Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite precisava de uma ajudinha nas MAIS VALIAS


    FICO Á ESPERA
  2.  # 2

  3.  # 3

    sr parreira pelo que eu estive a pesquisar no forum talves podese me ajudar



    deste já o meu obrigado
  4.  # 4

    Diga qual é a sua duvida.
  5.  # 5

    é o seguinte,em 2004 comprei um terreno no valor de 35mileuros fiz autoconstruiçao da casa e pdei um emprestimo de 90mileuros(35+55=90) claro que não paguei mão de obra,fui fazendo com ajuda dos amigo e parentes,casa que as finanças avaliaram em 200mileuros,em 2006 comprei um terreno no valor de 25mileuros sem recuso ão credito,em 2007 vendi casa por 165mileuros,paguei ao banco 87mileuros da divida de 2004e em 2008 fiz novamento autoconstruiçao com ajuda de amigos e parentes e pedi um emprestimo de 65mileuros.

    a duvida é vou pagar mais valias ????
  6.  # 6

    A sua explicação está uma confusão, o que juntado toda essa complexidade de voltas, não ajuda nada.

    1º Não conhecemos a sua declaração de IRS, pelo que não podemos dizer-lhe se vai ou nao pagar mais valias!

    2ºPara poder reinvestir, teria que comprar e vender (dentro dos prazos) habitação propria e permanente.

    3ºSe não tem prova das obras que fez, não as pode considerar.

    4ºPelo que refere,neste momento o que conta, é a casa vendida em 2007.E essa, teria que ser declarada em 2008. Não o fez?
  7.  # 7

    sim declarei
    e o contabilista que me ajudou disse que teria de reivestir 77.500mileuros que era adifernça do valor da casa que vendi 165mileuros e o valor da divida que tinha no banco 87mileuros
    mas o que me vais confusao é se as finanças dissem que quando existe autoconstruiçao o que conta é o valor mais alto ou seja os 200mileuros que as finanças atruibuirem logo se vale 200mileuros eu vendi por 165mileuros nao teria de reivestir nada

    será isto?
 
0.0094 seg. NEW