Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia . Pretendo conseguir esclarecimento e ajuda.
    Temos um projecto de reconstruir um t3 com 130m2, as áreas de intervenção ou os planos que temos são : refazer os 2 w.c. / refazer a cosinha e criar um espaço aberto com a sala / criar tectos falsos na casa toda com iluminação / portas novas e roupeiros e para terminar pintura.
    Gostaria de saber para um projecto como este ,quem deveria contratar um arquitecto , engenheiro um empreiteiro, não sei por onde começar . Não sei bem o qual mais se adapta para o que pretendo e o que os diferencia.
    Para poder entrar em contacto com alguns e pedir orçamentos e propostas .
    Sou da zona de Santa Maria da feira.
    Fico aguardar alguma ajuda e esclarecimento . Obrigada
  2.  # 2

    Vou por aqui umas fotos do apartamento ..
    Esta 1 foto está mal,desculpem.
      image3.jpg
      image4.jpg
  3.  # 3

    Mais fotos cosinha
      image7.jpg
  4.  # 4

    Foto w.c 1
      image5.jpg
  5.  # 5

    Foto w.c 2
      image6.jpg
  6.  # 6

    Sala na qual quero abrir para ficar aberto com a cosinha e deslocar este recuperador.
      image8.jpg
  7.  # 7

    Sala
      image9.jpg
  8.  # 8

    Sala de banho 3
      image10.jpg
  9.  # 9

    Entrada do apartamento
      image11.jpg
  10.  # 10

    Quarto
      image12.jpg
  11.  # 11

    Quarto
      image13.jpg
  12.  # 12

    Boa noite, Sr. JoelRocha.

    Na qualidade de arquitecto, venho aqui disponibilizar os meus serviços, para desenvolver e acompanhar o projecto e obra que pretender realizar.

    Com os melhores cumprimentos,

    Pedro Sousa Cruz (arq.º)
  13.  # 13

    Obrigada Pedro Sousa , mas gostava de me ver esclarecido as minha dúvidas .
  14.  # 14

    Relativamente às suas dúvidas, a contratação de um arquitecto será o indicado. Isto porque pretende uma remodelação que inclui desenho e esquematização da cozinha, wc's, interligação de de dois espaços (cozinha/sala), tectos, carpintarias novas (portas interiores, rodapés, roupeiros), iluminação, etc., ora o trabalho de um arquitecto é projectar os espaços de acordo com as ideias do cliente (e suas também), escolher as soluções mais acertadas, afim de garantir satisfação total no final da obra.
    E para que isso acontece, é o Arquitecto que projecta, coordena e orienta todos esses trabalhos, para que no final tudo funcione.
  15.  # 15

    Colocado por: SousaCruzé o Arquitecto que projecta

    Certo.

    Colocado por: SousaCruzcoordena e orienta todos esses trabalhos

    Errado.
  16.  # 16

    O Arquitecto coordena e orienta os trabalhos. Se ele, arquitecto, projecta a remodelação tem que obrigatoriamente definir (no seu projecto) previamente todas as alterações necessárias relativas ao sistema eléctrico, canalização e extracção de ar (neste caso).
  17.  # 17

    Colocado por: SousaCruzO Arquitecto coordena e orienta os trabalhos.

    O arquitecto projecta. O Director de Obra coordena e orienta os trabalhos.
  18.  # 18

    O director de obra pode ser arquitecto. Por norma não é!
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilvaO director de obra pode ser arquitecto.

    Pois pode....mas coitada da obra ;))
    Concordam com este comentário: Pesalgado
  20.  # 20

    O projecto é realizado pelo Arquitecto, é ele que, durante a obra, garante junto do carpinteiro, electricista, picheleiro, etc., a execução correcta, os esclarecimentos e/ou alterações necessárias, defendo, assim, os interesses do cliente.
 
0.0164 seg. NEW