Colocado por: kimber4610Alterei de gasóleo para peletes o combustível da caldeira de aquecimento.
Colocado por: HMAFUm depósito de 1500lts já tem uma capacidade engraçada, não está a pensar em voltar para o gasóleo novamente, pois não?!
Porque não fazer um buraco a meio do depósito de forma a conseguir retirar as pellets do fundo do mesmo?! Pode adaptar uma porta através de um aro com dobradiças com respectiva tranca! Dessa forma quando o depósito estiver com um "nível mais baixo" de pellets, abre essa porta de forma a poder chegar ao fundo do mesmo!
É uma ideia que por acaso o meu cunhado pôs em prática!
H
Colocado por: Costa53
Pode-nos testemunhar como executou a alteração de gasoleo para pellets?
Quanto ao seu caso a ideia do HMAF é a ideal, se tem só uma distância de 1m inclusivê pode aumentar o sem fim e extrair diretamente do deposito grande, eliminando o silo por ex.
Colocado por: kimber4610Obrigado Costa53
Quem me executou a alteração foi quem eu escolhi para fazer todo o trabalho de aquecimento central e águas na altura que fiz a casa à 12 anos.
A alteração foi feita com um kit da ECOAMA que já vi no Leroy Merlin e no OLX.
Por curiosidade o pessoal do aquecimento foi a melhor especialidade que tive quando da construção. por os ter achado tão profissionais 2 anos mais tarde coloquei dois paineis que vieram a fazer que desligasse a caldeira a partir de Abril e também "ajudava" de certa maneira o aquecimento.
Agradeço o anexo e é uma ideia a tirar.Estas pessoas agradeceram este comentário:Costa53