Iniciar sessão ou registar-se
    • nasf
    • 18 novembro 2013 editado

     # 1

    Boa tarde

    Será que me podem indicar preços e modelos para 1 aparelho barato de ar condicionado inverter com programação semanal. O que pretendo é apenas que ligue todos os dias as 18:00 e desligue as 23:00 sem que o tenha de fazer diariamente?

    Ou se através de um outro qualquer sistema fazer o mesmo, cronotermoestato...?
  1.  # 2

    explique la isso melhor?
    quer um programador diario sem ser para fazer todos os dias????????.???
  2.  # 3

    Jorge, o que ele quer dizer é que ele ao programar hoje às 19h25 para ligar às 20h00 e desligar às 23h00, depois da máquina completar a última instrução, a programação é eliminada, sendo necessário no dia seguinte inserir novamente a programação de ON/OFF.

    Mas eu tenho ideia que nos meus Daikin se meter o temporizador diário ele guarda para todos os dias, mas não estou certo. Jorge Alves?
    • nasf
    • 18 novembro 2013

     # 4

    Exacto. Nos panasonic ye9mke que tenho, todos os dias tenho de os programar para ligar a uma hora e depois para desligar a outra hora. ou melhor só consigo por horas de delay.
  3.  # 5

    nao sei como e nas outras marcas, mas na serie premium da daikin o relogio e semanal.
  4.  # 6

    Caro nasf, disse que tinha orçamento de ar condicionado inverter com temporizador semanal com 550 euros já com instalação. Mais barato que isso deve ser difícil, em especial se tiver um mínimo de qualidade. Os ar condicionados são máquinas com muita mecânica e eletrónica, e poderá ser necessário funcionar muitas horas, pelo que se o equipamento for fraco como marcas chinesas, a probabilidade de avariar é grande e a assistência pode ser difícil. Além disso ao instalar na marquise, a marca pode recusar a garantia, pelo que até os 2 anos legais podem não estar garantidos.
    • nasf
    • 18 novembro 2013

     # 7

    o preço que tenho são 550 para o modelo daikin atxn sem instalação, julqo que esta maquina dá para fazer uma marcação diária. podem-me confirmar
    • nasf
    • 20 novembro 2013

     # 8

    Já vi a daikin ATXN não dá, será que podem indicar maquinas e preços que façam progamação semanal ou diaria(sem ter que o fazer diariamente).
  5.  # 9

    Colocado por: jorgealvesserie premium da daikin o relogio e semanal
    modelos FTXS - K, desde 850€.
    • nasf
    • 21 novembro 2013

     # 10

    Não existem maquinas mais economicas que cumprem esta função?
  6.  # 11

    E colocar um disjuntor com relógio, ou um relogio nas tomadas do AC?
    • nasf
    • 21 novembro 2013

     # 12

    Teria de ser no quadro porque os AC normalmente não ligam a tomada.
    Já pensei nisso mas é um risco muito grande de avariar a maquina...

    Quando se desliga a maquina ela ainda fica uns segundos a funcionar e só depois é que desliga por segurança.

    Tb já vi se existiam comandos que tivessem esta função e fizessem tudo pela maquina, só enviavam a uma determinada hora o sinal para ligar ou desligar. isso é que era...
    Mas infelizmente não existem ou pelos menos ainda não descobri.
    • nasf
    • 25 novembro 2013

     # 13

    Não existem maquinas mais economicas(<600€) que cumprem esta função?
  7.  # 14

    O meu comentário vem certamente tarde, mas ainda pode servir para alguém. Tenho 2 Daikin ATXN e dá para programar diariamente ou seja o programa fica por tempo indefinido até ser apagado pelo utilizador. O que não dá e eu gostava que desse é para ter mais que um programa diário por exemplo ligar das 06:30 às 09:00 e 17:00 às 23:00. Na Daikin só faz isso nas séries mais altas (programador semanal). Nas séries de entrada, como a minha só dá para ter um programa diário, igual todos os dias.
  8.  # 15

    Olá,

    Venho reabrir este assunto pois não encontrei ainda uma resposta...

    Estou a procura de um AC Multi-Split (dois 2x1 ou um 4x1), mas uma função que preciso é programação semanal em que possa programar por exemplo: as 9:00 as 11:00 funcionar em modo de desumidificador e das 16:00 as 21:00 em modo de arrefecimento, isto para dias da semana, para fim de semana se for possível ter outra programação melhor, ou desativar programação para o fim de semana...

    Obrigado
  9.  # 16

    Colocado por: NPinho87Olá,

    Venho reabrir este assunto pois não encontrei ainda uma resposta...

    Estou a procura de um AC Multi-Split (dois 2x1 ou um 4x1), mas uma função que preciso é programação semanal em que possa programar por exemplo: as 9:00 as 11:00 funcionar em modo de desumidificador e das 16:00 as 21:00 em modo de arrefecimento, isto para dias da semana, para fim de semana se for possível ter outra programação melhor, ou desativar programação para o fim de semana...

    Obrigado



    Eu comprei uma Multisplit da LG para 4 unidades interiores.
    O que eu referi como essencial ao instalador, foi: - tem que ter ligação Wi-Fi.
    E vale a pena.
    Agora tenho total acesso pelo iPhone e todas as programações disponíveis por esta via, que é muito mais fácil de gerir.
  10.  # 17

    Já agora, completo o meu comentário anterior com estas 3 imagens da App.

    Aproveito também para perguntar:
    - Como gerem o funcionamento dos vossos AC?

    Cá em casa, faço as seguintes programações:
    - Quartos - ligado das 22h às 8h30;
    - Sala/cozinha - ligado das 18h às 19h; das 21h às 23h; das 6h às 7h.

    NOTA - Tenho tarifário Tri-horário. Por isso, privilegio o horário noturno e evito as horas de ponta!


    E vocês, como fazem?!
      IMG_1879.PNG
      IMG_1878.PNG
      IMG_1877.PNG
    • eu
    • 16 dezembro 2018

     # 18

    Colocado por: jorgealvesmodelos FTXS - K, desde 850€.


    A programação desses é complexa como o caraças... pelo menos com este comando.

 
0.0202 seg. NEW