Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.Estou com um problema com as finanças que só me estão a dificultar a vida e não me facilitam em nada.
    Tenho uma divida a volta dos €1300 que tem que ser liquidada,uma até dia 16/12 outra até dia18/12,quero regularizar mas devido ao meu ordenado baixo(sou funcionária publica €566)como é que eu posso?o meu esposo traz para casa brutos a volta dos €650 ja com alimentação incluída,portanto menos que esse valor.
    Pago de renda a volta dos €550 mais outras despesas,agua luz,gas,etc etc.
    De facto eles não querem saber se tenho o dinheiro ou não,se posso ou não pagar,querem que pague de qualquer maneira.

A minha pergunta é a seguinte.
    Se não pagar dentro do prazo o que é que me pode acontecer.

Aconselharam-me a fazer pagamentos por conta,mas não sei como funciona isso.
    Alguém aqui entendido que me possa explicar s.f.f.?
    Grato pelas sugestões.
    Cumprimentos

P.S.ainda por cima tenho o IMI este mês para pagar no valor de €317,91

"Atenção que eu quero regularizar a situação,quero é acessibilidade nos pagamentos".
  2.  # 2

Reconhece que lhes deve! Isso não está em questão?

O conselho que lhe dou é que tente acordar um plano de pagamentos com a AT. Vá à AT e explique a situação... vá lá as vezes que forem precisas!

Pelo que percebi tem imóveis (e o valor não deve ser tão pequeno quanto isso), o pior que lhe pode acontecer é serem penhorados ou penhorado parte dos salários - certo que nunca poderá receber menos que o valor do salário mínimo.
  3.  # 3

Colocado por: lmcscarpediemReconhece que lhes deve! Isso não está em questão?

O conselho que lhe dou é que tente acordar um plano de pagamentos com a AT. Vá à AT e explique a situação... vá lá as vezes que forem precisas!

Pelo que percebi tem imóveis (e o valor não deve ser tão pequeno quanto isso), o pior que lhe pode acontecer é serem penhorados ou penhorado parte dos salários - certo que nunca poderá receber menos que o valor do salário mínimo.

A divida nem é assim tão grande(€1250)mas realmente não tenho mesmo ipoteses de pagar nas datas que eles querem.
    Esta divida tem sido uma guerra com estes gajos,mas é claro acabam sempre por ganhar mesmo que nunca cheguem a ter razão.
    mas eu como também sou um bocado teimosa não lhes faço a vontade de pagar como querem.
  4.  # 4

Colocado por: analsdmas eu como também sou um bocado teimosa não lhes faço a vontade de pagar como querem.

Estou mesmo a ver a cara de preocupados dos funcionários das Finanças....
  5.  # 5

Colocado por: A. Madeira
    Estou mesmo a ver a cara de preocupados dos funcionários das Finanças....

Eu sei que eles não querem saber de nada......eu sei disso....mas ja viu a minha cara de preocupada também?
  6.  # 6

faz um requerimento a solicitar o pagamento em prestações da divida,
    eles querem é que pague e pouco lhes interessa se o faz na integra ou em prestações,

os pagamentos por conta são abatimentos á divida mas não têm efeitos suspensivos nos processos, enquanto que um plano de pagamentos suspende o processo enquanto o cumprir,
    claro que vai pagar juros mas é preferível a ter uma qualquer penhora em cima do seu vencimento.
    • analsd
    • 20 novembro 2013 editado

# 7

Colocado por: jorgealvesfaz um requerimento a solicitar o pagamento em prestações da divida,
    eles querem é que pague e pouco lhes interessa se o faz na integra ou em prestações,

os pagamentos por conta são abatimentos á divida mas não têm efeitos suspensivos nos processos, enquanto que um plano de pagamentos suspende o processo enquanto o cumprir,
    claro que vai pagar juros mas é preferível a ter uma qualquer penhora em cima do seu vencimento.

Grata pela sua resposta.
    Como é que se faz esse requerimento?
    Esse requerimento pode ser entregue em mãos ou tem que ser por carta registada?
    Eu não sei fazer.
    • analsd
    • 20 novembro 2013 editado

# 8

------------------------
  7.  # 9

Colocado por: analsdComo é que se faz esse requerimento?
    o melhor é deslocar-se a sua repartição de finanças e faze-lo lá, mas creio que também consegue fazer na sua area do portal das finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: analsd
  8.  # 10

Colocado por: analsdEu sei que eles não querem saber de nada......eu sei disso....mas ja viu a minha cara de preocupada também?

Não, não vi, mas imagino...

0.0124 seg. NEW