Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde!
    Em 2005 a crise bateu-me á porta tendo imigrado em 2006. Vendi casa, carro (as mobilias e electrodomesticos, guardei numa arrecadação), paguei o que tinha a pagar e guardei algum €. Pensei ir para fora em busca de melhores condições de vida, mas vi o meu mundo acabar, com a minha namorada e um filho de 7 meses, fomos obrigados a regressar e fugir do país onde estávamos, embora com algum €, estamos a ter todo o apoio do nosso estado bem como do consulado.
    Acontece..
    Pedimos a casa á minha avó, porém a viver num lar, cedeu-nos a sua casa, está a precisar de obras de restauro (neste momento dormimos num quarto em casa dos meus sogros, mas pretendo sair daqui o mais rapidamente possível)

    É antiga, precisa de:
    -janelas em toda a casa (entra muito frio, madeira antiga)
    -Colocar estores
    -telhado (chove dentro de casa no 1º piso)
    -Alterar os wc (é tudo antigo e mau estado)
    -Alterar a cozinha (está meia a cair)
    -Alterar a canalização
    -Chão está "podre"
    -As paredes estão num ultimo estado
    -Pintura
    -Pintura exterior
    -As escadas do piso 0 ao piso 1, a madeira está "podre"
    -Portas interiores e exteriores
    -Portão para o quintal que dá acesso á garagem e casa

    Serei eu a fazer quase tudo, um pouco de cada vez, menos o telhado
    Poderiam-me dar um calculo de quanto irei gastar +/-? Não estou dentro dos preços em Portugal nem de quanto irão levar pelo telhado
    A casa não é grande, tem 3 quartos cerca de 12/13m2 no 1º piso + wc completo (7/8m2), no piso 0 cozinha (12/13m2, sala 15/16m2 wc serviço 3/4m2)
  2.  # 2

    Estamos a falar de um restauro completo de uma casa, certo? porque pela descrição pouco vai sobrar, provavelmente só as paredes... Umas fotografias ajudavam muito, mas pode fazer contas assim:
    Um empreiteiro cobrar-lhe-ia uns 500€/m2. Considerando que a mão de obra vale uns 40 a 60% no seu tipo de reabilitação (janelas, cozinhas e wcs novos), poderá ser esse o valor que poderá poupar.

    Se a casa tiver uns 150m2 x 500€ = 75.000€. Se for você a fazer as coisas, poupará metade.

    Números muito redondos e não acredite no Pai Natal.

    PS: Alterei o título
  3.  # 3

    tecto
      tecto.JPG
  4.  # 4

    parede
      parede.JPG
  5.  # 5

    Qualidade de Tlm, peço desculpa.
    Amanhã trago mais fotografias do estado da casa
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014

     # 6

    Colocado por: PedroBarbosaPensei ir para fora em busca de melhores condições de vida, mas vi o meu mundo acabar, com a minha namorada e um filho de 7 meses, fomos obrigados a regressar e fugir do país onde estávamos, embora com algum €, estamos a ter todo o apoio do nosso estado bem como do consulado.
    Acontece..

    É abusado perguntar qual foi o país?
  6.  # 7

    FD: Mais uma vez desculpe pela ausência mas ando á luta a remodelar a casa com bastante urgencia!
    É mais complicado do que parece!
    Estávamos em Moçambique-Maputo
 
0.0133 seg. NEW