Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Bricoleiroó Rafael eu não estou na sua onda nem me identifico minimamente no que disse, é bom ter alguma ironia mas também é bom saber estar, eu estou aqui para aprender e quem sabe também ajudar alguém no que souber, mas sobretudo para aprender.
    então já somos dois , ja temos mais em comum do que eu imaginava ... eu tambem não me identifico naquilo que pensa sobre mim , temos pena , já resolveu o seu problema ?
  2.  # 62

Eu já resolvi o problema...inicio dos trabalhos esta tarde, por vezes temos as soluções diante do nariz e não vemos...agora tenho de avaliar o trabalho final, já tenho pessoas amigas a perguntar a quem vou entregar o trabalho, se é de confiança pois querem fazer pinturas com pessoal de confiança...por vezes não podemos querer ganhar tudo de uma vez...e de grão a grão enche a galinha o papo....
  3.  # 63

Arranjar pintores para fazer o serviço todo incluindo fornecimento das tintas é fácil, difícil é arranjá-los só para pagar a mão de obra e comprar eu as tintas.
  4.  # 64

Colocado por: BricoleiroArranjar pintores para fazer o serviço todo incluindo fornecimento das tintas é fácil, difícil é arranjá-los só para pagar a mão de obra e comprar eu as tintas.
    acho que isso não é dificil , chama-se isso uma relação de contas ... o que tinha que ganhar nas tintas passava em valor de mão de obra + iva e ficava com o seu problema desfeito ... eu penso é que ainda quer outra coisa ... tá a ver como é dificil querer tudo .

qual é a sua zona ?
  5.  # 65

Colocado por: rafaelisidoroacho que isso não é dificil , chama-se isso uma relação de contas ... o que tinha que ganhar nas tintas passava em valor de mão de obra + iva e ficava com o seu problema desfeito ... eu penso é que ainda quer outra coisa ... tá a ver como é dificil querer tudo .

qual é a sua zona ?

Está enganado, nem chegamos a falar em valores ainda, eu sei que quando não vão buscar o lucro também nas margens da tinta carregam na mão de obra, mas estou disposto a pagar a diferença, eu quero é ter a certeza que sou eu que escolho o produto mais indicado para o meu problema e que é mesmo aquele produto que é lá aplicado, não sei se me fiz entender...

O Rafael duvida muito das minhas intenções, mas eu não quero borlas nem roubar o pão nosso de cada dia a ninguém, só quero o melhor para mim como é óbvio, e se puder escolher entre 2 pintores igualmente bons profissionais, vou optar por dar o trabalho a quem mais precise de ganhar. Só não pinto eu porque não tenho disponibilidade nem a experiência necessária para fazer bem e depressa. Para ter tudo desarrumado fim de semana após fim de semana, numa casa habitada todos os dias não dá... tem que ser começar e acabar o serviço.
  6.  # 66

começamos desde o principio ? o que é que faz , trabalha na area de tintas ?

porque tem esta desconfiança sobre quem vai aplicar o produto ?

se quer o seu produto eleito como melhor para si , qual é o problema e o que tem a ver isto com o guito em questão ?

se quer uma solução comece por partilhar informação assim podemos tentar perceber de facto qual é o seu problema porque como nos explica não convence , se eu vir bem o que diz é que quer comprar o produto mas não se importa com os descontos porque dá a diferença ao pintor (basicamente) mas quer ter a certeza que o produto é aplicado ... ora bem eu fico numa duvida enorme , porque isto não é entrave para ninguem exposto desta maneira ...

á minha loja o mais problematico é chegar um cliente pedir a tinta pagar num bom preço e vir o Pintor reclamar os descontos ...

partilhe não se acanhe !
  7.  # 67

Colocado por: rafaelisidorocomeçamos desde o principio ? o que é que faz , trabalha na area de tintas ?

Não, não trabalho no ramo das tintas, trabalho no ramo automóvel.

porque tem esta desconfiança sobre quem vai aplicar o produto ?

