Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    sim, é muito importante, daqui a 10 anos tem uma caldeira actualizada e não um mono, ou voce sabe como vão ser os pellets daqui a 10 anos??

    as caldeiras teem bom rendimento com muito estudo, todos os anos teem algo que dá melhor rendimento, e esta caldeira pode estar sempre actualizada...
  2.  # 42

    daqui a 10 anos ta é a precisar dum sem fim novo, de umas sondas novas de uma limpeza geral de um vaso novo um ventilador novo ............. não é com software que actualizada por si so a caldeira e lhe dá mais rendimento
  3.  # 43

    Colocado por: Sergio Rodriguesnão é com software que actualizada por si so a caldeira e lhe dá mais rendimento


    Sr sergio, voce deve conhecer a domusa, eu tambem a conheço, no meu ver não fica atras de outra qualquer caldeira, não venham para aqui dizer mal de uma caldeira quando nem sabem o que dizem, eu falo do que conheço.

    A conversa de alguns deste forum faz-me lembrar o que um cliente meu me disse ainda há poucos dias, todos falam de grande marcas, que são boas, as melhores etc,
    no fundo tudo é a mesma coisa, a grandes marcas já não são o que eram nem a fracas são o que foram, até a mercedes tem motor renault agora...de resto está tudo dito
  4.  # 44

    Colocado por: ins.Brunono meu ver não fica atras de outra qualquer caldeira

    Não fica porquê?


    Patrícia Silva
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  5.  # 45

    Colocado por: Dynamic444Não fica porquê?


    e fica porque?
  6.  # 46

    Colocado por: ins.BrunoSr sergio, voce deve conhecer a domusa, eu tambem a conheço, no meu ver não fica atras de outra qualquer caldeira, não venham para aqui dizer mal de uma caldeira quando nem sabem o que dizem, eu falo do que conheço.

    A conversa de alguns deste forum faz-me lembrar o que um cliente meu me disse ainda há poucos dias, todos falam de grande marcas, que são boas, as melhores etc,
    no fundo tudo é a mesma coisa, a grandes marcas já não são o que eram nem a fracas são o que foram, até a mercedes tem motor renault agora...de resto está tudo dito
    eu não falei mal da domusa, nem me viu escrever aqui isso! falei sim que o software so por si não actualizada e melhora o rendimento da caldeira
  7.  # 47

    mas se quiser dou-lhe a minha opinião sobre a domusa, ja mexi em algumas!
  8.  # 48

    Colocado por: ins.Brunoe fica porque?

    Foi o que lhe perguntei!

    Patrícia Silva
  9.  # 49

    Colocado por: ins.Brunoescolha sempre as marcas mais vendidas na sua zona, porque vai ter sempre a peças e assistência por perto, e escolha um instalador que vá sempre que seja preciso


    Isto sim é o mais importante !
    • r.v
    • 12 janeiro 2014

     # 50

    os ds-drain da domusa ate o dia de hoje para mim 5 estrelas.claro que ha melhor.
  10.  # 51

    Colocado por: r.vos ds-drain da domusa ate o dia de hoje para mim 5 estrelas.claro que ha melhor.

    Só de nome,porque o fabricante original é outro!!

    O mesmo se passa com outras ditas marcas.


    Patrícia Silva
    • r.v
    • 12 janeiro 2014

     # 52

    o fabricante dos paineis?
  11.  # 53

    Colocado por: r.vo fabricante dos paineis?

    Painéis e não só!


    Patrícia Silva
  12.  # 54

    Colocado por: Dynamic444Só de nome,porque o fabricante original é outro!!


    nenhuma marca faz o quer que seja a 100%, não sua fabricas.....
  13.  # 55

    Pois ... O cobre por exemplo pode vir aqui das minas de neves corvo...
    O aço de outros lados .

    Mas na minha opinião uma coisa é um Fabrica que compra os produtos e fabrica, outra é a que Apenas embala e mete a marca e outra ainda é não fazer nadinha alem da remarcarão !

    Um coisa é certa, cada vez mais as empresas se especializam e cada vez mais há fabricas a fazer para uma serie de marcas, não apenas no ramo automovel .

    Algumas dessas fabricas fazem bom e mau produto !

    Quem vende e instala é que , se for uma pessoa atenta, sabe distinguir o bom do mau .

    Cada vez mais quem adquire um produto devia confiar na pessoa que vai instalar e é esse que deve ser escolhido com cuidado...

