Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, eu tenho umas escadas sempre a direito e que para aí a partir do meio são tapadas com parede dos 2 lados e têm sempre parede do lado direito
    A minha ideia era na parte aberta tapar integralmente com vidro mas disseram-me que é obrigatório o uso de corrimão por isso pensei numa solução como em anexo (as minhas são sempre a direito).
    O arquitecto diz que não é solução pois não vai contemplar a totalidade das escadas mas apenas a zona aberta
    Alguém me sabe explicar as regras que tenho que seguir? Eu queria uma coisa muito clean e pouco marcante como o exemplo que envio.

    Obrigada
      escadas.jpg
  2.  # 2

    diga ao seu arquitecto que pode ter um vidro de alto a baixo e um corrimão na zona oposta agarrado á parede, chega
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ani_luci
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ani_luci
  3.  # 3

    Para compreenderem melhor envio o desenho das minhas escadas
      sem nome.png
  4.  # 4

    Isso eu sei que posso colocar do outro lado mas eu queria uma coisa bastante minimalista
    é possível eu colocar apenas um cabo de aço com uns suportes nas extremidades? alguém viu ou tem imagens?

    Obrigada
  5.  # 5

    uma vez que nos últimos degraus já tem parede dos dois lados, até pode "lançar" igualmente um corrimão ( uma coisa singela) na zona de vidro ( apenas corrimão pois o vidro já será a guarda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ani_luci
  6.  # 6

  7.  # 7

    Pode colocar um corrimão em Inox fixo ao vidro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ani_luci
  8.  # 8

    http://faraone.it/4ad.php?id=90




    Patricia silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ani_luci
  9.  # 9

    -
      a-house-9.jpg
  10.  # 10

    Eu queria assim - porque é que tenho que colocar o raio do corrimão??
      ko.jpg
  11.  # 11

    não tem de colocar, se essa escada escada não fizer parte do percurso acessível, não precisa, no entanto se o meter vai mais tarde agradecer ele lá estar. Há tantas maneiras de meter um corrimão de uma forma singela que não vejo qual o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ani_luci
  12.  # 12

    Eu não me importo de colocar mas mais tarde. Neste momento o plafond já está bastante apertado :)
    Mas assim colocava uma coisa que gostasse mesmo.
    O meu WC de R/C tem acessibilidades mas não tenho quarto cá em baixo

    Obrigada
  13.  # 13

    é um T3 ou um T2 ?

    é que se for um T3 terá que prever no rc um espaço que possa servir de quarto ou então essas escadas terão que cumprir mesmo com as normas das acessibilidades.
  14.  # 14

    é um T3 e os 3 quartos estão no 1º andar
    Eu tenho um compartimento previsto como quarto do R/C mas é nos anexos por isso em planta está classificado como arrumo
    A largura das escadas já prevê a acessibilidade.
  15.  # 15

    E alguém conhece algum corrimão que seja composto apenas por um cabo de aço esticado? Alguém já viu! Falaram-me nisso mas não consigo encontrar sem os varões tradicionais de inox
  16.  # 16

    ani_luci, isso é fácil ,compra o kit de cabos e instala e adapta.
    O seu arquitecto que pense nisso.
    Veja no catalogo da JNF, por exemplo:
    http://www.jnf.pt/?show=catalogos
    O catalogo do sistema de cabos:
    http://www.jnf.pt/content/catalogos/Cap_N.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ani_luci
  17.  # 17

    Muito obrigada a todos
    Vou ver se consigo resolver isto e depois coloco fotos
  18.  # 18

    Sem querer ser chato, mas o corrimão não serve para a auxiliar na subida e amparar na descida?
    Será que um cabo de aço é a peça mais indicada para isso?
  19.  # 19

    Colocado por: zedasilvaSem querer ser chato, mas o corrimão não serve para a auxiliar na subida e amparar na descida?
    Será que um cabo de aço é a peça mais indicada para isso?


    Sim, um cabo de aço aí de 35mm para cima... e bem esticadinho. lolll
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ani_luci
  20.  # 20

    Eu preferia mesmo o cabo de aço mas vou ter que ir falar com algum técnico - na internet não encontrei nada.
    Entretanto vi 2 soluções que também me agradaram. Vou colocar para dar ideias
      3b1ad06e40043e744bb62489dc3a0db0.jpg
 
0.0221 seg. NEW