Porque não conheço e podem aconselhar a tinta que lhes dê mais descontos em vez da mais indicada ao meu caso.

se quer o seu produto eleito como melhor para si , qual é o problema e o que tem a ver isto com o guito em questão ?

Não há nenhum problema com o guito em questão, essa questão foi levantada por si no seu comentário, só lhe tentei explicar que não tinha a ver com isso.

se quer uma solução comece por partilhar informação assim podemos tentar perceber de facto qual é o seu problema porque como nos explica não convence , se eu vir bem o que diz é que quer comprar o produto mas não se importa com os descontos porque dá a diferença ao pintor (basicamente) mas quer ter a certeza que o produto é aplicado ... ora bem eu fico numa duvida enorme , porque isto não é entrave para ninguem exposto desta maneira ...

Já partilhei noutros tópicos, este não fui eu que o abri, só me vi no mesmo problema e entrei na conversa.
    O meu problema segundo um técnico de vendas duma marca muito conceituada de tintas que já viu, chamam-se fungos em paredes interiores. Para mim aquilo assemelha-se mais a pequenas manchas de gordura amareladas e incolores ou transparentes mas ele chama-lhe fungos, fungos para mim são verdes ou pretos.
    E ainda para ajudar à classificação dos "bichinhos", aparecem em toda a casa (tectos e paredes - em maior quantidade junto aos tectos) menos na cozinha e nas casas de banho, vá-se lá entender o porquê??!!!
    Só saem com lixívia pura e tem que ser boa (com neoblanc), faço-o todos os anos e dura pouco sem aparecer novamente, este ano lavei com lixívia, enxaguei com panos e passei desinfectante de paredes deixando secar em seguida, agora uma vez tratado quero pintar os interiores todos a ver se não voltam a aparecer, isto todos os anos cansa os olhos, a cabeça e os braços!! Estou inclinado para pintar tudo com Robbiotel... é muito cara mas parece ser a mais indicada.

á minha loja o mais problematico é chegar um cliente pedir a tinta pagar num bom preço e vir o Pintor reclamar os descontos ...

Quanto a isso não terei problemas.

partilhe não se acanhe !
  8.  # 68

eu conheço estas malhas que fala amareladas , são fungos ... por isso se aplicar o Robbiotel a coisa funciona ... e se lava com lixivia tambem funciona ...

o Robbiotel ou outra qualquer tinta similar , na minha opinião é um exagero e um gasto enorme de dinheiro mas cada um sabe de si ...

dentro da mesma marca bastava comprar o charme e reforçar o aditivo antibolores e fungos que teria 100% o mesmo resultado final mas ok

não tem fungos das paredes da cozinha nem no wc precisamente porque deve ter tinta tradada ou feita para zonas especificas como por exemplo o Robbiotel ...

pode chamar quem quiser para ver o que tem nas paredes, é mesmo um fungo e os bichinhos que fala alimentam-se deste fungo ... por acaso já tratei pessoalmente de uma repintura neste nivel , foi feita uma pintura com a tinta equivalente á REP + reforço anti-bolores e tem mais de 3 anos que a moradia está impecavel .

já agora existe fungos pretos , verdes , azuis , vermelhos , amarelos , castanhos ... e se calhar ainda não vi todos .
    mas contudo qual é a parte em que o pintor não pode adquirir o material ?
    qual é a parte em que o Sr não pode ir buscar o material e o pintor abrir as latas em casa e começar a pintar ?
  9.  # 69

Colocado por: rafaelisidoroeu conheço estas malhas que fala amareladas , são fungos ... por isso se aplicar o Robbiotel a coisa funciona ... e se lava com lixivia tambem funciona ...

o Robbiotel ou outra qualquer tinta similar , na minha opinião é um exagero e um gasto enorme de dinheiro mas cada um sabe de si ...

dentro da mesma marca bastava comprar o charme e reforçar o aditivo antibolores e fungos que teria 100% o mesmo resultado final mas ok

não tem fungos das paredes da cozinha nem no wc precisamente porque deve ter tinta tradada ou feita para zonas especificas como por exemplo o Robbiotel ...

