. Esta é a aproximação teórica à questão, mas na prática nem sempre será possível. Na cave também pode ser uma boa localização se as distâncias referidas forem as menores possíveis.
    O Ariston Velis tem a vantagem de ser estéticamente possível de instalar à vista e a sua forma permite também ser instalado no interior dos móveis de cozinha. Procure aqui no fórum pois há dois foristas que já instalaram.
    Eu também estou a pensar instalar um em minha casa.
  5.  # 6

Irei tentar contacta-los.

Mais uma vez.

Muito Obrigado por tudo.
    Já estive a estudar o ariston velis e tem pormenores bastante interessantes.
  6.  # 7

já agr, já viu orçamentos?

O de 100L acha que será demais? ou de menos?

Obrigado
  7.  # 8

Realmente também estou com essa dúvida, com este sistema de aquecimento rápido até me parece que se pode ir para o de 80l. Eu tenho de 100l actualmente.
    Os preços tem na net, do representante(?) em Gaia que envia para todo o país.
  8.  # 9

Colocado por: ArturMartinsPereiraPs- ja agr, onde aconselham a colocar o cilindro?

Um cilindro tem que ter ponto de esgoto: corrente electrica e alimentação de água fria e quente se tem estes parametros mudar de sitio implica reformular a canalização e demais elementos de apoio.

Colocado por: ArturMartinsPereiraTenho uma casa de 3 pisos, actualmente o cilindro velho esta fora da casa mas na cave. O quarto de banho de mais banhos esta no 1 andar e gasto agua na cozinha no resdo chao.

Se procura por um termocumulador de maior eficiência energetica começa pelo fim primeiro deve preocupar-se por um termocumulador de alta pressão face á tipologia da sua casa, instalar um termocumulador na cave e querer água no 2º andar se não tiver um de alta pressão bem pode ficar à espera que lhe chegue água ao piso superior,
    -Deve dimensionar o seu termocumulador em função dos duches existentes e utilitários futuros um de 100 lts é uma brincadeira.

Neste caso seria no minimo de 150 lts.

Quanto á eficiência energética que reclama isto tem que ver, com a potencia da resistência.

-Se tiver um de 100 lts consome com uma resistência de 1000 w consome um factor x
    -Se tiver um de 150 lts precisa de uma resistência de 1500 w consome um factor y.

Se quer contemplar a eficiência energetica então monta um sistema termico de Energia Soiar ou uma fonte de energia alternativa,

Não pode é falar em eficiência energetica em aparelhos dependentes da energia eléctrica sendo eles a sua propria utopia.
  9.  # 10

Não consigo encontrar estes termoacumuladores Velis no site da Ariston. Será que foram descontinuados?
    Já agora, qual o consumo mensal estimado para o modelo de 100L?
  10.  # 11

Os consumos...
    Depende da frequência de utilização, hábitos de consumo, condições da rede de agua quente instalada, do débito das torneiras e da localização geográfica.

Eu tenho um ARISTON pro eco 80l... 2 adultos + 2 crianças. Serve para os nossos hábitos de consumo ( não temos nunca mais de 2 pessoas com banhos em cadeia) Está ligado a um relógio temporizador.

EDIT:
    encontrei esses VELIS, aqui....
    http://atd-rm.pt/ariston-velis-100l-termoacumuladores
    http://www.electrosacavem.pt/info.php?identif=2804
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • pjovp
    • 15 novembro 2014 editado

# 12

Ok muito bem, mas e en termos de consumos de kw dia e mês para ter uma ideia de valores?
    Por exemplo esse Velis de 100l, imaginando que é consumido 1 depósito por dia?
    Se programar o aquecimento para o período da noite, para aproveitar o ciclo bi-horário, a água mantém-se quente até ao final do dia, altura dos banhos?
  11.  # 13

Não faço a mínima ideia... nem sequer encontrei documentação técnica do VELIS.
    Pode fazer as contas... simplistamente
    quantos litros de agua quente por dia ( cerca de 40l/pessoa) + tempo de reposição x Kw da resistência
    depois multiplica os kW/h diários pelo preço Kw
  12.  # 14

Pois, no site da ariston em Portugal não consta este modelo o que é estranho
  13.  # 15

Assim, grosso modo, uns 2kW/h por pessoa.
    • blz
    • 23 janeiro 2015

# 16

Bom dia,

Vou comprar o Ariston Velis 100 L e gostaria de saber se o posso instalar num ponto mais baixo que as torneiras.
    Pretendo instalá-lo num móvel por baixo do lavatório.

Será possível? perco a pressão? Moro em Lisboa num prédio, R/C.
  14.  # 17

Claro que pode, o equipamento trabalha a alta pressão.... no entanto o equipamento tem 1.28m de altura e um lavatório tem no máximo 90cm. Esse equipamento somente pode ser aplicado na vertical - EDITADO : pode ser também aplicado na horizontal, mas vai perder rendimento.
    ainda tem de deixar espaço para acesso às torneiras.
    • blz
    • 23 janeiro 2015

# 18

Obrigado, mas perde muito rendimento se instalado na horizontal?
    O móvel tem 1.5 m de largura, 0,90 m de altura e 45 de profundidade.
  15.  # 19

Boas, eu cheguei em fim de 2011 comprar um termoacumulador de 100L.

Os de 100l tem a resistencia eletrica ou de 1200w ou de 1500w, o meu tinha o de 1500w, e demorava cerca de 1hora para aquecer a agua a temperatura do banho. cá em casa somos 4, e com banhos rapidos (3 ou 4 minutos) banhos em sequencia, ao fim do quarto banho a agua começava a ficar fria. Para quem gosta de banhos de imersão, esta bão é a melhor alternativa, pois quando vai-se fazer o enxague a agua já está fria.

Vendi ao fim de 2 meses, pois decidi pelo painel solar pois aproveitei na altura os ultimos incentivos do governo para as renováveis.

O que difere um bom aparelho ( caro) de um mau( barato)?!, isolamento ou seja perda de temperatura mais rapidamente e a estética, de resto são todos iguais, a pois o principio é o mesmo..

Atenção a o anodo de magnesio, a cada 2 anos tem de se verificar a sua corrosão.. a ponto de ser substituido.abraço.
  16.  # 20

Boa tarde, precisava de saber onde posso comprar um termostato para um termoculador de 100lt da marca Edesa.obrifada

0.0204 seg. NEW