Colocado por: JonasSPintoPara declarar os recibos dessearrendamentono IRS terei que alterar a minha morada fiscal? (até agora é a dacasados meus pais).Sim, tem que alterar a morada fiscal.
Colocado por: JonasSPinto- E poderei declarar os meses anteriores à alteração da morada?Sim, desde que tenha os recibos de pagamento...
Colocado por: JonasSPintoA não alteração terá implicações para o meusenhorio?Nenhuma
Colocado por: JonasSPinto- Essa alteração implicamudartodos os documentos(ex: carta condução, etc, etc)?
Colocado por: JonasSPintoEntão e se a minha morada fiscal não for a minha residência de habitação (ou lá como se denomine), não preciso de mudar a restante documentação? Acho que a lei prevê isso, mas não tenho a certeza!Perante a Administração fiscal você "vive" na casa que consta nas Finanças. Só assim, tem os benefícios fiscais. Pode continuar a morar com os pais e manter a morada do BI e carta de condução, mas se tudo for regularizado como mandam as regras não será melhor? Eu entendo que sim.