Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Vou aplicar em algumas divisões da minha casa focos com lampadas led e gostaria de saber qual a distancia ideal entre as mesmas.
    As lampadas que estou a pensar colocar são LED 4w gu10 com 4000K e 85º de angulo, (8€ cada) e serão aplicadas numa sala de estar (4.20x4.75), numa sala de jantar (2,60x4.20) e na cozinha com a mesma medida. Apesar de já me ter informado aqui no site sobre as lampadas LED qualquer outro conselho será bem vindo.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Na minha opinião deviam ter um angulo de abertura de 120 graus para uma sala sendo um espaço amplo.
    Na sala devia apostar no minimo de 6w; no quarto e cozinha espaços menores podia apostar nos 4w eventualmante.
    Outro fator é ser branco frio que se torna mais branca e branco quente que em regra geral são as mais identicas ás lampadas fluorescentes convencionais, portanto na minha opinião deve apostar num branco quente, mais comum para habitação sendo o branco frio mais focado para espaços comerciais.
    Não se esqueça que se tiver um regulador de intensidade na sala deve ter leds Dimmables, para que possa utilizar o existente.
    Depois face à abertura é fazer o calculo de separação.
    O angulo que propoe na minha opinião será para iluminar algo concreto como por ex. quadros: ou zonas especificas de trabalho.

    Poderá indicar qual a potencia em lumens das que pretende comprar?
  3.  # 3

    Nenhuma das divisões será para instalar com regulador de intencidade e quantos a potencia, foi me aconselhado numa loja da especialidade os 4w por lampada com 85º com 4000k que é um branco frio intermedio.
  4.  # 4

    Os 4000K digamos que é a temperatura limite para uma habitação, portanto este tipo de lampada ronda entre os 2000/4000 K, por outro lado continuo a dizer e aconselhar uma que tenha abertura a 120o e branco quente e com uma particularidade com chip SMD que confere melhor claridade.

    Veja por ex. esta que sendo de 3w mas com as referencias indicadas consegue melhor luz que essa provavelmente de 4w:
      399 20023b (1).JPG
  5.  # 5

    E qual o angulo da luz?
  6.  # 6

    Colocado por: JUVENALE qual o angulo da luz?


    Esta reflecte 120o!
  7.  # 7

    E já agora a disposição dos focos no teto deve ser junto as paredes ou por toda a area do teto separados simetricamente? Encontro muitas fotos de salas e quartos em que os mesmos se encontram mais perto das paredes sem haver na parte central. Existe alguma razão para isso? Já agora qual das duas formas aconselha.
    OBrigado.
  8.  # 8

    Separados simetricamente, junto às paredes será se tiver necessidade de maior incidência de luz sobre moveis ou algo parecido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUVENAL
  9.  # 9

    Boa tarde
    Se quer ter uma boa iluminação vá para um angulo de 180º,
    Para a sala vai ter no minimo 9 projectores se for para leds de 85º tem que ter 12 e fica com uma intensidade inferior.
    A casa que lhe indicou essas lampada provavelmente é as que tem para vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUVENAL
  10.  # 10

    Colocado por: leiriaBoa tarde
    Se quer ter uma boa iluminação vá para um angulo de 180º,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JUVENAL

    Quais ?
    Desconheço com essa abertura.
  11.  # 11

    Já agora, sómente para completar as ideias anteriores.
    Meça o pé direito da sala e faça o esquema com o ângulo de abertura para o chamado plano de trabalho, que grosso modo corresponde à altura da mesa. Tenha ainda em atenção que as manchas de luz neste plano de trabalho deverão ter alguma sobreposição para garantir uma boa uniformidade. Com um programa de desenho do tipo SketchUp, consegue fazer um desenho que lhe permite calcular o número e disposição dos focos de luz em cada uma das divisões da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JUVENAL
 
0.0145 seg. NEW