pode chamar quem quiser para ver o que tem nas paredes, é mesmo um fungo e os bichinhos que fala alimentam-se deste fungo ... por acaso já tratei pessoalmente de uma repintura neste nivel , foi feita uma pintura com a tinta equivalente á REP + reforço anti-bolores e tem mais de 3 anos que a moradia está impecavel .

já agora existe fungos pretos , verdes , azuis , vermelhos , amarelos , castanhos ... e se calhar ainda não vi todos .
    mas contudo qual é a parte em que o pintor não pode adquirir o material ?
    qual é a parte em que o Sr não pode ir buscar o material e o pintor abrir as latas em casa e começar a pintar ?

Não é nenhuma, essa parte creio que ainda não me percebeu porque fez juízos adiantados, o que eu disse foi que no meu caso era fácil contratar pintores que forneçam a tinta e pintem, difícil tem sido encontrar quem não se negue só a cobrar a mão de obra mediante ser eu mesmo a fornecer a tinta, percebe? Não sei porquê, porque nem sequer a conversa chegou aos valores a pagar mas é a verdade, no meu caso tá a ser difícil. Mas eu só posso falar de mim.

Em relação às escolhas que me aconselha eu também penso nisso, é claro que as marcas aconselham sempre o melhor que têm e o mais caro, mas também estava a equacionar se com REP MATE ou com CHARME adicionando 1 ou 2 aditivos não ficaria igualmente bem servido e poupava algum. Eles até me aconselham ah e tal se quer mesmo resolver o problema meta primeiro primário PLASTRON e depois então 2 demãos de ROBBIOTEL. Tão mas é doidos, gastava uma fortuna sem ser preciso, não vou por primário nenhum, a tinta está muito boa apesar de lavada não sei quantas vezes e não descasca em lado nenhum nem mostra sinais disso, só vou pintar porque tem fungos.
    E estou a falar de Robbialac porque achei as fichas técnicas da mesma marca um passo à frente de todas as outras em matéria de transparência de informação. Acho de longe a melhor. Não gosto das fichas da CIN por ex.
  10.  # 70

rafaelisidoro há 23 minutos editado (membro com 311 agradecimentos) # 623citar
    Http://www.Dyrup.Pt/~/media/iberia/produtos/fichas-tecnicas-pt/5795%20%20kitchen%20%20wc.Pdf

http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/848_025-_065-_12-1.pdf

http://cinweb.cin.pt/CIN/Qualidade/GestTecDec.nsf/0/c391b7cb1238f2bf802579ea005938f7/$FILE/12-220_P_.

pronto eu estava a tentar fazer algo mas fui interrompido ... contudo no outro topico parece que havia gente a morrer por uma simples conversa ... FD eu não me porto mal ... ou melhor muito mal .

estava a ver as fichas tecnicas e qualquer uma das 3 grandes marcas tem uma ficha tecnica impecavel ...
    poderá gostar mais da sua marca preferida , compreendo .

contudo poderia estar á vontade com outro produto que ja falamos aqui ...era o que eu faria .
  11.  # 71

Mas creio que está a comparar esmaltes com uma tinta de forte carga fungicida. O Robbiotel é esmalte? Não diz lá esmalte, diz tinta anti-fungos.
  12.  # 72

•  
      FD
    • 17 julho 2014

# 73

Colocado por: jafnSe fosse comigo, entrava logo o moderador em acção, mas parece que isto não é igual para todos, enfim.

Para se lembrar:

Qualquer atitude contestatária das decisões dos administradores ou moderadores pode ser sancionada.

https://forumdacasa.com/discussion/7270/guia-de-conduta-de-participacao-no-forum-da-casa/

Parece-me que foi/é uma situação que se resolveu bem, pelo que a intervenção não foi/é necessária.
  13.  # 74

