Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 25 novembro 2013

     # 21

    Vivam!

    Xenotx, caramba, não consigo perceber qual a sua dúvida. O seu sótão é o dia a dia e a solução que lhe aconsehlei está mais que provara e aprovada. Na grande maioria dos casos é resolvida com um simples tecto falso e com uma simples manta sobre este, umas vezes em continuo, preferível, outras até, como refere, apenas entre os barrotes, uma ves que sendo madeira, emora haja ponte, pode ser despresível. Ora você até está disposto a fazer melhor e sugeri-lhe, ou sugeri-mos-lhe que coloque qualquer coisa entre os barrotes, que pode ser XPS, manta ou mesmo paineis de lã de rocha, não tendo de se preocupar com as possíveis e raras infiltraçõs de chuva, desde que não fique a tocar na telha, e depois uma manta continua sob os barrotes que tenha o papel kraft como barreira pára vapor, imprescindível, seguida do tecto que pode ser em PGL ou outra coisa como madeira ou até PVC como fez o Civismo, salvo erro e ficaria com uma solução XPTO.Com uma soluçaõ deste tipo fica com um sótão que deixa de ser perfeitamente habitável para ser a zona preferida da casa.
    Vá lá basta de "imbentar" porque nessas coisas não vai descobrir a roda.
    Boa sorte, boa obra e "fassa" parte.
  1.  # 22

    Colocado por: xenotoxacabei de colocar o telhado novo ... era para pôr membrana onduline STX mas depois o empreeiteiro nao Pôs , agora nao vou pagar para levantar as telhas todas que foram postas nem há 1 mês.


    os videos que tenho visto no you tube eles metem sempre a la de rocha entre os barrotes... foi dai que tirei a ideia

    Neste caso o melhor mesmo é usar entao a lamina reflectora e cobrir os barrotes todos com uma pistola de agrafos tipo istohttp://www.youtube.com/watch?v=qI9rflIIgiI


    Pior o conserto que o soneto!
    Concordam com este comentário: alv
  2.  # 23

    Porque não colocar um sistema de plg já com isolamento incorporado?
    Ou como tem a onduline, sanduiche de madeira com isolamento?
    Ou então, sendo o seu problema falta de quota, as placas de kerdi-board?
  3.  # 24

    Relativamente ao ripado posso usar algum produto para protege-lo da humidade?
    •  
      alv
    • 26 novembro 2013

     # 25

    Vivam!

    Colocado por: xenotoxRelativamente ao ripado posso usar algum produto para protege-lo da humidade?


    O ripado de madeira deve ficar como está, nã exposto à água, mas ventilado e durará uma vida. Deve apena tratá-lo com um produto contra o bicho, uma coisa do tipo Xilofene ou outro.
    "Fassam" parte.
  4.  # 26

    o prodexur da barbot diz que é preventivo do bicho da madeira .. é confiavel?

    desculpem as perguntas.. quero fazer o melhor com o menor $ possivel.

    accho que é comum a toda a gente.
    •  
      alv
    • 26 novembro 2013

     # 27

    Vivam!
    Não conheço o produto, mas se é para esse fim e é económico em relação a outros, bora lá.
    Estou numa de bora lá...
    "Fassam" parte.
  5.  # 28

    é um verniz preventivo e cura do bixo da madeira...


    já agora alguém me podia explicar qual a diferença entre claraboia e janela de sotão?

    obrigado
  6.  # 29

    Colocado por: xenotoxé um verniz preventivo e cura do bixo da madeira...


    já agora alguém me podia explicar qual a diferença entre claraboia e janela de sotão?

    obrigado


    A primeira é fixa (só entra a luz) a segunda abre ou em em bascula pelo centro ou por um dos topos (depende dos modelos),
    • jd_
    • 27 novembro 2013

     # 30

    Xenotox em quanto lhe ficou esse telhado ? Quantos m2?
  7.  # 31

    200 m2 11900 euros

    aqueles modelos do leroy de 120 euros de claraboia ambem see abrem... aquilo presta para alguma coisa?
    • jd_
    • 27 novembro 2013

     # 32

    Isso dá 59,5eur o m2, já com tudo incluido, telha, estrutura e mão de obra? Não lhe sei tirar a duvida da claraboia.
  8.  # 33

    sim
    • smmf
    • 28 novembro 2013

     # 34

    Colocado por: xenotoxé um verniz preventivo e cura do bixo da madeira...


    já agora alguém me podia explicar qual a diferença entre claraboia e janela de sotão?

    obrigado

    o prodexor não é preventivo, é um acabamento, para protecção anti-caruncho utiliza o imunizador(para madeiras novas) ou o tratamento anti-caruncho(madeiras já atacadas) ambos da barbot, como a madeira é nova opta pelo imunizador que é bastante mais económico.
  9.  # 35

    supostamente a madeira já é verde, tratada, por isso acho que já foi imunizada.digo eu :P
  10.  # 36

    Colocado por: xenotox
    já agora alguém me podia explicar qual a diferença entre claraboia e janela de sotão?


    Normalmente a clarabóia é usada para um sótão não habitado. Embota hoje em dia já existem com vidro duplo que lhe confere alguma resistência térmica, o caixilho é bastante simples (normalmente em metal e sem ruptura térmica) e na calafetagem é de pouca qualidade.
    A Janela normalmente é usada num sótão habitado, com vidro duplo (com variantes), o caixilho é usual ser em madeira tratada e a sua calafetagem é boa.
    Para as janelas existem também acessórios, como por exemplo as cortinas, que a clarabóia não têm.

    Espero ter ajudado!

    VN
  11.  # 37

 
0.0212 seg. NEW