Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Ando às voltas com a ideia de comprar uma casa (negociações ainda numa fase muito inicial) nas Flores, nos Açores.
    O local é absolutamente paradisíaco, a casita tem a área necessária, pequenita mas não preciso de mais. O preço é por enquanto excessivo mas talvez se possa chegar a um consenso.
    O problema é ... tudo o resto.
    Passo a explicar: 1º - o facto de eu não viver lá (como coordeno as obras ?? alguém tem alguma experiência a partilhar numa situação destas?).
    2º - tendo tido grandes problemas de humidade no Continente que consegui resolver na íntegra com o sistema Cappotto (aconselho calorosamente!!), tenho alguma preguiça de recomeçar agora com o mesmo problema, sabendo que não vai ser possível usar o sistema Cappotto desta vez (as paredes por fora são de pedra).
    Anexo duas fotos: uma da casa que gostava de comprar que explica por si as preocupações que tenho (parte da casa até está enterrada); outra de uma casa recuperada numa aldeia vizinha (mesmo tipo de parede e também semi-enterrada).
    Não queria contactar o proprietário desta casa recuperada porque conheço-o pouco e acho chato estar a maça-lo com perguntas técnicas, mas no fundo, gostava de saber o que ele terá feito para resolver estes problemas.
    Se alguém for especialista neste tipo de casas e tiver algum conselho a dar, sou toda ouvidos porque a minha decisão de comprar ou não vai depender também do que me espera em termos de reabilitação para a coisa ficar em condições.
    Sei que a melhor solução seria arrastar para lá algum técnico para pedir conselhos no local, só que neste momento isso não é possível.

    obrigada a todos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno campos
      PARTE%~1.JPG
      cuada.jpg
  2.  # 2

    Normalmente as pessoas têm gosto naquilo que têm e fizeram e gostam de partilhar os desafios e soluções que enfrentaram. Tente uma conversa com a pessoa em causa, pode ser que lhe dê bons conselhos e uns contactos de quem a possa ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  3.  # 3

    Isso são casas!?? Eu chamo-lhes uns amontoados de pedras. Não gaste dinheiro nisso, devem ser frias que se fartam, aposto que até os morecegos as evitam.
  4.  # 4

    Colocado por: asdrubalIsso são casas!?? Eu chamo-lhes uns amontoados de pedras. Não gaste dinheiro nisso, devem ser frias que se fartam, aposto que até os morecegos as evitam.


    eh eh eh !! Obrigada pela sua franqueza ! Mas sabe, há gostos para tudo.
    E se forem bem recuperadas garanto que não são menos comfortáveis ou mais frias que estas maravilhas modernas que dão montes de problemas e custam 80 vezes mais ...
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: branco.valterEu lembro-me de uma recuperação que ficou-me no goto...

    https://forumdacasa.com/discussion/10125/1/diario-de-um-restauro-a-concretizacao-de-um-sonho/


    Parabéns, ficou gira! Bem, mas a "minha" casa, inteira, caberia provavelmente na sua sala :-)
    Sabe como dizem, quanto maior é a nau .... A que eu tenho por baixo de olho é pouco mais que um palheiro (um monte de pedras, como diz o Asdrubal, ah ha!)

    Só uma pergunta porque não tive tempo de ler a discussão toda: porque é que escolheu tapar a pedra no interior?
  7.  # 7

    Não é minha e nem puderia ser, tenho famelga e um estúdio seria demasiado pequeno para as minhas necessidades. O Speed escolheu assim para colocar isolamento térmico na casa (neste caso gesso cartonado com mantas de lã de rocha).

    Assim que puder leia do principio ao fim o tópico, assim vai ter melhor a noção do custo e das várias soluções que ele fez naquela jóia de casa.
  8.  # 8

    O conselho que lhe dou é que tenha alguém da sua confiança para controlar a obra... Essa pessoa deve estar lá todos os dias e documentar todas as alterações ao projeto que sejam necessárias. Como sabe, na obra aparecem sempre "surpresas".
    Não parece uma grande área, por isso se for bem coordenada, em pouco tempo termina!

    Infelizmente as empresas de construção civil estão pela hora da morte, por isso se tiver algum poder económico, as obras andarão ao ritmo que deseja.

    Parabéns pela iniciativa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
  9.  # 9

    Colocado por: JoasarmentoO conselho que lhe dou é que tenha alguém da sua confiança para controlar a obra... Essa pessoa deve estar lá todos os dias e documentar todas as alterações ao projeto que sejam necessárias. Como sabe, na obra aparecem sempre "surpresas".
    Não parece uma grande área, por isso se for bem coordenada, em pouco tempo termina!

    Infelizmente as empresas de construção civil estão pela hora da morte, por isso se tiver algum poder económico, as obras andarão ao ritmo que deseja.

    Parabéns pela iniciativa!


    obrigada ! a ver vamos (talvez...)
 
0.0153 seg. NEW