Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

...10cm...como referência, hoje de manhã, na divisão da foto acima (80m2) estavam 17,6º com temperatura exterior 8º (sem nenhum tipo de aquecimento ligado durante a noite)
    Concordam com este comentário: PMMA
  2.  # 62

Se por um lado existe um ineficiente isolamento térmico dos paramentos verticais (havia uns teóricos que defendia a inércia deste tipo de paredes), podendo solucionar com isolamento térmico pelo interior ou exterior, também me parece que a centralina não está a fazer uma gestão criteriosa das temperaturas e dos fluxos, ainda por cima comandada pela temperatura exterior.

Algo que reparei durante o ano passado era que muitas vezes a centralina fechava o circuito e agua circulava apenas dentro do piso sem entrar agua mais quente proveniente da bomba de calor, mas esta continuava a trabalhar na mesma
    • r.v
    • 19 novembro 2013

# 63

1o cm de massa???
  3.  # 64

Colocado por: bisona centralina fechava o circuito e agua circulava apenas dentro do piso sem entrar agua mais quente proveniente da bomba de calor, mas esta continuava a trabalhar na mesma

está correcto, por causa do deposito de inercia\separador hidraulico,

mas existem erros crassos na parte hidráulica do sistema,

a tubagem aparenta ser demasiado pequena para a potencia da bomba, o que também contribui para o consumo exagerado,

a própria centralina não gere a energia da melhor maneira, porque além de estar com uma temperatura demasiado alta para o piso (devia ser 35º a 38º MÁXIMOS) a sonda exterior devia actuar na bomba e não no piso,

soluções: neste caso como em muitos outros não existem milagres, mas pode-se baixar um pouco estes consumos,

1º isolar o maximo possível a envolvente seja paredes ou tectos,
    2º baixar a temperatura de impulsão para os 35º e fora do horário baixo do bi-horario baixar para os 30º,
  4.  # 65

onde é a casa?
  5.  # 66

na zona raiana...junto a monção
  6.  # 67

tem amplitudes térmicas brutais!!!
    Concordam com este comentário: bison
  7.  # 68

E qual o problema?
    Supostamente o sistema é autônomo ou não??

Patricia silva
  8.  # 69

Colocado por: sergyiotem amplitudes térmicas brutais!

acha que sim?

então noutros climas mais frios, como por exemplo na Alemanha ninguém usava maquinas deste tipo,

o Tuga é que tem a mania de inventar e depois quem se lixa é quem paga as contas da energia,

bombas de calor mal instaladas\dimensionadas é o pão nosso de cada dia,

a maioria das vezes porque os clientes finais só olham para o preço e escolhem o mais baixo.
  9.  # 70

então noutros climas mais frios, como por exemplo na Alemanha ninguém usava maquinas deste tipo,

o Tuga é que tem a mania de inventar e depois quem se lixa é quem paga as contas da energia,

bombas de calor mal instaladas\dimensionadas é o pão nosso de cada dia,

a maioria das vezes porque os clientes finais só olham para o preço e escolhem o mais baixo.

so posso falar por mim, no meu caso foi desconhecimento e inexistência de técnicos a altura...
  10.  # 71

Na altura e muito antes da altura existiam os ditos técnicos!

Pena que as coisas se tornem em modas e depois as pessoas metem so por meter.

Patricia silva
    Concordam com este comentário: J Filipe
  11.  # 72

Colocado por: Dynamic444Na altura e muito antes da altura existiam os ditos técnicos!

Pena que as coisas se tornem em modas e depois as pessoas metem so por meter.

Patricia silva
    Concordam com este comentário:J Filipe

não me fiz entender, quando falava em altura era em serem capazes de executarem o trabalho com brio e para que cliente fique satisfeito....:)
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 73

Colocado por: pc ferreira

Se por um lado existe um ineficiente isolamento térmico dos paramentos verticais (havia uns teóricos que defendia a inércia deste tipo de paredes), podendo solucionar com isolamento térmico pelo interior ou exterior, também me parece que a centralina não está a fazer uma gestão criteriosa das temperaturas e dos fluxos, ainda por cima comandada pela temperatura exterior .
    Sabe a espessura de cimento que tem por cima dos tubos?
    pc é bom a impulsao ser modelante conforme a tempo exterior. ela sozinha faz isso tendo em conta algumas coisas para isso funcionar bem
  13.  # 74

Colocado por: bisonso posso falar por mim

não o visava especificamente com este comentário, porque nem tenho razão nenhuma para tal,

era mais um desabafo pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bison
  14.  # 75

Colocado por: Sergio Rodriguespc é bom a impulsao ser modelante conforme a tempo exterior. ela sozinha faz isso tendo em conta algumas coisas para isso funcionar bem

Acredito que neste sistema seja relevante, contudo prefiro a gestão com base na temperatura ambiente.
  15.  # 76

Colocado por: pc ferreiracontudo prefiro a gestão com base na temperatura ambiente

mas tem sempre que fazer também a gestão da agua ou seja a regulação dos caudais individuais, senão não consegue distribuir eficazmente a energia produzida,

como tal eu até considero mais relevante o controle pela agua,

mas nunca suprimia os termostatos ambiente para permitir desactivar circuitos não úteis ou indesejados e com isto poupar mais uns €uros,
  16.  # 77

pc 0 graus na rua é diferente diferente fé 15
  17.  # 78

mas ng falou em cortar termostactos estamos a falar do controle da temp d impulsao k é independente dos resto
  18.  # 79

o aumento da temperatura de impulsão serve para fornecer mais energia quando a temperatura exterior diminui e aumentam as necessidades termicas,

como tal é relevante e util,

ainda que habitualmente seja o utilizador a fazer manualmente esta acção,
  19.  # 80

manualmente? naquela centraliza não e em muitas outras tb

0.0263 seg. NEW