Colocado por: danobrega
Pois claro. Portanto se eu for ao hipermercado comprar 50 "coisas" e pedir uma factura por cada coisa, tenho 50 apostas em vez de uma. Vai ser bonito.
Colocado por: CCosta010E pelo que veio a publico, tem direito a um cupão por cada 10€ em facturas.
Colocado por: joaosantosum cupao _? Como ? Para que ?,,,desculpem a
ignorancia..
Colocado por: loverscoutvejam que desde janeiro 2014 até á data face ao mesmo periodo do ano passado, houve um aumento de 45% na facturação..... coincidencia!
Colocado por: danobrega
:D Só rir. Onde foi buscar essa informação?Concordam com este comentário:joaosantos
Colocado por: joaosantosloversout...tambem nao sou assim tao ignorante...oi cupao nao é a fatura pois nao ?
Colocado por: loverscouthttp://www.publico.pt/economia/noticia/pedidos-de-factura-nas-lojas-aumentaram-45-1629483
rectifico apenas que nao é desde Janeiro até á data de hoje..... foi mesmo só em Janeiro.
«O destaque vai para o IVA, com uma receita de 4,2% do que no primeiro mês do ano passado que reflete o aumento do consumo privado e do sentimento económico das famílias e empresas.»
Colocado por: danobregaAgora falta saber se parte dessa subida se deve ao sorteio.
Colocado por: loverscoute nas grandes superficies onde mesmo sem pedir lhes dão a factura!
Colocado por: loverscouta questão é, a medida está a gerar frutos, ou é mesmo idiota como a oposição quer fazer crer?
Sobre este sorteio, o presidente da Associação Fiscal Portuguesa nota que “o entusiasmo dos contribuintes com estes sorteios tem sido tal, que, nos meses de Setembro e Outubro de 2013, o Estado eslovaco viu a sua receita de IVA aumentar em cerca de 130 milhões de euros”. Nesse período, adianta, foram reportados cerca de 3000 casos de recusa de emissão de factura ou de facturas falsas que permitiram aumentar o número de inspecções por parte da autoridade tributária.
Colocado por: loverscoutPelo menos pelo que oiço alguns amigos meus, passaram a pedir factura de tudo aquilo que compram, coisa que até este ano nao o faziam, a nao ser para produtos/bens que fosse necessário para efeitos de garantia, e nas grandes superficies onde mesmo sem pedir lhes dão a factura!
Colocado por: mmgregE para quem tem pedido factura com contribuinte, verifique no efatura se foi comunicada.