Colocado por: BricoleiroIsto é que é um esmalte:

http://www.robbialac.pt/folder/produto/itc/850_012-__12-1.pdf

mas isso é que é o top de gama das marcas em zonas humidas e cozinhas ... mas acredite que ás vezes temos mesmo que fazer confusão ...
    basicamente estaria-mos a propor uma tinta normal mas já reforçada em aditivos ... tipo esta .
    http://www.dyrup.pt/~/media/Iberia/Produtos/Fichas-Tecnicas-PT/5781%20003%20FT.pdf
  14.  # 75

A confusão é originada em haver muita escolha e muito marketing para vender. E é exactamente por isso que não recaio muito na marca Dyrup, é a marca dita grande que se vê mais à venda nos hiper's com produtos de segunda, em todo o lado vejo Dyrup, vou ao Intermerché tem Dyrup, vou ao Pingo Doce tem Dyrup, vou ao Aki tem Dyrup, vou ao Continente tem Dyrup, além disso já experimentei 1 lata de Dyrup dessas de 30 euros para uma garagem e pelo mesmo preço consigo Titan não digo boa mas não é cal ou águadilha como é a Dyrup que referi pelos mesmos 30 euros.
    Depois tem publicidade algo a puxar para ficção como essa 003.
    Prefiro simples, directo e descomplicado.
  15.  # 76

Colocado por: BricoleiroA confusão é originada em haver muita escolha e muito marketing para vender. E é exactamente por isso que não recaio muito na marca Dyrup, é a marca dita grande que se vê mais à venda nos hiper's com produtos de segunda, em todo o lado vejo Dyrup, vou ao Intermerché tem Dyrup, vou ao Pingo Doce tem Dyrup, vou ao Aki tem Dyrup, vou ao Continente tem Dyrup, além disso já experimentei 1 lata de Dyrup dessas de 30 euros para uma garagem e pelo mesmo preço consigo Titan não digo boa mas não é cal ou águadilha como é a Dyrup que referi pelos mesmos 30 euros.
    Depois tem publicidade algo a puxar para ficção como essa 003.
    Prefiro simples, directo e descomplicado.
    o facto da Dyrup estar presente em todos os locais não a torna uma marca complicada até pelo contrario torna-a simples e de facil acesso ...
    quanto a qualidade nem vou falar uma vez que muita vez isto já foi debatido aqui ... quem compra uma tinta de 30 € da Dyrup tem a qualidade de 30 € que lhe é colocada se não satisfaz tem que comprar uma melhor lol ...

eu em tempos tambem assistia a videos d stucomat a ver uns bons tipos a tocar musica em bidões de tinta acho eu ... mas nunca ouvi musica a sair de uma lata de tinta de Stucomat. não concorda ?

como já lhe disse a qualidade tem preço e tem comparação +- entre as marcas ... pode sempre ver numa marca e pedir o produto similar

o facto de ser Titan e custar 30 € não acresce qualidade alguma em relação a outras marcas ... a Tintam tem produtos caros ...mais caros que a Dyrup , Cin e Robbialac ...
  16.  # 77

Provavelmente não estou a ser correcto quando à Dyrup mas fiquei desiludido e pronto deixou marca. É que consegue ter tintas sem ser de marcas gigantes pelo mesmo preço dessas que se vendem nos hiper's muito melhores, que já apresentam alguma qualidade. Eu como já experimentei, vi bem a diferença. Também sei que a Titan tem produtos muito caros, mas o que eu usei foi o mesmo preço e já a considerei tinta. Vê-se a olho pela cobertura principalmente e pela duração também.
    Mas deixe isso de lado, é apenas uma impressão pessoal que colhi. Também deve haver opiniões contrárias a favor da Dyrup em outros produtos certamente. Encare como um desabafo.
    Mas repito, o problema é haver muita escolha, mesmo dentro duma linha de determina marca há produtos muito idênticos com nomes comerciais diferentes, serão mesmo diferentes? Secalhar não.
  17.  # 78

