Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde !!!

    Preciso de uma ajuda URGENTE.

    Long story short, o que se passa é que neste momento tenho uma casa arrendada por 600 euros.
    Esta casa ao inicio indicava que estaria em boas condições, mas passados 3 meses de habitá-la começaram a aparecer os problemas....:

    - Humidade simplesmente assustadora na WC (sendo que tem uma janela), em que o tecto está completamente preto. Já fizemos várias tentativas de limpá-lo, mas nao dura mais do que umas semanas e volta ao mesmo.
    - Humidade nas paredes da sala ( muita mesmo ), bem como num dos quartos.
    - O chão é de tábua corrida antiga que foi encerada e remendada, e assim sendo, já me apareceram uns quantos buracos no chão.
    - Estão constantemente a aparecer baratas em casa. Vêm através da porta do prédio (passam por baixo) e voam pela casa adentro quando temos janelas abertas.

    O que se passa é que no contrato o senhorio pede 120 dias de aviso prévio. Eu não vou poder dar este aviso com tanto tempo.
    Acabei de vir de uma visita de uma casa óptima, mas eles pretendem que eu entre dia 1 de Janeiro .....
    Como é que eu faço isto?

    Existe aqui também outra questão, que é o facto de eu ter ficado recentemente desempregada....

    Tenho de dar uma resposta até amanhã á tarde, pelo que tenho de falar com o senhorio ainda hoje ou amanhã de manhã !
    Preciso de ajuda, para perceber de que forma é que posso tratar disto de forma rápida, sem multas (até porque não posso continuar a pagar esta renda).

    Acham que é melhor 'pegar' pela questão do desemprego e se não resultar, 'pegar' pela questão das fracas condições de habitabilidade do imóvel?
    É de salientar que tenho uma filha de 3 anos, que anda a respirar esta humidade toda á imenso tempo ....

    Please, help!

    Cumprimentos !
  2.  # 2

    Colocado por: mblouAcham que é melhor 'pegar' pela questão do desemprego e se não resultar, 'pegar' pela questão das fracas condições de habitabilidade do imóvel?
    Legalmente não pode "pegar" por qualquer dos motivos. Pode "obrigar" o senhorio a efectuar as reparações necessárias.
    Já falou com o senhorio sobre a situação do imóvel?
    Qual o prazo do seu contrato de arrendamento?
  3.  # 3

    Eu tenho nesse momento um problema para resolver de um inquilino que não paga a renda, e a minha casa está nova com remodelações e não sei como vou receber o imóvel depois desse processo. Eu percebo pouco de leis e nunca arrendei casa, mas na minha opinião confrontá-lo com a situação poderá criar uma guerra se ele tiver mal feitio e nesse caso a lei está do lado dele porque há um contrato assinado. Tente resolver as coisas a bem, eu como senhoria penso que o medo de todos é a falta de pagamento, se a sra está desempregada diz que não consegue pagar a renda e por isso vai voltar para casa dos seus pais ou um familiar, e quer gozar o mês de caução, como ele precisa do dinheiro vai pedir que deixe o imóvel e não se lembrará do aviso prévio. Se confrontada por ele com o estado lastimável da casa, diz que não tem culpa a casa é húmida mas como é bem localizada viveria lá muitos anos se a pudesse pagar.

    Mas se o outro senhorio quiser contacto do antigo para possíveis referências será um bocadinho complicado :)

    Ficaria contente se o meu problema fosse "inquilino que quer mudar para outra casa melhor"
    mas é mais complicado que isso...
  4.  # 4

    Colocado por: mblou
    Existe aqui também outra questão, que é o facto de eu ter ficado recentemente desempregada....
    Esse é o grande problema que está a afectar milhares de pessoas. Pode ser que o seu senhorio seja uma pessoa sensível a este drama social, e aceda a que você entregue a casa. Nem de prepósito, hoje à tarde, a minha inquilina telefona-me a dizer que vai deixar a casa em Janeiro. Motivo: ela está desempregada, o marido vai ficar em Dezembro. Acham que eu tinha coragem de lhe exigir alguma coisa? Ainda em Agosto lhe baixei 50€ na renda, mas infelizmente, agora vão ficar sem qualquer rendimento.E, se eu tenho pena que se vão embora!... Pessoas sérias como já há pouco...
    Dito isto, fale com o senhorio, quem sabe ele vai aceitar os seus argumentos. O não está garantido, pode ser que venha um sim.
 
0.0101 seg. NEW