    Mas o que eu vejo é precisamente o contraio ... As pessoas estão a ficar mais ambiciosas ou mais burras, nem sei .

    Compram o lixo nas grandes superfícies que depois lhe indicam um "amigo" da casa, que sem factura vai instalar o lixo adquirido !!!!

    Ainda à dias desses inteligentes se lamentava a mim... que eram só aldrabões pois tinha comprados uns produtos que estavam mal instalados ...

    Ao que eu respondi, vá à casa onde comprou peça o livro de reclamações escreva lá tudo , de-me uma copia que eu lhe altero isso de borla !

    A mas eu não tenho factura .... Então peça a quem lhe instalou , retorqui eu !

    Sabe o que o homem fez ! Nada, Nadinha e ainda se foi lamentar que eu não lhe resolvi o problema .

    Quem se sabe desenrascar nem que seja com a ajuda de um forum, já é diferente pois sozinho trata dos problemas.

    Mas que está dependente de um técnico até para mudar um pilha deve ter cuidado na escolha do que compra e a quem compra.

    Por sua vez quem vende se for honesto e pretender continuar no mercado tem que vender as marcas que não lhe dêem problemas para não passar a vida a fazer assistências de borla !

    São pormenores a que as grandes superfícies não ligam, porque apenas vendem ! Por isso têm fabricas que só fazem lixo a fazer um lixo maior só para eles venderem barato !
    Concordam com este comentário: ins.Bruno
  14.  # 56

    ainda no outro dia, andei a fazer medidas e a perder tempo para fazer um orçamento, e entreguei, sabe o que fez o cliente??
    foi com o mesmo orçamento pedir para lhe fazer preço para o material, chegou depois a dizer que arranjava material mais barato, claro tudo do "bom"

    disse-lhe logo para pedir a mao de obra tambem, sabendo que não instalam o cliente ficou a olhar para mim.....sabe que mais, já telefonou para seguir com a obra, com o meu material...

    eu quando faço um orçamento, sei que existe muito mais barato, pessoas a trabalhar a 50 euros ao dia e a comprar o mais rasca, mas existem pessoas que gostam de ser enganadas
  15.  # 57

    Quando me vêm com essas coisas eu digo logo ... Fazem mais barato sem montagem ? Sim dizem eles !

    Ao que eu respondo, sem montagem e sem assistência também eu faço mais barato ! E faço ! Se pagarem antes e não nos tivermos que nos deslocar qualquer um pode vender mais barato que até ganha mais.

    Cada vez há mais pessoas a vender e menos a trabalhar, mas vender todos nós podemos fazer !

    Muitas pessoas não percebem que uma sanita numa loja vale um preço e depois de instalada vale muito mais, sobretudo se funcionar !

    Se o cliente não gostar de se sentar na sanita , o canalizador tem que a mudar e quase sempre de borla... Já vi casos em que só estavam a cobrar o custo do gasóleo e do almoço e acharam caro .

    Muitas pessoas pensam que os outros têm que ser chineses , mas na china também há bom e há pessoal qualificado mto bem pago .

    O que vejo muito por cá é malta a trabalhar barato, sobretudo no solar, que depois rouba em tudo o que pode... Cada um tem o que merece !

    Mas também já vi cobrarem caro e aldrabarem ... Há quem venda ao dobro do preço para o cliente pensar que é bom !

    A vida não é fácil nem para quem compra.
  16.  # 58

    isto está uma selva caro colega, ninguem respeita nada agora, mas aos poucos eles vão abaixo e nos ficamos e pedimos o que achamos certo pelo nosso trabalho, existe muita gente que não tem noção dos custos do material, gasoleo, seguros, segurança social, contablidade entre outras coisas que temos de pagar.....mas enfim
  17.  # 59

    É verdade ja nao ha noçao do custo por parte do fornecedores/instaladores devem pençar que o DO anda a roubar
    Para lhes dar uma pipa de massa por serviço e material de qualidade mediucre ,mas é assim que esta o nosso
    pais para tristeza de todos os DO :'(
  18.  # 60

    só para ter uma ideia, acabei de fazer uma caixa para controlar uma valvula de 3 vias, os fernecedores vendiam uma analagica com capilar, para ver a temperatra e um termostato capilar, por 52 euros, preço para instalador, fiz um eu com os mesmo materiais, por 27 euros, e comprei agora um analogico por 45 com caixa, agora pergunto, onde foam eles pensar em 52 euros??? já para não contar a historia do gas R410, ai todos aqui se atiram para o chão............
 
0.0256 seg. NEW