Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    A minha inquilina anda a ignorar a carta registada com aviso de recepção que lhe enviei.

Pergunto;
    o talão assim como o registo podem fazer prova em como enviei a carta,caso va para tribunal?
    Ou terei que reenviar novamente a carta?
    E se ela não a for novamente levanta-la?

cumprimentos
  2.  # 2

Mas ela recebeu a carta? Tem o comprovativo do correio com a assinatura dela?
  3.  # 3

Se enviou registada e veio devolvida, guarde a nota de envio bem como a carta devolvida. Se acha que a mesma poderia estar de férias, experimente enviar 2ª carta só por descargo de consciência. Se vier igualmente devolvida, guarde e envie apenas carta simples, solicitando a factura do serviço de envio dessa carta, guardando junto aos restantes envios. Estará salvaguardado!
    Concordam com este comentário: loverscout, JPN761
  4.  # 4

conforme ja foi dito.... envia uma, vem devolvida, guarda tudo, envia outraves....vem devolvida, guarda tudo... envia carta simples e considera-se notificado!
  5.  # 5

Colocado por: VanessaTelesMas ela recebeu a carta? Tem o comprovativo do correio com a assinatura dela?

Vanessa,Ainda não recebeu porque não foi levanta-la.
    Ja enviei com aviso de recepção para ter a certeza que ela a recebia.
  6.  # 6

Colocado por: treker666Se enviou registada e veio devolvida, guarde a nota de envio bem como a carta devolvida. Se acha que a mesma poderia estar de férias, experimente enviar 2ª carta só por descargo de consciência. Se vier igualmente devolvida, guarde e envie apenas carta simples, solicitando a factura do serviço de envio dessa carta, guardando junto aos restantes envios. Estará salvaguardado!
    Concordam com este comentário:loverscout

A carta ainda não veio devolvida,não sei quantos dias é preciso para a devolverem caso não a levantem nos correios.
    já faz 7 dias que a enviei.
    A pessoa esta em casa.
  7.  # 7

A carta ainda não veio devolvida,não sei quantos dias é preciso para a devolverem caso não a levantem nos correios.
    A pessoa esta em casa.

No site dos CTT tem acesso ao estado do correio registado que envia:

http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0

Basta introduzir o nº do registo e tem indicação da data e hora da entrega, se foi ou não conseguida, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  8.  # 8

Colocado por: analsd

A pessoa esta em casa.

deve estar a ser devolvida..... a carta por norma fica 5 dias nos correios para ser levantada, se adicionarmos mais 2 ou 3 dias em que a carta anda em "transito", deve estar a receber..... agora voce na realidade nao sabe se a pessoa ja a foi levantar! tanto o aviso como a carta vao demorar o mesmo tempo a chegar!

a forma mais rapida de ver é o que o forista Luis sugeriu..... ir ao site dos ctt e ver o estado!
  9.  # 9

Colocado por: loverscout

deve estar a ser devolvida..... a carta por norma fica 5 dias nos correios para ser levantada, se adicionarmos mais 2 ou 3 dias em que a carta anda em "transito", deve estar a receber..... agora voce na realidade nao sabe se a pessoa ja a foi levantar! tanto o aviso como a carta vao demorar o mesmo tempo a chegar!

a forma mais rapida de ver é o que o forista Luis sugeriu..... ir ao site dos ctt e ver o estado!

Ja fiz essa pesquisa,tem duas tentativas de entrega sem sucesso.O meu maior problema, é fazer a inquilina saber o conteúdo da mesma,no entanto ja lhe enviei duas mensagens relatando a minha intenção de ela arranjar outra habitação,mas ela ignora as cartas.Tudo o que ela poderá fazer só vai estar contra ela.Vamos esperar.
  10.  # 10

eu nem esperava mais tempo..... enviava ja uma carta simples.... sem aviso de recepção! e considere-a notificada!
  11.  # 11

nos dias de hoje nao ha desculpa para uma carta ou encomenda serem devolvidas..... nao se pode ir aos correios? pede-se o SIga.... para a morada do trabalho.

So é intruja quem realmente quer..... porque de resto nao ha desculpas!
  12.  # 12

Se o motivo da carta sao rendas em atraso , isso nao vale nada, tive uma inquilina desse genero, falei com a minha advogada, enviou lhe uma Notificaçao Judiçial Avulsa, custo 51 euros e foi remedio santo, agora as suas cartas vai as receber se ela quiser!
  13.  # 13

Colocado por: loverscouteu nem esperava mais tempo..... enviava ja uma carta simples.... sem aviso de recepção! e considere-a notificada!

So estou a espera que a primeira carta venha devolvida, e depois então envio uma carta simples.
  14.  # 14

Colocado por: de jesus mendesSe o motivo da carta sao rendas em atraso , isso nao vale nada, tive uma inquilina desse genero, falei com a minha advogada, enviou lhe uma Notificaçao Judiçial Avulsa, custo 51 euros e foi remedio santo, agora as suas cartas vai as receber se ela quiser!

Felizmente não são rendas em atraso,(so deve uma).

É uma notificação para cessação de contrato.
    Como diz a lei dei os 120 dias.
    Que neste caso termina a 30 de Março 2014.
    E ja lhe dei 15 dias a mais deste mês.
  15.  # 15

So se considera notificada com; uma Notificaçao Judiçial avulsa!que é entregada por um soliçitador de outra forma nao é considerada como notificada
  16.  # 16

120 dias? que tipo de contrato foi feito ; 120 dias normalmente é para o arrendatario, como proprietario nao é o mesmo prazo
    Concordam com este comentário: sisu
  17.  # 17

Colocado por: de jesus mendes120 dias? que tipo de contrato foi feito ; 120 dias normalmente é para o arrendatario, como proprietario nao é o mesmo prazo
    Concordam com este comentário:sisu

Bem, posso ter cometido algum erro mas penso que tenho que dar 120 dias de antecedência para os inquilinos saírem da casa.
    Estou errada?
  18.  # 18

Colocado por: analsd

Bem, posso ter cometido algum erro mas penso que tenho que dar 120 dias de antecedência para os inquilinos saírem da casa.
    Estou errada?

o que é que tem escrito no contrato? quem é que redigiu o contracto? nao foi voce?
  19.  # 19

Colocado por: loverscouto que é que tem escrito no contrato? quem é que redigiu o contracto? nao foi voce?

Os primeiros Outorgantes(neste caso eu) podem denunciar o presente contrato opondo-se assim a sua renovação,atraves de comunicaçao escrita a segunda outorgante,com a antecedencia minima de 60 dias,relativamente ao fim do prazo do contrato ou da sua renovação.
    • jd_
    • 27 novembro 2013

# 20

Então está ai a resposta, no minimo sao 60 dias antes do fim do contrato ou da sua renovação.

0.0181 seg. NEW