Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma pergunta para os entendidos:
    - Quanto custa a instalação elétrica, afazer numa casa acabada de construir, que tem 220mt2 (10 compartimentos)?

    obrigado
    • Gex
    • 28 novembro 2013

     # 2

    Vou atirar para o ar o valor de 15.000€ + iva...
  2.  # 3

    Deve ter colocado um zero a mais.
    • Gex
    • 28 novembro 2013

     # 4

    Colocado por: marcosilvaDeve ter colocado um zero a mais.


    1500€ para a instalar toda a electricidade numa casa de 220m2? Boa sorte com isso...
    Concordam com este comentário: HMAF
    • HMAF
    • 28 novembro 2013

     # 5

    Colocado por: marcosilvaUma pergunta para os entendidos:
    - Quanto custa a instalação elétrica, afazer numa casa acabada de construir, que tem 220mt2 (10 compartimentos)?

    obrigado


    Esses 1500€ gasta possivelmente só na tubagem e na cablagem!!!

    Estou totalmente de acordo com o "Gex", no mínimo 15000€, isto sem sabermos números de tomadas ou por exemplo o tipo de aparelhagem!

    Vai sempre depender do material que se pretende aplicar.

    Se precisar de ajuda disponha.

    H
  3.  # 6

    Colocado por: HMAF

    Esses 1500€ gasta possivelmente só na tubagem e na cablagem!!!

    Estou totalmente de acordo com o "Gex", no mínimo 15000€, isto sem sabermos números de tomadas ou por exemplo o tipo de aparelhagem!

    Vai sempre depender do material que se pretende aplicar.

    Se precisar de ajuda disponha.

    H


    Peço desculpa mas não concordo consigo. Posso admitir que 1500€ seja um preço relativamente baixo, mas 15000 parece-me um absurdo. Não sei de onde é nem que preços se praticam por essas bandas, mas por cá os eletricistas trabalham por bem menos.
    • HMAF
    • 28 novembro 2013

     # 7

    Colocado por: marcosilva

    Peço desculpa mas não concordo consigo. Posso admitir que 1500€ seja um preço relativamente baixo, mas 15000 parece-me um absurdo. Não sei de onde é nem que preços se praticam por essas bandas, mas por cá os eletricistas trabalham por bem menos.


    Então e qual é o preço que os electricistas dessas bandas praticam? Já agora qual é o local que estamos a falar?

    Sem uma descrição exacta do material que a vivenda vai levar, nunca conseguirá obter um valor exacto.

    O ideal seria você ter um projecto elaborado para a referida moradia com lista de quantidades.

    H
    • eu
    • 28 novembro 2013

     # 8

    Colocado por: marcosilva- Quanto custa a instalação elétrica, afazer numa casa acabada de construir, que tem 220mt2 (10 compartimentos)?

    Só eletricidade? Ou também ITED?

    Se for só eletricidade, aponte para valores entre os 5000 a 7000 euros, mas só com mais pormenores da instalação é que será possível fazer uma estimativa mais correta.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • Gex
    • 28 novembro 2013

     # 9

    Ok, o valor que eu apontei também incluia ITED
    Concordam com este comentário: HMAF
    • jmaia
    • 28 novembro 2013 editado

     # 10

    Colocado por: Gex

    1500€ para a instalar toda a electricidade numa casa de 220m2? Boa sorte com isso...
    Concordam com este comentário:HMAF

    Bom Dia.
    Esse valor (1.500€) gastei eu só em focos, e mais, são uma verdadeira mer...
    Ah, e fui eu e o meus sogro a fazer a instalação (apoio técnico/aompanhamento em obra dado por um encartado)
    Cumprimentos,

    JMaia
  4.  # 11

    Colocado por: marcosilva

    Peço desculpa mas não concordo consigo. Posso admitir que 1500€ seja um preço relativamente baixo, mas 15000 parece-me um absurdo. Não sei de onde é nem que preços se praticam por essas bandas, mas por cá os eletricistas trabalham por bem menos.


    nem sei porque pediu estimativas.....se depois nao concorda! mas olhe...eu sou mais um que lhe digo que para essas dimensões, ITEd electricidade, 15 mil! assim estimativa por alto! sem grandes pormenores!
    Concordam com este comentário: HMAF
  5.  # 12

    Se optar por aparelhagem de gama baixa, não quiser focos xpto, e não for um familiar seu a fazer :), acredito que possa ter orçamentos a partir dos 7000 para cima... até perfeitamente aos 12...13... prai.... só para tubagem, caixas de aparelhagem, caixas dos quadros... etc tudo prontinho a rebocar... vão a brincar 1500/2000€, dp os quadros, cabo de cobre, aparelhagem, ensaios ited, certificação certiel, ninguém lhe deve fazer isso por menos de uns 5000€... dp há os extras que é sempre a somar e facilmente duplicam o preço... alarmes, cctvs, videoporteiros, apliques de luz exteriores, de muro, sei lá... tanta coisa...
  6.  # 13

    Parece-me muito... Quer dizer que ited será outro tanto do que se fosse só eletricidade? quando falo em instalação elétrica falo só em tubagens, cabos, caixas de quadros e caixas de aparelhagem...
  7.  # 14

    Isso deve roçar nos tais 1500 mais arrisco em quase outro tanto para os cabos e trabalho de os passar...

    sim ited dá quase o mesmo trabalho que a eletricidade uma vez que quase todas as divisões têm que levar tubagem, também tem de vir tubos do exterior... tem de levar um quadro de comunicações no exterior, tem de levar tubo para a antena... etc...

