Iniciar sessão ou registar-se
    • Jonh
    • 21 novembro 2013 editado

     # 1

    Boas,

    Estou a pensar em adquirir uma salamandra a pellets e deparei me com esta no Leroy:

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Aquecimento-e-acessorios/Salamandras/16644005.aspx

    Como não estou ainda muito por dentro do assunto "pellets", pedia a vossa opinião sobre este aparelho.
    Obrigado!
    • Jonh
    • 21 novembro 2013

     # 2

    ...
  1.  # 3

    atenção que não percebo disso,o melhor é esperar
    pelos experts!

    mais uma duvida 5,5kw de potencia e área de aquecimento de 50m será suficiente?
    Concordam com este comentário: Jonh
  2.  # 4

    boas , gostava de saber uma opinião sobre o funcionamento de uma salamandra grace , estou com muitas dificuldades em percever o funcionamento dele , já esteve aki o técnico mas acho que ainda perceve menos do que eu , e que tipo de material devo colocar , agradecia informações obrigado.
  3.  # 5

    Boa noite, para saber se 5,5kw é o necessário, tem de ver o tipo de isolamento que tem a casa........boa, má, etc....existem sites onde pode fazer o calculo em Btus (ar condicionado) depois basta passar para Kw, quanto se a caldeira é boa ou não, isso já não lhe posso dizer, não conheço...
  4.  # 6

    h
    Concordam com este comentário: valtores
  5.  # 7

    Boas
    São tantos os factores a ter em conta como por exemplo o local onde será colocado o equipamento, aquecer por convecção com um aparelho de 5.500 w com mobiliarios sofas etc a menos de 2 metros do mesmo pode
    pode provocar danos nos mesmo.
    Em relação ao equipamento adquirido numa destas grandes superficies só pode ter uma certeza, é que tera o melhor preço nesse mesmo aparelho e em equipamentos que funcionam sazonalmente (4 meses por ano)
    a garantia de 2 anos corre sempre bem.
  6.  # 8

    Colocado por: ins.BrunoBoa noite, para saber se 5,5kw é o necessário, tem de ver o tipo de isolamento que tem a casa........boa, má, etc....existem sites onde pode fazer o calculo em Btus (ar condicionado) depois basta passar para Kw, quanto se a caldeira é boa ou não, isso já não lhe posso dizer, não conheço...


    O dimensionamento de um AC e de um recuperador/salamandra não tem nada a ver. Não induzam as pessoas em erro.

    De qualquer forma, para 50m2, 5,5kW até é demais (à partida), a não ser que tenha isolamento deficiente ou que a casa fique em Bragança.
  7.  # 9

    Colocado por: marcoaraujoO dimensionamento de um AC e de um recuperador/salamandra não tem nada a ver. Não induzam as pessoas em erro.


    entao como calcula? a olho?
  8.  # 10

    Boas
    Mesmo que o isolamento térmico seja mau não se pode querer resolver um problema passando por cima do mesmo e aumentando potência sem ter em conta que de uma só fonte de calor se pretenda aquecer
    uma determinada área esquecendo a capacidade de dicipação é tudo uma questão de potência vs tempo.
    Aquecer por rediação ou por convecção são metodos destintos, se estivessemos a discutir radiadores convencionais 5.5kw de potência intalada não era muito.
    Em relação aos equipamentos opte de preferência por marcas como Rika, Extraflame, Mcz, Ecoforest, Cumberland, Moretti fire, Edilkamin e algumas poucas outras.
 
0.0131 seg. NEW