Iniciar sessão ou registar-se
    • 8421
    • 15 novembro 2013

     # 1

    Já há algum tempo que descobri por acaso este fórum, tenho seguido com bastante interesse alguns temas que me interessam e uma vez por outra já tenho dado umas pequenas dicas, mas hoje sou eu a precisar de ajuda, que desde já agradeço.
    Adquiri em setembro um apartamento (construído em 2002) com aquecimento central que utiliza a caldeira Vaillant VMW 240/2-3 R1.
    Embora o aquecimento de água esteja a funcionar, pois já tomámos vários banhos, o funcionamento parece-me não ser normal porque para qualquer utilização o sistema só à terceira tentativa é que fica funcionar, por vezes não funciona e acende o led vermelho, pelo que tenho de fazer o reset no botão vermelho.
    O antigo proprietário não tem manual de instruções pelo que também não sei se isto tudo é normal ou não.
    Vou colocar (se for capaz) duas fotos da caldeira onde se pode ver que em repouso estão sempre dois led acesos um verde que indica que a energia elétrica está ligada e um laranja que penso eu se refere à exaustão de gases.
      DSC00138.JPG
    • 8421
    • 15 novembro 2013

     # 2

    Aqui vai a outra foto
      DSC00136.JPG
  1.  # 3

    Deve ter alguns problemas em termos de exaustão, talvez a chaminé precise de ser limpa! Quanto ao manual pode solicitar á Sotecnisol que é o novo representante da Vaillant em Portugal através de email solicitando uma explicação face ao problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 8421
  2.  # 4

    O símbolo das setinhas logo por cima da exaustão o que significa?
    E para colocar agua no sistema de aquecimento? Não encontro nenhuma torneira para encher.
    Não haverá na net nenhum manual de instruções?
    Obrigado
  3.  # 5

    Hoje aqui em casa ninguém toma banho, nem ligamos o aquecimento :(
    Podem ajudar ou dizer onde posso encontrar um manual de instruções
    Obrigado
    :)
  4.  # 6

    Colocado por: Costa53Quanto ao manual pode solicitar á Sotecnisol
  5.  # 7

    Colocado por: Costa53é o novo representante da Vaillant em Portugal
  6.  # 8

    Já os contactei, mas hoje é domingo :)
    Dava jeito um site com o manual para verificar o que quer dizer o símbolo das setilhas ou triângulos
    Obrigado
    • 8421
    • 18 novembro 2013

     # 9

    Parece-me que as setinhas ou triângulos indicam que estão a ser geradas faíscas eletricamente para fazer a ignição; mas não tenho a certeza.
  7.  # 10

    Não pode ser, pois a caldeira faz a ignicão, acende a chama, e do nada acaba por desligar 4 ou 5 segundos depois ficando esse símblo a piscar.
    Se fosse problemas nas faiscas a maquina nao inicava com chama.
    Mas obrigado na mesma :-).
  8.  # 11

    isso deve ser problema das aranhas
    • 8421
    • 19 novembro 2013

     # 12

    Hoje decidi meter mãos à obra e com um aspirador e uma trincha limpei a caldeira. Tinha mito lixo, mas não teias de aranha. Em conversa com alguém entendido na matéria e pelos sintoma que descrevi disse-me que poderia ser um problema com os elétrodos de ignição (onde saltam as faíscas). Depois de tirar a tampa da caldeira e do queimador, limpei os ditos elétrodos com uma lixa muito fina. Montei tudo novamente e nunca amais voltou a falhar a ignição. Vamos ver se não são foguetes antes da festa. O Led laranja é que continua sempre aceso. Alguém poderá dar uma dica. Já mandei um mail para a Sotecnisol, mas ainda não tive resposta
  9.  # 13

    http://www.mjm.pt/index.php?id=55
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 8421
  10.  # 14

    http://sonur.lda.pt/vaillant/index.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 8421
 
0.0159 seg. NEW