Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a ponderar em colocar mais uma caixilharia pelo interior no sentido de obter um melhor isolamento acústico e proveniente disso certamente terei alguns ganhos térmicos, então solicitei alguns orçamentos e gostaria que ajudassem a escolher a melhor opção.
    Neste momento tenho aplicada a serie 4200 rpt da Cortizo com vidro duplo.

    O solicitado foi:
    “Bom dia, Examos Senhores.
    Velo pelo presente solicitar um orçamento para duas janelas de correr a serem aplicadas pelo interior de um apartamento localizado em Canidelo, Vila Nova de Gaia.
    A caixilharia existente tem rutura de corte térmico e vidro duplo, no entanto, a minha intenção é obter um reforço no isolamento acústico.
    Medida dos vãos:
    1) 2,20m x 1,80m
    2) 2,00m x 1,70m”

    Propostas até ao momento:
  2.  # 2

    ...
  3.  # 3

    Ninguém para me ajudar?
  4.  # 4

    Boas,

    Será que alguem pode opinar acerca dos orçamentos apresentados?
  5.  # 5

    Quando pedimos orçamentos, e deixemos os fornecedores escolher os materiais, depois ficamos com vários orçamentos sem comparação possível.
    Concordam com este comentário: HMAF
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaQuando pedimos orçamentos, e deixemos os fornecedores escolher os materiais, depois ficamos com vários orçamentos sem comparação possível.
    Concordam com este comentário:HMAF


    Ok, percebi...

    No entanto, apesar de termos soluções diferentes, podemos analisar cada caso e a partir daí chegar a alguma conclusão, certo?

    Pelas diferentes soluções apresentadas, estou mais inclinado para o orçamento 3, pois segundo algumas opiniões em termos de vidro, o vidro laminado trará mais vantagens para o caso (isolamento acústico).

    Como não percebo nada, daí necessitar de ajuda em perceber os prós e contras dos orçamentos apresentados.
    • HMAF
    • 18 novembro 2013

     # 7

    Colocado por: R.OliveiraBoas,

    Será que alguem pode opinar acerca dos orçamentos apresentados?


    Boa tarde R.Oliveira.

    Primeiro que tudo, tem que definir o que pretende:

    1º Qualidade Alumínio + Rutura térmica ( Caixa = 10 a 16)

    2º Espessura do vidro duplo ( 5 a 6 mm )

    3º Côr ( Lacado a Branco )

    4º Quadriculas ( se quiser )

    Depois de definir estas características é que deve fazer a consulta de orçamentos a 3 ou quatro empresas, aí sim terá uma base comparável!

    H
  7.  # 8

    Tem de começar ao contrário, ver o que quer e pedir orçamentos para o mesmo tipo de produtos.

    Sugestão, leia sobre o assunto antes. Se você não sabe bem o que quer, acaba por ficar com algo que não serve.

    Se achas que o melhor é o 3, peça aos restantes para dar um orçamento tendo as características dos produtos desse orçamento.

    Mas melhor é tentar perceber um bocado do assunto...
  8.  # 9

    Que tipo de vidro aconselhariam para obter melhor isolamento acústico?
 
0.0144 seg. NEW