Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Arrendei uma casa para uma pessoa que me informou que ficaria provisoriamente, não fiz contrato pois o mínimo para se fazer um contrato seria seis meses e ele queria ficar menos que isso, mas ele apenas pagou o primeiro mês para receber as chaves, o segundo mês já começou me enrolar e por isso decidi não fazer contrato pois era evidente que ele iria deixar de pagar. Ele tem 2 rendas em atraso, já está na casa a 2 meses e 30 dias, posso chamar a policia e tirá-lo de lá. A luz e agua está no meu nome, ele está desempregado e não me atende o telemóvel, um verdadeiro descaso com o proprietário. Como tem pouco tempo que ele entrou e não paga as despesas que tem(agua, luz) posso apenas chamar a policia e acusá-lo de invasão de propriedade. Sinceramente não sei o que fazer e preciso do imóvel.
    Se alguém já passou por isso, por favor indique me uma solução
    • eu
    • 12 novembro 2013

     # 2

    Se a água e luz está em seu nome, comece por cortá-las...
    Concordam com este comentário: Paramonte, fsilva106, anatrindade, hvconstrutor
  2.  # 3

    Colocado por: Marta Sodrénão fiz contrato pois o mínimo para se fazer um contrato seria seis meses

    Quem disse?


    Colocado por: Marta Sodrée por isso decidi não fazer contrato

    Asneira sua.


    Colocado por: Marta Sodréposso chamar a policia e tirá-lo de lá

    De que país?


    Colocado por: Marta Sodréposso apenas chamar a policia e acusá-lo de invasão de propriedade

    Faça isso e depois conte-nos o sucedido.


    Colocado por: Marta SodréSinceramente não sei o que fazer

    Sem contrato, reze muito e compre um sofá confortável.
    Concordam com este comentário: jorgeglock, bel99, anatrindade
  3.  # 4

    Pela lei não pode fazer absolutamente nada, tivesse feito contrato...é para isso que eles servem...
    • eu
    • 12 novembro 2013

     # 5

    Cara Marta,

    Parece-me que tem aí um aldrabão profissional... corte-lhe a água e luz assim que puder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Sodré
  4.  # 6

    Espere que o indíviduo saia de casa e mude a fechadura.
    Concordam com este comentário: eu, AlexMontenegro, lopo, fsilva106, bel99, 1976, anatrindade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Sodré
  5.  # 7

    Obrigada pelos comentários e realmente estou a perceber que fiz uma grande asneira, o pior é que sou sozinha e terei que pedir ajuda a familiares para me ajudar a expulsar essa pessoa. Eu não tinha a intensão de arrendar esse imóvel mas como seria provisório não pensei muito e me meti numa alhada. Tenho um vizinho que aconteceu o mesmo e ele colocou a mobília do inquilino na rua e mudou a fechadura e resolveu-se o problema, mas eu queria resolver as coisas a bem por que sou uma senhora e não consigo fazer isso. Não me importo de pagar multa as finanças por não ter contrato, quero é tirar aquele aldrabão da minha casa.
  6.  # 8

    De que zona é?
    Arranje uns ciganos para resolver o problema.
    Concordam com este comentário: lopo
  7.  # 9

    Arranje uns ciganos para resolver o problema.

    Ou um advogado, são ainda mais perigosos que os ciganos.
    Concordam com este comentário: PacoSoft
  8.  # 10

    Dr Alter Ego eu sou da zona de Abrantes, esse individuo bem que merecia apanhar um susto para aprender a não enganar as pessoas, mas a justiça nesse país está sempre do lado desses aldrabões, esse individuo que está na minha casa não tem nada a perder, os ciganos também não, já eu não quero passar por processos e ainda ter que indemnizar essa besta. Tenho fé que as coisas há de se resolver, pois o bem sempre vence o mal
  9.  # 11

    Existe um contrato verbal...
    • LVM
    • 13 novembro 2013

     # 12

    Colocado por: ParamonteExiste um contrato verbal...

