Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas...
    Já há imenso tempo (anos) que acompanho este forúm... Numa palavra... Impecável. Tem sido uma fonte de conhecimentos...!
    Mas vamos ao que interessa...
    Assim que tiver mais tempo (entenda-se €€),gostaria de aplicar Etics no exterior da minha habitação, mas hoje lembrei-me de uma situação que gostaria de esclarecer convosco aqui.
    Será viável/funcional forrar no interior de casa, as paredes que dão para o exterior com pladur (com manta de lã de vidro entre a parede já existente e o pladur) e criar assim o isolamento térmico pretendido pelo interior? Conseguiria assim substituir a aplicação do Etics? Ou isto é um perfeito disparate e não substitui o Etics?
    Conseguirei ter os mesmos resultados de isolamento térmico com esta opção?
    Será a opção mais económica?
    A título de exemplo, segue em anexo uma imagem onde nas paredes que tem cor laranja, seria aplicada uma nova "parede" de pladur.
    Gostaria de ter as vossas opiniões.
    Muito obrigado e até breve.
      plantas-de-casas-com-dois-quartos-6.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: nogas78Já há imenso tempo (anos) que acompanho este forúm... Numa palavra... Impecável. Tem sido uma fonte de conhecimentos...!


    Meu caro, se já anda aqui há tanto tempo, porquê esta pergunta? ....
    o que já se escreveu neste forum sobre este assunto, dava um livro tipo Lista telefónica ... :)
    Concordam com este comentário: alv
  3.  # 3

    Confirmo a existência de muitos posts sobre a aplicação/utilização de pladur.
    Mas não encontrei nada especifico para este assunto ...
    Poderá me ajudar FernandoFerreira?
    Obrigado.
  4.  # 4

    Conheço que esteja a colocar as duas soluções na sua casa... sim, gesso cartonado com MLR e ETICS com EPS! É preciso é ter vontade (€).
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo18072022ADo ponto de vista puramente térmico se colocar para a mesma espessura de isolamento, seja pelo interior seja pelo exterior, serão iguais.

    Serão identicas, de qualquer forma neste caso em concreto, pelo interior não consegue isolar no sitio das paredes divisórias, logo o resultado será melhor se isolar pelo exterior.



    Colocado por: Anonimo18072022A- Não corrige as pontes térmicas.

    falamos de pontes térmicas lineares. no seu caso concreto não é possivel corrigir, pelo que já escrevi acima.
    já em construção nova é diferente e é possivel criar um "envelope" continuo pelo interior. pelo exterior também.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    •  
      alv
    • 27 novembro 2013

     # 6

    Vivam!
    Caramba, lã estamos nós a discutir minuscencias:

    Colocado por: fernandoFerreira(..) pelo interior não consegue isolar no sitio das paredes divisórias, logo o resultado será melhor se isolar pelo exterior.(...)



    Verdade de La Palice, mas se compararmos os resultados obtidos ou as melhorias que vai obter as já mui faladas e discutidas faltas de isolamento não passam de minuscencias.
    Esta coisa dos isolamentos é um bocado caricata, pois todos queremos ter 100% de eficiencia e não nos contentamos com 90% quando sabemos que é impossivel chegar aos 95%.
    "Fassam" parte
 
0.0129 seg. NEW