Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Penso que o banco não tem que pedir esses documentos...ainda se fizessem o distrate da hipoteca, compreendia-se, mas sei que não fazem, tremos que ser nós a fazê-lo.

    Vão receber a massa e ainda por cima se poem a fazer exigências...
  2.  # 2

    Colocado por: marco1já agora, como inicialmente são pagos os juros, as prestações que faltam são apenas do capital, em caso de amortização não há abatimento da divida ao descontar os juros das prestações que são suprimidas???


    Se eu percebi bem a sua questão, ela não tem razão de ser.
    A taxa de juro é aplicada sobre o capital em dívida e é calculada para ser pago mensalmente, pelo que quando se paga uma prestação, está-se a pagar uma parte em juros e outra parte é a redução da dívida, pelo que não há lugar a qualquer abatimento.

    Portanto, as prestações que faltam não são apenas só do capital. O que se passa é que com o tempo, a dívida vai reduzindo, pelo que os juros irão consequentemente reduzir também, mas pagará sempre qualquer coisa em juros. Ao amortizar, pagará só o que falta da dívida e portanto poupará ao não pagar mais em juros.
    • musg
    • 14 novembro 2013 editado

     # 3

    Colocado por: vmontalvao0,5% do valor em dívida



    Colocado por: rjmsilvacobraram os 0.5% do capital em dívida


    Eu estou a tratar de um processo de credito habitação a taxa variável e no caso de "Reembolso antecipado, parcial ou total, do empréstimo". A comissão a aplicar é de 0.5% sobre o capital reembolsado e não sobre o capital em divida.

    Reparei agora, o fjmsilva efetuou uma liquidação. assim sendo a comissão a aplicar sobre o capital reembolsado é igual ao do capital em divida.
  3.  # 4

    Isso mesmo Paramonte, o banco não faz o distrate da hipoteca isso já eles me confirmaram.

    Logo estão a pedir documentos que nada tem a ver com a liquidação em si...
  4.  # 5

    Se vai liquidar o empréstimo por completo o banco necessita da certidão e caderneta para emitir o termo de cancelamento.

    Senão, descrevem a casa com base nos elementos da escritura, e arrisca-se a ter que andar a pedir documentos para a conversão de números antigos em novos...

    Como exemplo dou os números dos artigos matriciais, foram (praticamente) todos alterados há poucas semanas. (por causa das alterações das freguesias)
 
0.0104 seg. NEW