Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma casa com dois pisos, sendo que já tem 35 anos, mas tem parede dupla. No piso superior tem laje aligeirada e é coberta com telha em "ripado" de vigas, no aproveitamento que se fez do sótão deixou-se uns vãos nos topos pois eram muito baixos, como se vê no desenho, aí queria colocar manta de lã de rocha, é vantajoso?

Eu quero colocar é lã de rocha como indica o desenho com a linha vermelha, melhora alguma coisa?
      Lã de Rocha.png
    •  
      alv
    • 26 novembro 2013

# 2

Viva!
    Claro que melhora e muito.
    A única coisa que tem de ver é se esse local não é acessível para arrumos, porque se é, embora deva isolar deve arranjar outro tipo de material.
    Ainda se não é acessivel, compare sempre os preços, porque o que necessita em verdade é de espessura de isolamento e a lã de rocha, normalmente é mais cara que a lã de vidro, mas se pode aplicá-la, bora lá.
    Outra coisa a ter atenção será aquilo que já por aqui falámos abundantemente que é a barreira pára vapor que pode não ser muito importante no seu caso se se trata de um desvão ventilado, mas que pode trazer problemas se for não ventilado.
    Disponha e "fassa" parte.
  2.  # 3

e porque não colocar também na restante laje?
    •  
      alv
    • 26 novembro 2013

# 4

Vivam!

Colocado por: fsilva106e porque não colocar também na restante laje?

Eventualmente por estar habitada, penso eu de que...
    "Fassam" parte.
    • jd_
    • 26 novembro 2013

# 5

Colocado por: alv
    A única coisa que tem de ver é se esse local não é acessível para arrumos, porque se é, embora deva isolar deve arranjar outro tipo de material.

Que outro material aconselha?
  3.  # 6

Colocado por: jd_

Que outro material aconselha?

Na minha opinião ... poliuretano projectado, falo por experiência própria
    • jd_
    • 26 novembro 2013

# 7

Quais os benefícios em comparação com a lã?
  4.  # 8

A zona a amarelo é habitada e já pronta, não quero mexer nela
      Lã de Rocha2.png
    • 1255
    • 27 novembro 2013

# 9

Colocado por: rnja4Real

Na minha opinião ... poliuretano projectado, falo por experiência própria

e quais os preços que andam por aí de aplicação de poliuretano projectado?
    Alguém sabe?
  5.  # 10

Colocado por: 1255

e quais os preços que andam por aí de aplicação de poliuretano projectado?
    Alguém sabe?

Eu pedi orçamentos para me isolarem um sotão e posso dizer que quando vi o preço ate me saltaram os olhos !eu a aplicar a lã de rocha 200 euros chegavam enquanto a espuma passavam dos 1000 euros!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1255
  6.  # 11

Colocado por: 1255e quais os preços que andam por aí de aplicação de poliuretano projectado?

cerca de 7 paus o metro quadrado, + iva
  7.  # 12

a 1 ano atrás 5,95€/m2 +IVA para 5cm de espessura
    •  
      alv
    • 27 novembro 2013

# 13

Vivam!

Colocado por: jd_Quais os benefícios em comparação com a lã?

Colocado por: sergyioa 1 anos atrás 5,95€/m2 +IVA para 5cm de espessura

Portanto, três mantas de lã de vidro de 6cm pelo preço de 5cm! Esta é a diferença, apenas esta!

"Fassam" parte.
    • jd_
    • 27 novembro 2013

# 14

Sendo o local acessível para arrumos, qual o melhor em termos de isolamento/qualidade de ar interior(cada vez mais começa a ser um problema)?
  8.  # 15

Colocado por: jd_Sendo o local acessível para arrumos, qual o melhor em termos de isolamento/qualidade de ar interior(cada vez mais começa a ser um problema)?

acho que neste caso para alem do poliuretano projectado o melhor seria placas de XPS,
    corrijam-me se tiver enganado
  9.  # 16

Colocado por: jd_Sendo o local acessível para arrumos, qual o melhor em termos de isolamento/qualidade de ar interior(cada vez mais começa a ser um problema)?

Poliuretano projectado.
    As vantagens em relação à lã são todas excepto o preço (na minha opinião, e se é numa zona acessivel ...) , por 5€+IVA (4 cm) consegue quem lhe faça o serviço com qualidade.
    Na empresa onde trabalho tem poliuretano há mais de 15 anos e continua igual, e em casa do meu pai há 10 anos também numa zona acessível.
    Pode ser mais caro mas neste preço já inclui mão de obra, o XPS poderá ficar ligeiramente mais barato mas depois tem de contabilizar a MO e acessórios de fixação, além disso se circular em cima passado algum tempo não vai estar igual, em relação à lã (rocha ou vidro) só em certas situações, de resto nem quero ouvir falar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
  10.  # 17

Quero pôr um telhado novo (só telhas e arranjo das ripas danificadas), A casa tem 40 anos é em placa
    e as ripas em pré esforçado. fica junto ao mar e o sótão não tem qualquer utilização.
    devo mesmo assim isolar o sótão e quais as vantagens? Para uma área de 100m2 qual a estimaqtiva do preço?
    Muito obrigado.
  11.  # 18

Colocado por: parranaQuero pôr um telhado novo (só telhas e arranjo das ripas danificadas), A casa tem 40 anos é em placa
    e as ripas em pré esforçado. fica junto ao mar e o sótão não tem qualquer utilização.
    devo mesmo assim isolar o sótão e quais as vantagens? Para uma área de 100m2 qual a estimaqtiva do preço?
    Muito obrigado.

deve isolar no piso do sótão
    se não é usado, pode meter duas mantas de lã de vidro com papel Kraft, cruzadas (6 cm de espessura cada uma)
    estimativa de preço: 6,0 € por metro quadrado + Mão de obra
    a vantagem será melhor conforto térmico, uma vez que reduz as perdas de calor pela cobertura.
  12.  # 19

Boas,

Pretendo isolar o sotão dos meus pais com uma lã mineral (com papel) de 60mm e gostaria de saber quais os cuidados que deverei ter ao manuseá-la, para além das luvas, máscaras e óculos de protecção. Após a aplicação, é seguro passar com os desperdícios por dentro de casa?

Aproveito para perguntar qual a melhor forma de fazer os cortes na lã para os "remates". Uma simples tesoura ou xizato fazem o serviço?

Obrigado
  13.  # 20

Colocado por: QuintinhasBoas,

Pretendo isolar o sotão dos meus pais com uma lã mineral (com papel) de 60mm e gostaria de saber quais os cuidados que deverei ter ao manuseá-la, para além das luvas, máscaras e óculos de protecção. Após a aplicação, é seguro passar com os desperdícios por dentro de casa?

Aproveito para perguntar qual a melhor forma de fazer os cortes na lã para os "remates". Uma simples tesoura ou xizato fazem o serviço?

Obrigado

o x-acto chega bem enquanto ao perigro não vale a pena exagerar tanto que não falta ai gente em contacto todos os dias com a lã e ainda não morreram nem apanharam nenhuma doença (mas use sempre a protecção),eu penso que uma pessoa que trabalha todos os dias merece mais atenção que uma pessoa que vai entrar em contacto uma vez na vida tal como o amianto!isso é como comer salmão uma vez por semana ,ai ninguem fala do mercurio mas quando se come 3 vezes ja é sinal de alarme!

0.0210 seg. NEW