Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Neste momento tenho um contrato de arrendamento pelo prazo de 4 anos, onde ficou acordado pelas partes que a denúncia do mesmo só pode ser efectuada após um ano.

    Acontece que no primeiro mês foi o tradicional mês de mudanças, e só no mês seguinte consegui pernoitar no novo apartamento. Não é que para meu espanto venho a descobrir que tenho um dos exaustores do edifício ao lado do meu quarto que é ligado todos os dias as 7h20 e desligado às 23h00. Ora acontece que não consigo descansar e ter um repouso em condições (especialmente no fim-de-semana).

    Acontece que após falar com a minha senhoria ela refere que nunca teve problemas durante o período em que viveu no apartamento e que isso nunca foi impeditivo de uma vida normal, apesar de reconhecer o barulho.

    O problema é que eu quero sair imediatamente (denunciar o contrato) mas ela parece não estar com muita vontade de devolver a caução no valor de três rendas (o que ainda é bastante).
    Sinto que a senhoria ao não me alertar para este problema agiu em má fé na celebração do contrato.

    De referir que este é um problema estrutural do edifício e que a minha vizinha do lado (que tem o exaustor por cima do quarto dela) se queixa desde do inicio, sendo que a máquina já foi substituída por uma mais silenciosa, sendo que numa das últimas reuniões de condomínio ficou acordado este horário, dado que legalmente deveria estar ligado 24h/7.

    Por favor ajudem-me pois isto está a tornar a minha vida num inferno.
    O que posso fazer?

    Obrigado,
    João Nuno
  2.  # 2

    eu sei o que é pois qd comprei a minha casa o antigo dono ia ao sotão desligar o exaustor no dijuntor... ou seja nas 5 visitas que fiz á fracção nunca ouvi tal coisa, quando comprei é que notei o barulho...

    senti-me enganado e só tinha uma solução de avançar para tribunal onde um caso deste genero demoraria perto de 10 aninhos a chegar á barra.... enfim tristezas á parte tratei de procurar soluçoes e uma encontrada foi trocar a janela por vidro duplo e resultou, o barulho irritante do motor de extração passou quase para insignificante.
    acabei por isolar depois á volta da janela com cortiça (placas) e acabou de melhorar, fiquei a ganhar com insonorização assim como climatéricamente!

    Aplicando no seu caso pode sugerir mudar a janela ... por exemplo!
    se tiver outro quarto é trocar ...
  3.  # 3

    Olá JPN761,

    Aqui neste caso o apartamento é arrendado, pelo que não vou efetuar qualquer tipo de intrevenção!

    Além disso o exaustor está no telhado por cima do quarto da minha vizinha que é ao lado do meu!

    Neste momento preciso mesmo de ajuda, pois não durmo nem descanso em condições há 2 meses.
    A saída vai ser inevitável, pelo que legalmente não sei o que fazer em relação à caução.

    Quanto ao tempo que demorará a acção, pode sempre pedir juros de mora, pelo que é como se tivesse o capital num banco a render juros ;)
  4.  # 4

    Alguém já teve ou conhece alguém que tivesse um problema similar?
 
0.0100 seg. NEW