Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: bisonalguém me explica, por favor, o funcionamento desta peça....pois hoje decidi voltar a ligar o aquecimento seguindo as vossas dicas, para ver que efeito vão ter nos consumos; mas esta peça depois de 2 horas com a bomba de calor sempre a trabalhar está toda encostada a direita
      IMG_20131118_1852232.jpg
    está toda aberta bomba de calor a 40 e na centraliza a pedir 60 ela n necessita dede misturar então o seu instaladora até tinha razão em k na centraliza estar a 60 n fazia diferença porque a bomba de calor limita a 40
  2.  # 2

Colocado por: Sergio Rodriguesestá toda aberta bomba de calor a 40 e na centraliza a pedir 60 ela n necessita dede misturar então o seu instaladora até tinha razão em k na centraliza estar a 60 n fazia diferença porque a bomba de calor limita a 40

assim sendo so limitando o valor na bomba de calor, apesar de eu ter seguido o vosso conselho e ter colocado na centralina a 40º
    Concordam com este comentário: PatSil
  3.  # 3

espere li mal está tudo para a direita? isso é fechado então ela só faz isso quando o retorno do piso já vem mais quente...... ela esteve sempre assim as 2 horas? mostre-me outra foto da centraliza a ver se a luz do aquecimento está ligada n va isso estar em arrefecimento
  4.  # 4

Colocado por: bison

assim sendo so limitando o valor na bomba de calor, apesar de eu ter seguido o vosso conselho e ter colocado na centralina a 40º
    deixe tarde isso entre os 40 e 50 tá bom
    • bison
    • 21 novembro 2013 editado

# 5

agora não estou em casa mas sei que na centralina estava a 1ª luz ligada (sol a vermelho) e no 2º conjunto de luzes esta ligada a do meio
  5.  # 6

Colocado por: Sergio Rodriguesdeixe tarde isso entre os 40 e 50 tá bom

pois já tenho essa temperatura selecionada na bomba mas por culpa da tal curva de compensção ou la o que é, a propria bomba é que escolhe a temperatura mais correcta, ou seja, hoje as 13:00 estava a 33º maxima e se calhar logo (como baixa temperatura ambiente) já sobe pra 36º ou 38º...
  6.  # 7

...
      giacominiviii12-4_600.jpg
  7.  # 8

Central complicada!

Patricia silva
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 9

Colocado por: Dynamic444Central complicada!

Patricia silva
    Concordam com este comentário:jorgealves
    assim assim assim. tem muita caralhada. sonda exterior. sonda impulso de carvalho sistema bus controla cabeças arranque à bomba da caldeira e mais umas coisas
  9.  # 10

Colocado por: Sergio Rodriguese esse controla a mistura da água? n m parece

Olhe que sim...há pelo menos uma altherma que diz que sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  10.  # 11

então é novidade para mim tava na ideia k não. qual é o módulo k controla a válvula misturadora? é o da bomba?
  11.  # 12

Colocado por: Sergio Rodriguesqual é o módulo k controla a válvula misturadora?

numa instalação feita de raiz e com uma Altherma(nas outras não sei se será igual, nesta tenho a certeza absoluta), não precisa de válvula misturadora, a bomba de calor faz essa função e com racios enormes de eficiência.
  12.  # 13

Colocado por: Sergio Rodriguessonda impulso de carvalho

eu prefiro as sondas de teca ou pau preto,

mas sabendo que és meio-tripeiro, não querias dizer sonda de impulso do car**ho.
  13.  # 14

sim jorge eu sei tava é na dúvida de qual módulo o pc falava
  14.  # 15

Colocado por: jorgealves
    eu prefiro as sondas de teca ou pau preto,

mas sabendo que és meio-tripeiro, não querias dizer sonda de impulso do car**ho.
    ó pah é a porcaria do dicionário do telem que s lembra destes ca***lhos
    • PatSil
    • 21 novembro 2013 editado

# 16

Todas fazem isso!(quase)

A válvula misturadora usa-se em vários tipos de instalações,esquemas hidráulicos é coisa que não falta!

Normalmente as pessoas não usam pelo valor que custam e depois tentam inventar,é fácil de confirmar isso aqui no fórum por algumas fotos que são mostradas.

Patricia Silva
    • fsc
    • 21 novembro 2013

# 17

essa central comanda a bomba do piso e a misturadora. um componente que creio ser importante é o cronotermostato que também pode ser ligado à central. com este componente consegue gerir de forma automática o funcionamento do sistema com base numa temperatura de conforto e outra de economia. a montante, as sondas externas deveriam agir para utilizar a energia da forma mais eficiente possível. na central, para adaptar a energia ao sistema radiante e na BC para funcionar com o melhor rendimento possível.
    tem algum cronotermostato?
  15.  # 18

Colocado por: Dynamic444Todas fazem isso!(quase)

A válvula misturadoras usa-se em vários tipos de instalações,esquemas hidráulicos é coisa que não falta!

Normalmente as pessoas não usam pelo valor que custam e depois tentam inventar,é fácil de confirmar isso aqui no fórum por algumas fotos que são mostradas.

Patricia Silva
    pois está até acho k merecia um update. se bem k já é bem completa
  16.  # 19

Colocado por: fscessa central comanda a bomba do piso e a misturadora. um componente que creio ser importante é o cronotermostato que também pode ser ligado à central. com este componente consegue gerir de forma automática o funcionamento do sistema com base numa temperatura de conforto e outra de economia. a montante, as sondas externas deveriam agir para utilizar a energia da forma mais eficiente possível. na central, para adaptar a energia ao sistema radiante e na BC para funcionar com o melhor rendimento possível.
    tem algum cronotermostato?
    ali o problema parece estar na falta de alguns isolamento se bem k a alimentação aos coletores parece estar em 20 e n sei bem se estará em conformidade
  17.  # 20

Colocado por: Sergio Rodriguesa alimentação aos coletores parece estar em 20

alem disso não esquecer da válvula de pressão diferencial (nem sei para que efeito numa instalação com deposito de inercia) que está à saída da bomba de calor.

0.0260 seg. NEW