    E isso tem algum valor?
  10.  # 13

    Colocado por: Luis Varela Martins
    E isso tem algum valor?
    Não.
  11.  # 14

    No seu lugar, eu fazia isto:
    Colocado por: SabrinaEspere que o indíviduo saia de casa e mude a fechadura.
    Concordam com este comentário: Dj_C, Sabrina
  12.  # 15

    Colocado por: Marta SodréTenho fé que as coisas há de se resolver, pois o bem sempre vence o mal


    Só mesmo no domínio da fé ...
  13.  # 16

    Colocado por: Marta SodréDr Alter Ego eu sou da zona de Abrantes, esse individuo bem que merecia apanhar um susto para aprender a não enganar as pessoas, mas a justiça nesse país está sempre do lado desses aldrabões, esse individuo que está na minha casa não tem nada a perder, os ciganos também não, já eu não quero passar por processos e ainda ter que indemnizar essa besta. Tenho fé que as coisas há de se resolver, pois o bem sempre vence o mal


    Eu posso estar a ser mauzinho, mas a minha cara ainda acredita no Pai Natal? O mal quantas e quantas vezes triumfa... basta ver os fulanos que vejo a passar de Mercedes à conta de negócios escuros enquanto que há tantos e tantos pais de familia mal conseguem pagar o que devem.

    Aconteceu alguma coisa aos desgraçados que se encheram de dinheiro e que se governaram (segundo eles serviram a nação) nos últimos 30 anos quando fizeram parte de governos centrais e do poder local?

    É vê-los a passar...
  14.  # 17

    Realmente o Sr. Branco .Valter tem razão, há muitas injustiças nesse mundo, mas tenho visto muitos desses que andam em negócios escusos serem apanhados, e alguns a cumprir pena de prisão. Ninguém consegue esconder as vigarices por muito tempo, lembro de um caso que passou na Sic, de 1 homem e 2 mulheres que assaltaram e mataram um senhor dono de um café e tiveram a chance de ficar impunes porque a policia não tinha suspeitos, mas uma desavença entre eles fez com que um deles denunciasse e estão todos presos. Eles são burros? não...apenas uma alma clamava por justiça e justiça se fez...

    Eu acredito que o universo devolve-nos aquilo que praticamos seja bom ou mal.

    A casa é minha e nenhum aldrabão pode retirar aquilo que me pertence, posso demorar 1 ano ou 2 para despeja-lo mas a casa será sempre minha, mas essa pessoa quando não conseguir enganar mais ninguém vai ter que morar na rua, por que nunca fez nada pela vida além de vigarice. Não sei como é em Lisboa mas aqui em Abrantes as pessoas se conhecem e com certeza ele não engana mais ninguém.

    Perdeu a dignidade por pouco

    E deixo o aviso esse individuo parecia ser boa pessoa, e tínhamos amigos em comum que ficaram surpresos(...) Mas nos dias que corre não podemos confiar na própria família, menos ainda em estranhos!
    Concordam com este comentário: Sabrina
  15.  # 18

    Se a luz passar num contador que está em casa do senhorio e que atravesse até à casa do inquilino?E este não pague a luz que lhe corresponde caso haja um contador particular na casa do inquilino que conte o que gastou;pode o senhorio fechar-lhe a luz?E se este começar a não pagar a renda ou atrasar pode fazer o mesmo?
  16.  # 19

    Colocado por: Jorge RochaSe a luz passar num contador que está em casa do senhorio e que atravesse até à casa do inquilino?E este não pague a luz que lhe corresponde caso haja um contador particular na casa do inquilino que conte o que gastou;pode o senhorio fechar-lhe a luz?

    legalmente não pode ser feita revenda de energia eléctrica, só as empresas autorizadas podem comercializar energia eléctrica,

    mas pode-lhe chamar outra coisa qualquer,
    • Dioc
    • 20 novembro 2013

     # 20

    Queria que quem soubesse me tirasse uma dúvida:

    Tão se o acordo era verbal e pagou somente uma renda (se foi feito pelo banco podia argumentar que era um pagamento qualquer único)
    ela não pode espulsar o fulano ????

    Em último caso, ela não pode argumentar e chamar a polícia a dizer que era o namorado ou um amigo, que se chatearem e acabou tudo e que o queria obrigar a sair de casa ?

    Quem sabe de casos semelhantes ?
 
0.0215 seg. NEW