Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sou um estudante a estudar no Porto e estou a morar num T0. O contrato está em meu nome. A questão é: fiquei sem cilindro uma vez que avariou, contactei o representante dos senhorios do apartamento (moram em França, daí terem representante) e este disse que passava lá no dia seguinte ao que foi informado. Fiquei à espera dele 5 dias e voltei a ligar. Este diz que está para o sul do país e que não podia fazer nada e dissse para ligar aos senhorios de França. Liguei-lhes e nada!
    Contudo este nunca mais me disse nada até hoje e já faz mais de duas semanas sem cilindro. Durante esse tempo fui pedindo ajuda a um conhecido, este foi ver o cilindro e identificou o problema mas não se podia responsabilizar-se. O representante disse para nunca fazer nada sem autorização deste logo não podia fazer nada uma vez que não me dizia nada. Tive que ligar ao Sr do Condomínio para me dar um nº de um assistente. Este sendo um profissional deu-me o nº e prontificou-se para qualquer ajuda. Liguei ao técnico e entretanto já estou à espera à um dia. Faz quarta feira 3 semanas e só hoje resolvi. Sim consegui resolver sem autorização dele, pois pareceu-me certo e justo!
    Face a esta incompetência do repersentante e cito que já não é a 1ª vez que isto acontece (fiquei sem disco elétrico mais de uma semana e gastei dinheiro a comer comidas já feitas e a história do cilindro voltou a repetir-se) que devo fazer? Quais são os meus direitos?
    Quanto à renda deste mês? Devia pagar?
    Eu acho que não tenho que pagar nada. Não é justo. A brincadeira repete se sempre

    Aguardo a vossa ajuda.
    Obrigado
  2.  # 2

    terá direito a descontar as reparações na renda. Mas para garantir esse direito teria de ter informado formalmente o representante por carta registada. Devia ter enviado carta registada, com um prazo curto de resolução (3 ou 4 dias) e na falta de resposta faria a reparação e debitaria o valor da renda.
    Agora, como não o fez, resta-lhe descontar na renda e esperar que os senhorios não levantem problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelp2013
  3.  # 3

    Não tenho a morada deles. O representante disse que não estava em casa. Face ao desinteresse deles e da incompetência parace-me justo não pagar nada ou pagar só metade que corresponde a meio mês sem cilindro. Eles andam sempre a brincar e não pode ser assim!
  4.  # 4

    Não tenho a morada deles. O representante disse que não estava em casa. Face ao desinteresse deles e da incompetência parace-me justo não pagar nada ou pagar só metade que corresponde a meio mês sem cilindro. Eles andam sempre a brincar e não pode ser assim!
  5.  # 5

    morada do representante. é com ele que tem que tratar tudo. esteja em casa ou não. se não receber a carta registada, "problema dele", voce tentou.
  6.  # 6

    pode descontar metade da renda, argumentando que a falta do cilindro causou transtorno,,. Mas se poderá ser dificil aceitar o desconto da reparação, mais dificil será aceitar metade da renda. Como não os notificou formalmente terá pouco por onde se defender.
  7.  # 7

    Eu tentei várias vezes contactá-los. Não dizem nada faz sentido! Obrigado pela ajuda.

    Vamos a ver é quando me atendem!
  8.  # 8

    Quantos euros gastou a reparar o cilindro? Ficou com factura?
    Que outras despesas teve devido à avaria do cilindro? Quantos euros?
    Qual é o valor da renda mensal que está a pagar?
  9.  # 9

    O primeiro passo seria ver se não há nada no contrato que responsabilize o inquilino por este tipo de reparações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguelp2013
  10.  # 10

    Paguei pelo técnico e por duas resistência 45 euros.
    Tive que comprar uma chaleira, perdi mais tempo e fiquei bastante tempo sem tomar banho e tive que pedir a colegas.
    Pago sempre 275 euros
  11.  # 11

    Não. Quem tem que arranjar é o senhorio. Ele o diz e está no contrato
  12.  # 12

    Se fosse eu o senhorio aceitar-lhe-ia o desconto na renda dos 45 euros (com factura) e da chaleira (com factura). Descontar mais outros valores dependerá da boa vontade do senhorio; fale com ele pois é a falar que as pessoas se entendem.
    Descontar metade da renda sem acordo com o senhorio é arriscar/abusar e correr os riscos correspondentes.
  13.  # 13

    Concordo mas a falta de profissionalismo é mais que evidente. Não é a 1ª vez que me sujeito a isso. Eu faço o meu trabalho direito e ganho por isso e pago a renda e ele que faz isto várias vezes tenho que me sujeitar a isso porque? É justo para mim? Óbvio que não. Foram mais de duas semanas nisto e não é justo.
  14.  # 14

    Óbvio que falaria com ele sobre o valor da renda. Mas senão atende as chamadas falo -lhe como? O problema é esse. Não pago nada da renda até me atender e falar sobre isso!
  15.  # 15

    Todos sabemos que as máquinas avariam e nem sempre é humanamente possível resolver os problemas no dia seguinte. Pelo facto de o cilindro avariar e manter-se avariado meio mês não é razão para descontar metade da renda mensal.

    Colocado por: miguelp2013É justo para mim? Óbvio que não

    Não é justo pagar a mesma renda, mas daí até descontar metade vai alguma diferença. Falem e entendam-se pois deve ser relativamente fácil você convencê-lo de que teve algum prejuízo com a situação.
  16.  # 16

    Sei que não se resolve de um dia para o outro mas duas semanas? Pra mim é justificação. Não ando a pagar um espaço para ter estas condições e ainda fazer figura de parvo.
  17.  # 17

    legalmente não tem razão para descontar mais que a reparação. Mesmo essa, por não ter avisado formalmente, se tentar tudo, ainda pode perder.
    eventualmente poderá ter direito a uma compensação pelo tempo sem cilindro, mas certamente muito longe de meia renda.
    Se não pagar a renda, está a dar um argumento LEGAL ao senhorio para lhe cobrar mais 50% e provavelmente perde a boa vontade para lhe aceitar a reparação.
    a decisão é sua.
  18.  # 18

    Meu amigo:
    Se o senhorio é um incompetente (para além de outras coisas que também será), porque não o manda bugiar e
    arranja outro. O que não faltam é casas para alugar. e cada vez mais.
  19.  # 19

    O senhorio é incompetente, ou o representante do senhorio é que é?
    O que não faltam por aí é casas para alugar,,,
 
0.0203 seg. NEW