Boa tarde! Cheguei a este fórum após uma consulta no google, na tentativa de encontrar solução para o meu problema. Então, é o seguinte: o meu avô comprou a parte dos irmãos na casa da família e, aquando da escritura das respectivas partilhas a casa, por lapso, ficou registada nas finanças em nome de outro irmão do meu avô. A casa é antiga e não se encontra registada no registo predial, apenas nas finanças. Entretanto o meu avô faleceu, assim como os irmão e a situação não ficou resolvida. O meu pai quer ficar com a casa e registá-la em seu nome, comprando assim a parte à irmã, mas não sabe como resolver esta situação. Na conservatória informaram-me que deveria ir às finanças e colocar o número do artigo da casa na relação de bens que foi feita quando o meu avô faleceu, e depois era só fazer as partilhas normalmente e registar a casa na conservatória, mas não sei se isso é possível? Se alguém me puder ajudar agradeço. A casa já é antiga e antes das partilhas do meu avô nem sequer existia, estava omissa. Obrigado!