Iniciar sessão ou registar-se
    • Phil
    • 9 fevereiro 2009 editado

     # 1

    Comprei um apartamento em 1996 para habitação, estranhei que já deveria ter começado a receber avisos para pagamento de imposto, pois tinha a sensação que ja deveriam ter decorrido mais de 10 anos e efectivamente vi agora no contrato 12 anos e pela lógica já deveria estar a pagar há 2 anos.
    Só nesta data fui ver o contrato de compra e venda , tenho os registos da conservatória provisórios, e a informação que os registos definitivos seriam pedidos pelo banco com hipoteca a seu favor.
    Passados 12 anos não tenho ideia nenhuma de ter entregue nada nas Finançaspor pura ignorância . Consultei o site da DGCI não consta nenhuma divida ao fisco. Antes de ir ás Finanças esclarecer e iniciar o processo gostaria de saber o que eventualmente me pode acontecer por esta eventual falta. Poderei recorrer de eventuais coimas? Nunca tive dividas ao fisco e estou deveras apavorado se tiver que pagar 12 anos de contribuição autárquica (agora IMI) e respectivas coimas.
    POR FAVOR GOSTARIA QUE ALGUÉM TIVESSE A GENTILEZA DE ME AJUDAR NESTE ASSUNTO QUE ME ESTÁ A DEIXAR PREOCUPADÍSSIMO.
    Com os meus agradecimentos
    Phil
    •  
      FD
    • 9 fevereiro 2009

     # 2

    No site das declarações electrónicas, vê lá o seu imóvel?

    Procure em Contribuintes -> Consultar -> Património -> Património Predial / Cadernetas
  1.  # 3

    O CPCV caducou quando fez a escritura.
    Em que data (mês e ano) fez a escritura de compra e venda?
  2.  # 4

    Pois, olhe, eu recebi e preferia não o ter recebido. Mesmo com os funcionários a admitirem a culpa e está escrito por eles, tive de pagar na mesma a multa. E agora se quiser que vá reclamar e que leve um advogado.
 
0.0094 seg. NEW