Colocado por: Sergesó pode ser despedido na sequência de processo disciplinar, processo de reestruturação ou inadaptação.
Colocado por: Picareta
E se a empresa não tiver trabalho para lhe dar?
Colocado por: Serge
Enquadra-se nos tais motivos de reestruturação, na lei está tipificado como despedimento coletivo ou extinção de posto de trabalho. Há procedimentos a seguir que não me parece terem sido seguidos neste caso...
Artigo 367.º
Noção de despedimento por extinção de posto de trabalho
1 – Considera-se despedimento por extinção de posto de trabalho a cessação de contrato de trabalho promovida pelo empregador e fundamentada nessa extinção, quando esta seja devida a motivos de mercado, estruturais ou tecnológicos, relativos à empresa.
Colocado por: JuelbvlA minha intenção é ficar lá a trabalhar, eu estou a efectivo por nunca ter assinado contrato. A minha dúvida é se posso ser despedido sem mais nem menos..Claro que pode ser despedido! Basta o patrão querer... Por extinção do posto de trabalho, por inadaptação, etc, etc, . Eles têm a "faca e o queijo na mão", mas você não lhe dê motivos para o despedirem. Seja cumpridor dos seus horários e funções atribuídas.
Colocado por: Freitas_É por casos como este que acho que a efetividade no local de trabalho deve acabar, se a empresa não oEstou a ver que uma representante do patronato, caso contrário não falava assim. Tenha juizo, os trabalhadores não são "fraldas descartaveis" utiliza e deita fora.
quer e lhe paga os direitos porque é que o sr quer trabalhar num local onde não é desejado?
Colocado por: asdrubalEstou a ver que uma representante do patronato, caso contrário não falava assim. Tenha juizo, os trabalhadores não são "fraldas descartaveis" utiliza e deita fora.
Colocado por: Freitas_Deste tipo de trabalhador está saturada a função publica
Colocado por: JuelbvlEu nao tenho dinheiro para consultar um Advogado :S
Colocado por: treker666
Mas porque raio veio a funcao publica aqui ao barulho? Ha com cada uma...
PS: Teclado internacional sem acentuacao. As minhas desculpas.
Colocado por: rui1234
porque representa a maior "empresa" do país e tem também a maior quantidade de trabalhadores parasitas...esses que reclamam "muito" mas pouco trabalham.
ps: pequeno relato que se passou comigo ha relativamemnte muito pouco tempo.
precisei de um papel para a minha esposa.
fui ao Posto de Saúde de Ruaes, Braga, pelas 8:30 e dirigi me ao funcionário para este registar o papel no computador.
este respondeu que só poderia dar entrada desse documento as 11h e que eram normas do serviço.
eu entao, exigi lhe que me mostrasse as tais normas e quando falei em livro de reclamações, o homem tirou me o papel das maos e começou logo a escrever no computador.
que raio de motivo tenho eu para dizer bem da funçao publica?
pela minha experiência, e não querendo exagerar, diria que apenas os funcionários publicam que estão a prazo é que efectivamente trabalham...os outros...sem comentários.
Colocado por: jpvng
Dê tiros no próprio pé..é por essas que este Coelho vai fazendo o seu caminho. Dividir para reinar
O que ele fizer aos FP vai fazer muito pior aos outros. Mais tarde ou mais cedo. Continuem assim.