Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde Foristas,

    alguem sabe se se pode usar daqueles herbicidas para matar as ervas daninhas junto de colmeias? algum impacto negativo para as abelhas?

    Normalmente coloco os herbicidas nos caminhos para a erva nao crescer, mas estou preocupado com o impacto nas colmeias vizinhas.

    Obg e Cumps
  2.  # 2

    não pode usar um herbicida qualquer, terá de usar um herbicida que não afecte os animais. tenho algures um franco dele por ali, posso procurar.
    Tem de ter atenção que o herbicida do verão não é igual ao de inverno.
    • 1979
    • 26 novembro 2013

     # 3

    utilize o ESPASOR! este pode ser aplicado sem prejudicar a espécie animal.
  3.  # 4

    Colocado por: 1979utilize o ESPASOR


    não é espansor, é Spasor, mas este só se vende em bidons de 25L. o que eu tinha éra igual a este mas vende-se em frascos de 1L.
  4.  # 5

    Obrg Ultra e 1979, vou ver se encontro esse Spasor
    • Gex
    • 28 novembro 2013

     # 6

    Leia mas é os rótulos dos produtos!
  5.  # 7

    Colocado por: GexLeia mas é os rótulos dos produtos!


    Se n tem nada de util para dizer, porque comenta, n tem mais nada para fazer?
    • Gex
    • 28 novembro 2013

     # 8

    Colocado por: GhengisSe n tem nada de util para dizer, porque comenta, n tem mais nada para fazer?


    Não tenho nada de útil para dizer? É nos rótulos que vai encontrar toda a informação necessária!! Há uma "partezinha" que diz "Precauções Toxicológicas, Ecotoxicológicas e Ambientais" e aí deve procurar os efeitos para insectos polinizadores. Ver se tem um "boneco" com um peixe morto também ajuda.

    Se não acha que ler os rótulos é útil, então não devia chegar-se sequer perto desse tipo de produtos!
 
0.0103 seg. NEW