Se por um lado existe um ineficiente isolamento térmico dos paramentos verticais (havia uns teóricos que defendia a inércia deste tipo de paredes), podendo solucionar com isolamento térmico pelo interior ou exterior, também me parece que a centralina não está a fazer uma gestão criteriosa das temperaturas e dos fluxos, ainda por cima comandada pela temperatura exterior.
Colocado por: bisona centralina fechava o circuito e agua circulava apenas dentro do piso sem entrar agua mais quente proveniente da bomba de calor, mas esta continuava a trabalhar na mesma
Colocado por: sergyiotem amplitudes térmicas brutais!
então noutros climas mais frios, como por exemplo na Alemanha ninguém usava maquinas deste tipo,
o Tuga é que tem a mania de inventar e depois quem se lixa é quem paga as contas da energia,
bombas de calor mal instaladas\dimensionadas é o pão nosso de cada dia,
a maioria das vezes porque os clientes finais só olham para o preço e escolhem o mais baixo.
Colocado por: Dynamic444Na altura e muito antes da altura existiam os ditos técnicos!
Pena que as coisas se tornem em modas e depois as pessoas metem so por meter.
Patricia silvaConcordam com este comentário:J Filipe
Colocado por: pc ferreirapc é bom a impulsao ser modelante conforme a tempo exterior. ela sozinha faz isso tendo em conta algumas coisas para isso funcionar bem
Se por um lado existe um ineficiente isolamento térmico dos paramentos verticais (havia uns teóricos que defendia a inércia deste tipo de paredes), podendo solucionar com isolamento térmico pelo interior ou exterior, também me parece que a centralina não está a fazer uma gestão criteriosa das temperaturas e dos fluxos, ainda por cima comandada pela temperatura exterior .
Sabe a espessura de cimento que tem por cima dos tubos?
Colocado por: bisonso posso falar por mim
Colocado por: Sergio Rodriguespc é bom a impulsao ser modelante conforme a tempo exterior. ela sozinha faz isso tendo em conta algumas coisas para isso funcionar bem
Colocado por: pc ferreiracontudo prefiro a gestão com base na temperatura ambiente