Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: pppAs partilhas serão feitas agora. Para mais, parece que assim o meu irmão receberá a parte dele o que me parece bem pois é filho do meu pai e deverá ter direito a alguma coisa.. E que se esperarmos então ele não recebiria nada. Foi isso que percebi.

Sou completamente leiga, mas acho que percebeu mal. Penso que são obrigados a fazer partilhas e a dividir os bens dos seu pai pelos três herdeiros, mesmo que depois não toquem neles. Pelo menos inventário de bens têm de fazer de certeza e o seu irmão receberá, mais tarde ou mais cedo, a parte que lhe corresponde. Se não era um regabofe - a sua mãe, por ex, vendia a casa que era dela e de mais dois e dava o dinheiro a quem lhe apetecesse - até podia ser a alguém externo à família.
    • El_58
    • 14 novembro 2013 editado

# 42

Contas feitas e explicadas ficaria assim:

----------------------------------Pai------Mãe-----Filho----Nova mãe----Nova filha

Situação inicial--------------- 50%---- 50%
    Falece mãe------------------- 25%---- -50%----- 25%

Fica---------------------------- 75% -------------- 25%

Nova situação:
    Falece o pai------------------ -75%---------------------------- 37.5%
    -------------------------------------------------- 12.5%--------- 12.5%-------- 12.5%
    Fica--------------------------------------------- 37.5%--------- 50%---------- 12.5%

Quando falecer a nova mãe------------------- 25%---------- -50%---------- 25%

Fica---------------------------------------------- 62.5%------------------------ 37.5%

Isto pressupondo que a origem dos bens é da situação inicial
    • ppp
    • 14 novembro 2013

# 43

Bos noite El 58. Penso que não foi assim em relaçao a situação inicial. A primeira senhora e o meu pai divorciaram-se muitos anos antes dela falecer.
  2.  # 44

Então seria:

----------------------------------Pai------Mãe-----Filho----Nova mãe----Nova filha

Fica---------------------------- 100% --------------

Nova situação: