Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas noites
    mais uma vez venho recorrer á vossa ajuda.
    finalmente ao fim de quase 2 anos estou a terminar a minha humilde casita e neste momento so me falta o exaustor pois estou com grandes dificuldades em encontrar um exaustor de ilha com uma potencia superior a 1200m3 de extracção máxima. por isso pergunto. alguém sabe,tem ou conhece onde possa adquirir um produto dentro destas características?
    muito obrigado
    bruno marianito
  2.  # 2

    Note que se vai retirar esses 1200 m3 por hora ou mais, vai necessitar de uma entrada de ar equivalente ...
    Fez as aberturas para compensar ?
    Se pretende uma hotte industrial procure "hottes compensadas"
  3.  # 3

    boas tarde.
    sim as entradas de ar estão preparadas para isso. agora preciso e de encontrar uma chaminé não industrial para o efeito. o máximo que consigo é a da bosch com 900m3. isto sem ter que gastar 2000€. porque por esse preço arranja-se. e saber se realmente é necessário esses valores de extracção? se com 800m3 não resolvo o meu problema pois não é para estar sempre a cozinhar como numa cozinha de um restaurante. é para usar 1 ou 2 vezes por dia. pergunto-me se a eficiência não será mais importante que a capacidade.
  4.  # 4

    As ilhas são sempre complicadas para ter uma boa tiragem... Se fizer muito fumo vai sempre deixar cheio na casa !

    Por onde entra o ar para compensar os 1200 m/3 p/hora ?

    Sabe o que eu fazia ... Colocava um bom ventilador na varanda e manda fazer uma hotte em inox com um filtro, sai bem mais barato e não tem o barulho ensurdecedor de um motor a sacar da casa tanto ar ! E até poderia colocar dois ventiladores, um a puxar e outro a insuflar .
 
0.0091 seg. NEW