Colocado por: BricoleiroProvavelmente não estou a ser correcto quando à Dyrup mas fiquei desiludido e pronto deixou marca. É que consegue ter tintas sem ser de marcas gigantes pelo mesmo preço dessas que se vendem nos hiper's muito melhores, que já apresentam alguma qualidade. Eu como já experimentei, vi bem a diferença. Também sei que a Titan tem produtos muito caros, mas o que eu usei foi o mesmo preço e já a considerei tinta. Vê-se a olho pela cobertura principalmente e pela duração também.
    Mas deixe isso de lado, é apenas uma impressão pessoal que colhi. Também deve haver opiniões contrárias a favor da Dyrup em outros produtos certamente. Encare como um desabafo.
    Mas repito, o problema é haver muita escolha, mesmo dentro duma linha de determina marca há produtos muito idênticos com nomes comerciais diferentes, serão mesmo diferentes? Secalhar não.

a Dyrup disponibiliza 3 linhas de material , a linha brincolage que se vende em tudo o que referiu , a linha profissional e a linha Gold que se vende em sitios proprios para comprar material profissional ... tipo a loja aonde trabalho ...

se Vê uma tinta no Aki a 30 € está a comprar uma tinta que sai da fabrica e que se eu vende-se como vendo ( só vendi 2 baldes até hoje 16 anos de serviço ) custaria 13€ e mesmo assim fazia de tudo para levar uma de 40 ... mas infelizmente estas tintas fabricadas por todas as marcas tem mercado ... mas como já lhe disse tambem existe uma marca que faz por dar a cara e se reclamasse o seu problema era resolvido com toda a certeza ... eu farto-me de dizer isso .

depois existe se calhar os mesmos produtos com nomes diferentes ... por questões de marketing e questões financeiras (negocio) mas tambem existe produtos que são transformados com mais isto ou aquilo para um fim diferente e tem que ter os nomes diferentes ...

todas as marcas tem reclamações do produto A ao Z de todas as maneiras possiveis e impossiveis e sabe a que conclusão temos chegado ... pobre da marca que vira as costas aos clientes ...

tem uma coisa engraçada e contraditoria no seu desabafo que eu compreendo ... as tintas boas não tem tanta cobertura como uma tinta de media qualidade ... mas duram muito mais com a micragem correcta .

de que zona é ?
  18.  # 79

Colocado por: rafaelisidoro

a Dyrup disponibiliza 3 linhas de material , a linha brincolage que se vende em tudo o que referiu , a linha profissional e a linha Gold que se vende em sitios proprios para comprar material profissional ... tipo a loja aonde trabalho ...

se Vê uma tinta no Aki a 30 € está a comprar uma tinta que sai da fabrica e que se eu vende-se como vendo ( só vendi 2 baldes até hoje 16 anos de serviço ) custaria 13€ e mesmo assim fazia de tudo para levar uma de 40 ... mas infelizmente estas tintas fabricadas por todas as marcas tem mercado ... mas como já lhe disse tambem existe uma marca que faz por dar a cara e se reclamasse o seu problema era resolvido com toda a certeza ... eu farto-me de dizer isso .

depois existe se calhar os mesmos produtos com nomes diferentes ... por questões de marketing e questões financeiras (negocio) mas tambem existe produtos que são transformados com mais isto ou aquilo para um fim diferente e tem que ter os nomes diferentes ...

todas as marcas tem reclamações do produto A ao Z de todas as maneiras possiveis e impossiveis e sabe a que conclusão temos chegado ... pobre da marca que vira as costas aos clientes ...

tem uma coisa engraçada e contraditoria no seu desabafo que eu compreendo ... as tintas boas não tem tanta cobertura como uma tinta de media qualidade ... mas duram muito mais com a micragem correcta .

de que zona é ?

Zona Oeste.
  19.  # 80

mesmo dentro duma linha de determina marca há produtos muito idênticos com nomes comerciais diferentes, serão mesmo diferentes? Secalhar não.

Esta parte vou exemplificar na Dyrup que é a marca que o Rafael representa, ora veja:

Todos linha premium da Dyrup:

Dyruway
    Dyrutex
    Dyrutex IN
    Dyruplad
    003

Será que há assim tanta diferença entre elas a nível de tinta para interior de estuque projectado liso?

Qual a melhor para resistir e evitar bolores e fungos?

0.0315 seg. NEW