Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite caros amigos venho mais uma vez pedir ajuda e opinioes

    ando a reconstruir e a melhorar uma vivenda com 30 anos, com a ajuda de uns amigos trolhas e afins...mas ja com alguns aninhos sem trabalharem efetivamente em obra nova, como tal certas melhorias que gostaria de fazer eles nao sabem como realmente as fazer.

    peço opinioes sobre uma dessas melhorias que agora pertendo fazer, que são as caixas de estrores prereboco que queria instalar com estores termicos e eletricos, a duvida prende-se no facto da minha parede exterior é parede simples com tijolo duplex no total de 25 cm, neste caso vai levar mais tarde capoto de 4cm.

    gostria de perguntar se é possivel no meu caso por a tampa da caixa de estrores por fora, tenho espaço para isso?
  2.  # 2

    acho que não dá
  3.  # 3

    acho que dá
  4.  # 4

    acho que dá, mas terias que dizer é parede 25 + 4cm de capoto? ou total com capoto de 25?

    Tens caixas de 28 cm de tamanho total de largura e de 25, neste caso optar-se-ia pelas 25 cm , 19,6cm livres interiores, no entanto também depende do vão de janela, pois quanto mais alto ele for mais caixa necessita o estor para enrolar e a espessuras das lâminas também conta.

    Mas é tudo à justa, teria que levar capoto de 2cm ou 3cm máximo no local da caixa de estores.
  5.  # 5

    sim tem razao é parede 25 +4 cm do capoto, o vao é de 110 cm

    gostaria de saber como programar esse trabalho, que medidas teria de organizar ao ponto de bater tudo certinho?

    eu estive por aqui a pensar,se eu compra-se uma soleira lisa para a janela andar para a frente e para traz livremente acho que era o melhor, porque penso que a janela tem que ficar ha face da parede interior, mas nao sei com fixa-la, talvez apenas nas paredes laterais, e nao no topo visto ´so ta la a caixa.

    desculpem as perguntas e obrigado pela a ajuda
  6.  # 6

    de todas as janelas, quanto mede a mais alta?
  7.  # 7

    Este será um exemplo, onde poderá "puxar" a caixilharia um pouco mais para o interior, mas assim é melhor para o blackout se tiver essa intenção não tocar no punho de abrir a janela
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
      Sem Título2.png
  8.  # 8

    Se falar com quem lhe vai meter a caixilharia ele sabe de certeza como lhe ade fazer isso..
  9.  # 9

    mastertang,pode-me responder a uma pergunta?
    Está a pensar colocar estore independente da caixilharia da janela ou é tudo incorporado?
  10.  # 10

    Boa noite

    a ser independente, a janelas vao ficar estas mais tarde irei trocar por umas de PVC
  11.  # 11

    aonde se vende isso?
  12.  # 12

    é preciso ter atenção que o estore não pode ficar preso ao esferovite
  13.  # 13

    não sei se é, mas se o diz eu acredito, mas só falei porque parece-me um pouco largo..isso deve ter ai uns 8 cm, se for e se estiver a falar de estores em alumínio 45mm com enchimento de espuma pode ser origem para uma má montagem do sistema.....
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021

    As caixa de estores são feitas com as medidas a pedido do cliente.aliás,as ditas caixas ate se podem fazer na obra,ja fiz muitas ..


    Sim entendo!!!
 
0.0155 seg. NEW