Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

julgo que o Sul é para a esquerda... pelo menos pela orientação dos paineis solares, se estiver certa.

Colocado por: marco1já agora parece-me que o sul é para a parte de tras da casa não é??
  2.  # 2

Colocado por: marco1Ferreira

não é assim tão simples melhorar isso, não vou estar para aqui a remendar uma imagem.
    como já lhe disse o conceito está certo, mas tem ai uma casa muito mal desenhada.
    na vida temos que assumir as nossas opções e o Ferreira tem essa planta.
    tem duas hipóteses, ou muda de projectista ou pede-lhe que rentabilize melhor essas áreas e a sua funcionalidade e a forma como se organizam.
    repare que o desperdício que para ai tem de área e os seus custos depois na construção davam perfeitamente bem para pagar a um projectista como deve ser.
    desculpe-me estar a ser duro mas penso estes avisos são apenas em seu beneficio.
    já agora parece-me que o sul é para a parte de tras da casa não é?? se assim for ainda pior o soneto, seria uma casa que vira as costas ao sol.

Nâo o Sul fica +/- na direcção dos paineis solares e dos vidros da varanda da sala.
  3.  # 3

Junto envio imagens dos quartos
      quarto2.jpg
  4.  # 4

quarto2..JPG
  5.  # 5

quarto3.JPG
  6.  # 6

quarto3..jpg
  7.  # 7

Ferreira

aonde quer chegar, isso está muito mau, por exemplo os armários desse quarto deviam estar ao lado da porta de entrada dos mesmos, libertando a parede da fachada para que possa ter uma janela de jeito e clarear mais o quarto, isso parece um quarto de um apartamento de á uns bons anos atras, não se esqueça que está numa moradia com acesso ao exterior privado, portanto relacione melhor esses quartos com o exterior da casa.
  8.  # 8

Entrada sala
      entrada sala.jpg
  9.  # 9

Sala
      sala.JPG
  10.  # 10

Sala
      sala2.JPG
  11.  # 11

Cozinha
      cozinha.JPG
  12.  # 12

Cozinha
      cozinha2.JPG
  13.  # 13

Quarto Suite
      quartosuite.JPG
  14.  # 14

Duvido que este projecto tenha dedo de arquitecto... (mas issto sou eu que não precebo nada disto!)
    Vai fazer um salão de baile ao lado da garagem?
    Felicidades
    Concordam com este comentário: Keepper
  15.  # 15

Colocado por: MariaLDuvido que este projecto tenha dedo de arquitecto... (mas issto sou eu que não precebo nada disto!)
    Felicidades

Colocado por: MariaLDuvido que este projecto tenha dedo de arquitecto... (mas issto sou eu que não precebo nada disto!)
    Felicidades

Não é um salão baile mas sim uma garagem e armazém juntamente de uns produtos que vendo em part-time.
  16.  # 16

Este esboço de projeto não foi feito por um arquiteto pois não? se foi deve ser algum acabado de sair da universidade, sem a mínima noção de vivência no interior de uma moradia, nem de comportamento térmico.

Essa casa vai-lhe ficar dispendiosa sem necessidade, bastava alterar os vãos envidraçados e alterar a disposição do interior.
    Mas isto é apenas a minha opinião, visto não ser arquiteto.
  17.  # 17

Colocado por: KeepperEste esboço de projeto não foi feito por um arquiteto pois não? se foi deve ser algum acabado de sair da universidade, sem a mínima noção de vivência no interior de uma moradia, nem de comportamento térmico.

Essa casa vai-lhe ficar dispendiosa sem necessidade, bastava alterar os vãos envidraçados e alterar a disposição do interior.
    Mas isto é apenas a minha opinião, visto não ser arquiteto.

Agradeço todos os comentários.
    Para esclarecer o projeto foi elaborado por um arquiteto.
    A casa vai ficar dispendiosa pq?
  18.  # 18

....Até tem exaustor para a Bimbi!!! ( ao lado do lava loiças)
  19.  # 19

Colocado por: Pedro Barradas....Até tem exaustor para a Bimbi!!! ( ao lado do lava loiças)

não escapa nada!! :)

as camaras municipais podiam começar a mandar os projectos pro forum da casa, e só depois de aprovados aqui é que passavam à fase seguinte :)

e podiamos ganhar uns trocos...

ehehehe
  20.  # 20

Vai ter mais necessidades de ventilação e aquecimento devido ás diminutas dimensões das janelas, a estrutura vai ser onerosa devido aos elevados vãos sem apoio que obrigarão a laje de cobertura de espessura elevada por exemplo

0.0215 seg. NEW