Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou um estudante a estudar no Porto e estou a morar num T0. O contrato está em meu nome. A questão é: fiquei sem cilindro uma vez que avariou, contactei o representante dos senhorios do apartamento (moram em França, daí terem representante) e este disse que passava lá no dia seguinte ao que foi informado. Fiquei à espera dele 5 dias e voltei a ligar. Este diz que está para o sul do país e que não podia fazer nada e dissse para ligar aos senhorios de França. Liguei-lhes e nada!
    Contudo este nunca mais me disse nada até hoje e já faz mais de duas semanas sem cilindro. Durante esse tempo fui pedindo ajuda a um conhecido, este foi ver o cilindro e identificou o problema mas não se podia responsabilizar-se. O representante disse para nunca fazer nada sem autorização deste logo não podia fazer nada uma vez que não me dizia nada. Tive que ligar ao Sr do Condomínio para me dar um nº de um assistente. Este sendo um profissional deu-me o nº e prontificou-se para qualquer ajuda. Liguei ao técnico e entretanto já estou à espera à um dia. Faz quarta feira 3 semanas e só hoje resolvi. Sim consegui resolver sem autorização dele, pois pareceu-me certo e justo!
    Face a esta incompetência do repersentante e cito que já não é a 1ª vez que isto acontece (fiquei sem disco elétrico mais de uma semana e gastei dinheiro a comer comidas já feitas e a história do cilindro voltou a repetir-se) que devo fazer? Quais são os meus direitos?
    Quanto à renda deste mês? Devia pagar?
    Eu acho que não tenho que pagar nada. Não é justo. A brincadeira repete se sempre

    Aguardo a vossa ajuda.
    Obrigado
  2.  # 2

    terá direito a descontar as reparações na renda. Mas para garantir esse direito teria de ter informado formalmente o representante por carta registada. Devia ter enviado carta registada, com um prazo curto de resolução (3 ou 4 dias) e na falta de resposta faria a reparação e debitaria o valor da renda.