Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que alguém me informasse sobre o seguinte assunto:
    Em 1993 no processo de aquisição de um ramal de luz elétrica vi-me obrigado a comprar um poste de cimento com 9 metros, que na altura custou-me cerca de 60.000$00, antigos 60 contos, para dali aceder ao contador.
    Sucede que entretanto, a EDP utilizou o meu poste para ali instalar luz pública e ainda fazer passar fios de fornecimento de luz a um outro locatário.
    Pergunto:
    Tenho direito ao pagamento de uma taxa de utilização desse meu poste por parte da EDP?

    Obrigado

    Daniel da Silva
  2.  # 2

    o poste está na via publica certo?

    se sim o posto não é seu, pagou-o mas não é seu.
  3.  # 3

    sim, está na rua mesmo junto ao meu portão.
  4.  # 4

    então não lhe pode pedir nada porque o poste é publico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cdanis
  5.  # 5

    desde já agredeço-te a atenção Ultrahipermega...

    Então, comprei o poste, foi colocado num local onde outrora não existia nenhum outro por perto, a EDP utiliza-o para dai aceder a um outro cliente e ainda assim não beneficio de nenhuma prerrogativa?...parece-me haver aqui alguma ilegalidade?!...será viável recorrer para as devidas entidades?...sabes dizer-me como posso certificar-me no que se refere aos normativos legais que prevêm essa situação?

    Obrigado Ultra...
  6.  # 6

    Colocado por: cdanissabes dizer-me como posso certificar-me no que se refere aos normativos legais que prevêm essa situação?

    Você é que tem que mostrar os normativos legais, que demonstrem que o "seu poste" é efectivamente seu...provavelmente se conseguir demonstrar que o poste é seu, terá que pagar a ocupação do espaço público, que não deve ser nada barato ;))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cdanis
  7.  # 7

    Colocado por: cdanisfoi colocado num local onde outrora não existia nenhum outro por perto


    Mas isto só aconteceu porque você queria ter luz no local...

    faça como diz o picareta, se conseguir provar que ele é seu, tem de pagar taxa de ocupação publica...
  8.  # 8

    O que você terá pago na época, foi a baixada que, como incluia um poste, teve de suportar o custo do mesmo, que só o iria servir a si.

    Isso não faz do poste sua propriedade, acho eu...

    Quando a EDP lhe faturou isso, o que lá vem escrito? Quase de certeza que não fala em postes... Procure a fatura, se ainda existir 20 anos depois...
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cdanis
  9.  # 9

    É isso mesmo, encontrei fatura e de facto não fala em nenhum poste!... rrrrr que raiva!
    Faz sentido o que dizem, a ocupação da terreno público teria que ser pago !...ora bolas! e eu a pensar que iria conseguir uma pinguinha desse glutão que se chama EDP... rrrrrr

    Obrigado amigos Ultra, Picareta e El_58
 
0.0076 seg. NEW