Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, alguém me sabe dizer qual o curso de uma válvula de regulação de tiragem do género desta:

Precisava de uma que tivesse um curso com cerca de 10cm.

Ou seja, do ponto mais baixo ao ponto mais alto tenha uma deslocação de 10 a 15 cm.

Quero adaptar uma válvula destas para controlar a borboleta de saída de fumos do meu recuperador, permitindo assim deixar o recuperador cheio de lenha antes de ir á cama e esta válvula controlar a queima conforme a temperatura da água varia.

Obrigado
  2.  # 2

Alguem???
  3.  # 3

aumenta a haste... agora tem que ver se a força depois é suficiente, mas penso que sim, se for uma borboleta leve não tem problema.
    Pode aumentar a haste da borboleta ou da válvula.
    Eu na minha coloquei vários furos e escolhi o furo adequado.
  4.  # 4

já estive a estudar isso.

a valvula faz força de 1kg, por isso dá perfeitamente.

A solução de aumentar a aste é que poderá não ser viavel, pois pode não haver espaço.
    Concordam com este comentário: Cides2
  5.  # 5

Estava agora a pensar que na haste da borboleta tem é de diminuir e não aumentar...
    Experimente colocar no máximo na válvula e no mínimo na borboleta
  6.  # 6

Colocado por: JancidoEstava agora a pensar que na haste da borboleta tem é de diminuir e não aumentar...
    Experimente colocar no máximo na válvula e no mínimo na borboleta

Exatamente.

Já comprei a válvula, no fds já me vou atirar a ela, ainda tenho de arranjar sitio para a ligar, vou ter de acrescentar um T no local da válvula de segurança e alterar aquilo.

0.0121 seg. NEW