Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 21 novembro 2013

# 1

Bom dia,

Gostaria de saber se alguem sabe em quanto fica colocar um telhado num abrigo de jardim com cerca de 35m^2.
    O abrigo tem cerca de 35m^2 e esta dividido em duas partes com portas independentes, uma das partes tem uns 6m de largura a outra uns 5m de largura, a ideia era demolir a parte mais pequena e fazer um alpendre, e colocar um só telhado de uma ponta à outra, não sei se me estou a explicar bem.
  1.  # 2

que tipo de telhado pretende? telha lusa, chapa sandwich, ...
    • jd_
    • 21 novembro 2013 editado

# 3

Telha, esqueci-me de referir esse pormenor.
  2.  # 4

Pode colocar telha asfáltica, è vulgar em abrigos de jardim. Andará na ordem dos 6.00€ + IVA por metro quadrado.
  3.  # 5

mas um abrigo de jardim com 35m2 é um grande abrigo!!!
    preço da telha lusa não sei, se for sandwich anda á volta dos 15€
  4.  # 6

Colocado por: DVilarPode colocar telha asfáltica, è vulgar em abrigos de jardim. Andará na ordem dos 6.00€ + IVA por metro quadrado.

Só se for uma única tela e mesmo assim.

Colocado por: fsilva106preço da telha lusa não sei, se for sandwich anda á volta dos 15€

Só para o material. E falta tudo o resto, desde a estrutura de apoio do painél

Colocado por: jd_Gostaria de saber se alguem sabe em quanto fica colocar um telhado num abrigo de jardim com cerca de 35m^2.
    O abrigo tem cerca de 35m^2 e esta dividido em duas partes com portas independentes, uma das partes tem uns 6m de largura a outra uns 5m de largura, a ideia era demolir a parte mais pequena e fazer um alpendre, e colocar um só telhado de uma ponta à outra, não sei se me estou a explicar bem.

Com estas informações, só palpites: uns 150€ a 250€/m2
    Concordam com este comentário: AMCP
    • jd_
    • 21 novembro 2013 editado

# 7

150eur m^2?! Pensei que fosse muito mais barato, como as telhas sao baratas. E das alternativas mais economicas qual a melhor?
    35m^2 +/- talvez nem tanto, mas sim aquilo é grande, daí pensar em dividir e deixar uma parte em abrigo e a outra passar a alpendre.
  5.  # 8

Fotos sff
  6.  # 9

Colocado por: orcamentos.euSó se for uma única tela e mesmo assim.

Não, è telha asfáltica e fica a +/- 6.00€/m2. Preço apenas para o material.

Se for em rolo è mais barato, de facto.
    • jd_
    • 23 novembro 2013 editado

# 10

Está a aqui a foto, o lado esquerdo é para ficar o lado direito é para fazer o alpendre. Queria mesmo em telha cerâmica, ignorem a cobertura existente, o preço é mesmo só para colocação e não para remoção da existente. A ideia é colocar um telhado como o do lado.
      abrigojardim.jpg
  7.  # 11

Mais ou menos 50€ /m2 (excluindo remover o existente)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 24 novembro 2013

# 12

Esse preço já com tudo, material, estrutura e aplicação, correcto? Sim, a remoção é feita anteriormente.
  8.  # 13

De modo a não iniciar um novo tópico com uma simples pergunta, gostaria de saber se sabem onde encontrar na zona de Lisboa/margem sul, telha asfáltica?

Não queria usar a de rolo muito comum nos abrigos de jardim, mas sim as placas.

Ex:
      Telha Asfáltica.jpg
  9.  # 14

amigo: http://www.impermachado.pt/telha-asfaltica-shingles/ (+351 968 336 554 |[email protected])
    http://pt.onduline.com/ (este ultimo é do norte mas deve enviar )
    Concordam com este comentário: tgg83
  10.  # 15

Colocado por: tiagodias88aamigo:http://www.impermachado.pt/telha-asfaltica-shingles/(+351 968 336 554 |[email protected])
    http://pt.onduline.com/(este ultimo é do norte mas deve enviar )

Caro Tiago, agradeço os contactos. Por acaso só tinha visto o onduline mas fiquei com dúvidas se lidavam também com clientes finais e ainda para mais quando se trata de cerca de 9m2 apenas. Mas enviarei um mail a perguntar, caso não encontre um local "chegar, pagar e levar" perto de Lisboa.
  11.  # 16

• Nuno
    • 7 outubro 2018

# 17

Qual a vossa opinião sobre o tipo de telha a usar num moinho?

telha asfáltica parece-me fraquita mas as placas sanduíche levam muitos cortes para tentar que o telhado fique em cone.
  12.  # 18

Colocado por: Nunotelha asfáltica parece-me fraquita

É bastante usada na Europa em países com condições atmosféricas bem mais adversas que em Portugal e duram bastante tempo, convém é ser bem aplicadas.

0.0231 seg. NEW