Colocado por: bisonOlá malta! Recorro a vocês porque a 5 anos que reconstrui uma casa em pedra no norte e instalei bomba calor Saunier Duval associada a piso radiante. Mas do apregoado baixo consumo deste binómio não o tenho podido constatar, pois nos meses de Dezembro e Janeiro registou 275€ e 220€ com tarifa bi-horária. Que acham? Será má equilibragem dos circuitos do piso radiante? Será a bomba calor? AH...e a temperatura que é pedida à bomba de calor é 40º, com termostatos a 21,5º.
Colocado por: pc ferreira
Que tipo de módulo de controlo tem do sistema de prh?
Que tipo de ligação existe entre o prh e a bomba?
Colocado por: bisonBoas,
Os valores que apresentei já são valores só do consumo da máquina, pois tenho um medidor ligado ao quadro electrico que mede apenas o consumo desta!
Pode explicar p. favor?
Colocado por: Sergio Rodriguesa casa foi toda isolada?
Colocado por: bisoninfelizmente..por mim..cheguei a conclusão que n era normal a casa dp de uma semana a aquecer, vinha um dia daqueles em que estavam 2º exterior, a temperatura dentro de casa baixava muito e so voltava a recuperar passados varios dias; fui pesquisando e constatei que o telhado, que tem 2 lages (alijeirada que acompanha a inclinação do telhado e horizontal tradicional que serve de tecto para 1º andar) e esta ultima n tinha isolamento nenhum; toca a comprar lã de vidro e colocar 2 camadas de 8mm cada. Casa também tem janelas em PVC vidro triplo.
Colocado por: tiago_eco
tmbem nao vao ser 16 mm de lã que vao fazer milagres pelos consumos. Invista no capoto que é uma aposta segura e esses consumos vao ser coisa do passado!
Colocado por: bisonas paredes de pedra estão com pedra a vista, têm aproximadamente 70-90 cm de espessura..pois tem k imaginar k essas paredes trabalham como autênticos radiadores a absorver o calor de casa e depois a mandato todo para a rua. uma das características do radiante é trabalhar por radiação ou seja aquece desde cão gato d e o sofá ad portas pratos ec também paredes ao invés do ar condicionadora por exemplo