Tenho um esquentador Vulcano, ventilado (se quiserem posso depois ver a designação técnica) há cerca de 2 anos. Desde sempre que a água chega à temperatura(indicada no mostrador digital) de 42/43º no inverno nas torneiras: - Cozinha (2 a 3 metros do esquentador); - Bidé do WC 1 (5 a 6 metros do esquentador); - Chuveiro do WC 1 (4 a 5 metros do esquentador); - Chuveiro do WC 2 (+/- 12 metros do esquentador);
Chega a cerca de 32/33º às torneiras: - Lavatório WC 1 (7 a 8 metros do esquentador); - Lavatório WC 2 (+/- 12 metros do esquentador);
Pergunta óbvia, porque raio é que nos 2 lavatórios dos 2 WC's, o esquentador não aquece a água ?!
Nota: Em ambas as torneiras dos lavatórios, a àgua chega com bastante pressão. Já experimentei com muita e pouca pressão e a temperatura é sempre a mesma (marcada no mostrador do esquentador).
experimente o seguinte por baixo do lavatorio deve ter dois passadores que fecham a agua fria e quente para a torneira, feche o passador da fria e depois abra a torneira na agua quente e veja se fez alguma coisa!
Sergio Rodrigues, experimentei o que disse e teve o mesmo comportamento. Este inverno parece pior, mesmo onde atinge os 42º/43º, o esquentador já está praticamente no máximo e só atinge esta temperatura.
Não sei o que fazer. Àquelas 2 torneiras, continua a não chegar água quente. Uma coisa é certa, o esquentador não marca a mesma temperatura do que nas outras torneiras.
Acaber de ver: No mesmo WC: - Torneira do lavatório: 33º - Chuveiro: 46º !
Quando diz "corte o caudal ao passador da torneira", em linguagem que eu perceba(não percebo nada da loiça), quer dizer para experimentar fechar um pouco a torneira ? Se é isso, já experimentei também, sem resultado
feche um bocado no passador que esta por baixo da torneira a ver se corta o caudal e depois experimente, va fechando ate ter menos caudal mas o suficiente para utilizar a ver se aquece ou nao!