Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Gostaria de saber se me podem ajudar.
    Comprei una pequena moradia térrea em Gaia há cerca de 10 anos,a casa faz parte de um lote de 8 casas iguais todas coladas,tem um jardim na frente e terraço atrás,todas as casas são pequenas,por isso o meu vizinho do lado resolveu aproveitar o sótão dele e ampliou-ou seja construiu uma parede,rasgando o telhado que e o mesmo de todas as casas.Isto só da parte de trás da casa a frente ficou igual,o problema e que a parede que ele construiu em tijolo fica colada a minha casa e comecei a ter problemas de infiltrações. Fui informar me a câmara para saber o que preciso fazer para ampliar também o meu sotão,pois ficaria uma parede colada a dele e deixava de ter infiltrações. A câmara diz que o posso fazer mas tenho de deixar um metro de espaço entre uma casa e outra,conclusão o meu problema não vai ficar resolvido gasto montes de dinheiro em projetos e licenças para nada. Eu sei que posso fazer queixa dele mas isso também não e solução pois ele paga a multa e fica tudo igual por isso pensei fazer como ele sem licença e protejo ,ficando o espaço que a lei obriga mas só no outro vizinho.
    que será melhor fazer como ele ou continuar com a casa praticamente inabitável da parte de trás?
    Obrigada, fico á espera de sujestões. Ciloca
    • Gex
    • 22 novembro 2013

     # 2

    Não sei se resume-se só a ele pagar a multa... cá para mim ele também terá que demolir o que construiu ilegalmente.
  2.  # 3

    No minimo exige que lhe resolva os problemas que criou.
  3.  # 4

    Ola Gex
    Sim acho que teria de demolir o problema e que isso vai demorar anos,e no entanto como posso continuar a viver assim,alias de momento nao vivo la pois a minha filha tem asma e com humidade e inpensavel
  4.  # 5

    Sim tambem ja falei com ele sobre isso,a resposta dele foi ´´meta me em tribunal´´nao queria ir por ai sei que ganho mas la esta vao ser anos a espera
  5.  # 6

    cecilia

    eu sei que não devia dizer isto mas se todos lavam as mãos, faça o mesmo sem dar cavaco a ninguém e de preferência rapidamente e sem ninguém dar por isso. Se houver chatices ficam os dois no mesmo patamar.
  6.  # 7

    Colocado por: ceciliaSim tambem ja falei com ele sobre isso,a resposta dele foi ´´meta me em tribunal´´nao queria ir por ai sei que ganho mas la esta vao ser anos a espera


    com esta resposta nem pensava duas vezes...... nao o metia em tribunal apresentava queixa na camara!
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 8

    Incrível como todos anseiam que os outros cumpram as regras mas quando lhes toca na pele ou perto...resolve-se à moda do " outro mundo". Portugal será sempre proporcional à sua mentalidade. Triste futuro o que nos espera...
    Concordam com este comentário: azvd, rui coutinho
    • 1255
    • 23 novembro 2013

     # 9

    Ciloca,
    faça como ele.
    Se ele encostou a parede dele à sua casa, no mínimo a ciloca também deve poder fazer o mesmo.
    Com autorização da câmara ou sem ela, não perca mais tempo. Mãos à obra e ficam os dois ´com o mesmo problema (ou não problema). Não faça muitas perguntas na câmara.
    Tá visto que se vai querer fazer tudo direitinho nunca mais se livra de papéis e tem condicionantes.
  8.  # 10

    Ó cilas, antão voçê quer fazer as cousas direitinho é ? Que anjinha que voçê me saiu...Ainda não percebeu que neste país quem faz as coisas ilegalmente é que se safa ? Vá arregasse a saia e ponha mãos à obra.
 
0.0146 seg. NEW