Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Na foto #2 há um esmagamento provocado pela fixação à parede. O aperto está baseado na elasticidade do perfil ou tem alguma peça a transmitir o esforço à parede? A aparência da estrutura é de muita fragilidade, mas isto pode ser da fotografia que não dá uma perfeita noção de escala.
  2.  # 22

Colocado por: branco.valterNão é significativamente mais caro?

Qualquer sistema que não seja devidamente eficaz, ou com a mínima probabilidade de causar patologias, é bem mais caro que outro que seja eficiente e eficaz.

Neste caso, a aplicação da sanduiche sem ventilação não é aplicável, pois conduz a condensações.
  3.  # 23

.
      IMG_1394.jpg
  4.  # 24

Caiu-me tudo!
  5.  # 25

E partiu-se alguma coisa?
  6.  # 26

Não, o lombo já está calejado.

Só lembro-me de ver fotografias de ETICS com cortiça cá no fórum colocadas pelo Trolha/Dogma/etc. Tem mais informações sobre isso?
  7.  # 27

É uma questão de procurar, não faltam fotografias na net

Aqui não há nada de especial a dizer, não leva barramento e a cortiça vai ficar à vista. Tem 8 cm de espessura e custou cerca de 25 €/m2.
  8.  # 28

j cardoso podemos ter divergências noutros tópicos, mas diga-me um coisa:

- Por não levar barramento e a cortiça ficar à vista, não será mais fácil de "destruir" esse isolamento? Isto é, até pode nem ser destruição provocada por pessoas, mas por animais tipo pássaros, cães, ou assim…

Não há mal?

Obrigado :)
  9.  # 29

Não tenho conhecimento suficiente para lhe poder dar uma resposta inequívoca. O que posso dizer é que fui ver algumas construções deste tipo e não detectei esse problema, o que por si só não serve de garantia. De qualquer modo esta é uma condição do DO que não admite outra solução, quer esta.

PS: se por divergências entende não estar de acordo nalguma coisa então sim, temos divergências. Só não vejo em que é que isso possa impedir de colocar questões. Responderei se assim o entender e caso saiba a resposta, mas isso é o que faço com todos
  10.  # 30

Há um edificio em Cacia com esse revestimento de cortiça à vista e do que me dá a parecer é que com os anos (uns 3 ou 4) a cortiça ficou com um aspecto "queimado" pelo sol, mas de resto aparenta estar bom.
  11.  # 31

Exacto, se for pensado nesse sentido, o revestimento ficar à vista, nesse caso poderá fazer contrastes com outros pormenores, ou até com parte de betão à vista e dá um conjunto agradável.
    A minha questão era mesmo na parte de "deterioração" do sistema, neste caso do componente isolante.

Referiu o preço de apenas do isolamento, ou do sistema em si? Isto é, 25€/m2 é só as placas?

Obrigado
    • DM
    • 20 novembro 2013

# 32

Não tenho experiência em LSF mas os perfis parecem-me muitos esbeltos. Que tipo de ligação é feita entre os perfis e as placas de revestimento? Levantam-me dúvidas quanto à instabilidade lateral dos perfis...apesar do espaçamento ser reduzido.
  12.  # 33

A mudança de cor é inevitável, vai ganhar uma tonalidade mais clara.
    O preço indicado é apenas o do fornecimento da cortiça
  13.  # 34

os perfis parecem-me muitos esbeltos

A estrutura executada corresponde ao resultado do respectivo projecto estrutural, ao qual sou alheio mas no qual confio já que foi elaborado por técnicos com experiência na área.

Que tipo de ligação é feita entre os perfis e as placas de revestimento?

Vou tentar fotografar e publicar.
    Concordam com este comentário: DM
    • PatSil
    • 20 novembro 2013 editado

# 35

O maior edifício no pais revestido a cortiça pelo exterior fica em paços de ferreira!..e tem duas tonalidades.

O Trolha ou o Dogma já publicou fotos aqui no fórum,desse e de outros!

Patricia silva
  14.  # 36

Colocado por: Dynamic444O maior edifício no pais revestido a cortiça pelo exterior fica em paços de ferreira!..e tem duas tonalidades.

Patricia silva

E pelos vistos já tiveram que substituir algumas (muitas) placas de cortiça!
    • PatSil
    • 20 novembro 2013 editado

# 37

Isso até o vaivém espacial tem de repor ou substituir as ditas telhas que o protegem..protegiam.

Mas em mais de 10000m2 de placas,mudar algumas não é nada de especial!

O edifício também não nasceu de raiz para tal.

há...e com certeza muitos dos guarda chuvas de cortiça irão também voar com o vento..

Patricia Silva
  15.  # 38

Mas tenho em cima da placa da garagem alguns lotes de placas de aglomerado de cortiça negro de 30mm,estão cheios de plantas e de casulos de insectos.

Versatilidade.

Patricia silva
  16.  # 39

.
      Sem Título3.png
  17.  # 40

.
      2013-11-26 11.40.43.jpg

0.0194 seg. NEW