Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Antes de mais, peço desculpa se este tópico já foi lançado. Fiz uma rápida pesquisa, mas não consegui encontrar nada semelhante.

Estou em fase de pedir orçamentos para remodelar uma cozinha e fazer algumas obras em casa e consultei a Casa Viva para a última parte.
    Após conversa com eles, referiram-me que são "parceiros" das cozinhas Koklatt e que poderiam facilmente incluir um orçamento desta empresa no projecto final.

Posto isto, alguém pode falar ou tem alguma experiência sobre a qualidade e preço das cozinhas desta marca?

Muito obrigada pela ajuda.

Filipa
  2.  # 2

Eu tenho.

Gostei do trabalho deles a nível a montagem e instalação, correu muito bem.

Após um ano de utilização, creio que a relação qualidade/preço não é boa, ou seja, que os materiais não são muito diferentes de IKEA ou Leroy, mas o preço foi elevado. Um das prateleiras abaulou, mas virámos e ficou bem. De referir que as prateleiras são fixas na altura, ou seja, se quiser subir ou descer, não tem furos para o fazer.

As ferragens são da mesma marca do IKEA (são boas ferragens).

Na minha cozinha, como tinha muitas colunas, não conseguia preencher os espaços todos usando as estruturas do IKEA ou do Leroy. Ou seja, na Koklatt é feito à medida, o que é uma mais valia.

A nível dos electrodomésticos, consegue preços mais acessíveis numa loja na Amadora (não me lembro do nome, mas posso procurar e dizer-lhe depois) ou mesmo online.

Aconselho-a a comparar todas as referências de torneiras, lava-loiças, etc online, para poder negociar os valores.

Se for remodelação, não se esqueça do IVA ser a 6%.

Em termos de assistência, também são bons, ou seja, houve coisas que ficaram pendentes, mas que posteriormente vieram rectificar, o que hoje em dia é muito bom.

Tenho uma boa opinião, mas não voltaria a fazer porque acho que o preço foi excessivo. Em termos de mão de obra, muito bons e cuidadosos.

Qualquer dúvida...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FilipaC
  3.  # 3

Uma coisa, não recomendo mediadores de obras...também tentei por esse caminho e voltei atrás.

Mesmo arquitectos, é necessário ir controlando o trabalho deles.
  4.  # 4

Para rectificar um erro: reparei que afinal as prateleiras podem ser alteradas em altura, os buracos das paredes dos móveis foram apenas tapadas com umas tampinhas, que à noite, eu não via, reparei agora. Desculpe a imprecisão. Obg
  5.  # 5

Colocado por: mmgregSe for remodelação, não se esqueça do IVA ser a 6%.

mas somente se for envolvido numa empreitada geral, e se a parte dos materiais\equipamentos representarem até 20% da empreitada,

nunca uma mera substituição de uma cozinha conta com IVA a 6%.
    • YYY
    • 17 novembro 2013

# 6

Colocado por: jorgealves

nunca uma mera substituição de uma cozinha conta com IVA a 6%.

porquê?
  6.  # 7

mmgreg,
    Obrigada pela opinião.
    É sempre importante perceber a qualidade e a própria assistência na montagem.
    Temos receio de estar a adjudicar os projectos (é uma cozinha e duas casas de banho) a várias empresas/pessoas e dar uma grande salganhada.
    Imagine-se, contratamos uma empresa para obras na cozinha e outra para os móveis em si. Se algo corre mal, de quem é a culpa? Se não há uma tomada porque a obra se esqueceu, onde é que vão montar aquele electrodoméstico?

Receios de quem nunca fez uma remodelação...

jorgealves,
    Então os materiais de construção têm de pesar menos de 20% no trabalho para o IVa ser a 6%? Não me parece que seja possível então...

Obrigada a ambos.
  7.  # 8

Quem é que fabrica estas cozinhas? Onde?
    • zed
    • 3 abril 2019

# 9

mmgreg, como vai a sua cozinha?

Alguém tem uma experiência mais recente?

0.0140 seg. NEW