    A parte mais cara normalmente está no equipamento que está no fim, e nalgumas escolhas que se façam... por exemplo no comando dos estores electricos, dá para fazer a festa com um interruptor de 3 ou 4€, como se quiser abrir/fechar todos centralizadamente tem de meter relé e gasta logo uns 600€ numa casa dessas dimensões só em relés... mas convém pensar nisto tudo antes para pedir ao electricista para deixar os tubos passados para interligar os estores.
  8.  # 15

    Se calhar para pedir orçamentos e para definir mesmo o quer, apesar de não ser obrigatório, pode e talvez no fim compense, se fizer projecto electrico...
    • HMAF
    • 28 novembro 2013

     # 16

    Colocado por: marcosilvaParece-me muito... Quer dizer que ited será outro tanto do que se fosse só eletricidade? quando falo em instalação elétrica falo só em tubagens, cabos, caixas de quadros e caixas de aparelhagem...


    Instalação Eléctrica não é só o que mencionou!

    Se assim for, julgo que já lhe respondi acima, quando disse que só 1500€ gastava em tubagem e cablagem!!

    Julgo que tanto o "Gex" como eu, quando falámos em 15000€, incluía tudo da Instalação Eléctrica, já com ITED e tudo!

    Estou a falar de aparelhagem, cablagem, tubagem, quadros completos, focos e pré-instalações de Energia Solar e Segurança!

    Tudo depende do projecto da moradia!

    Mas pode ter a certeza abaixo de 15000€ irá ser muito difícil, só com "pessoas amigas" a ajudar a fazer!

    H
  9.  # 17

    Colocado por: HMAF

    Instalação Eléctrica não é só o que mencionou!

    Se assim for, julgo que já lhe respondi acima, quando disse que só 1500€ gastava em tubagem e cablagem!!

    Julgo que tanto o "Gex" como eu, quando falámos em 15000€, incluía tudo da Instalação Eléctrica, já com ITED e tudo!

    Estou a falar de aparelhagem, cablagem, tubagem, quadros completos, focos e pré-instalações de Energia Solar e Segurança!

    Tudo depende do projecto da moradia!

    Mas pode ter a certeza abaixo de 15000€ irá ser muito difícil, só com "pessoas amigas" a ajudar a fazer!

    H



    Algo aí não faz sentido, 1500 para tubagem e cablagem e 13.500 para quadros, aparelhagem, focos e pré instalações... a sério!?
    Concordam com este comentário: marcosilva
    • HMAF
    • 28 novembro 2013

     # 18

    Colocado por: GT_racing


    Algo aí não faz sentido, 1500 para tubagem e cablagem e 13.500 para quadros, aparelhagem, focos e pré instalações... a sério!?



    Quando falei nos 1500€ para tubagem e cablagem foi meramente indicativo e falei em preços de custo!

    Conforme disse ao "marcosilva", orçamentos exactos só com projecto e lista de quantidades!

    Se quiser posso disponibilizar-lhe 2 orçamentos para moradias diferentes, uma em Óbidos e outra em Carcavelos! Tanto uma como a outra têm mais de 200m2 e já respeitam o ITED2! Uma ficou nos 15000 euros a outra passa ligeiramente os 16 000 euros!

    Acompanhe lá o meu raciocínio em voz alta:

    Quadros : 3000 euros ( Marca Schneider )

    Aparelhagem: 2500 euros ( E não pode escolher nada como Simon tem de pensar em Legrand/Efapel)

    Focos: 3000 euros ( Spots equipados com lâmpadas de leds de média qualidade )

    Vídeo Porteiro: 1000 euros ( Vídeo porteiro da BTICINO )

    Pré-Instalações: 1000 euros ( Energia Solar / Intrusão / Incêndio / Gases )

    Se considerar a tubagem e cablagem no valor de 1500 euros, vai perceber que o excedente será a respectiva mão de obra!!!

    Diga-me lá agora o que não faz sentido nos valores avançados?!

    Não podemos criticar só porque nos apetece!

    H
  10.  # 19

    Colocado por: HMAF


    Quando falei nos 1500€ para tubagem e cablagem foi meramente indicativo e falei em preços de custo!

    Conforme disse ao "marcosilva", orçamentos exactos só com projecto e lista de quantidades!

    Se quiser posso disponibilizar-lhe 2 orçamentos para moradias diferentes, uma em Óbidos e outra em Carcavelos! Tanto uma como a outra têm mais de 200m2 e já respeitam o ITED2! Uma ficou nos 15000 euros a outra passa ligeiramente os 16 000 euros!

    Acompanhe lá o meu raciocínio em voz alta:

    Quadros : 3000 euros ( Marca Schneider )

    Aparelhagem: 2500 euros ( E não pode escolher nada como Simon tem de pensar em Legrand/Efapel)

    Focos: 3000 euros ( Spots equipados com lâmpadas de leds de média qualidade )

    Vídeo Porteiro: 1000 euros ( Vídeo porteiro da BTICINO )

    Pré-Instalações: 1000 euros ( Energia Solar / Intrusão / Incêndio / Gases )

    Se considerar a tubagem e cablagem no valor de 1500 euros, vai perceber que o excedente será a respectiva mão de obra!!!

    Diga-me lá agora o que não faz sentido nos valores avançados?!

    Não podemos criticar só porque nos apetece!

    H


    Assim de repente nesse seu orçamento consigo eliminar já 4000€.
  11.  # 20

    Boas,
    acho esses 15.000€ muito exagerados.
    Posso dar o meu exemplo, moradia com mais de 250mt2 (área útil).
    Tem 4 Q.E., a aparelhagem vai ser da Efapel excepto os disjuntores que serão GE (fui eu que escolhi as marcas), tem pré-instalação de alarme (12 sensores), video vigilância (4 câmaras), fotovoltaicos, 2 ar condicionados, inclui também o ITED 2, canalizações para distribuição e drenagem de águas e instalação do sistema da Geberit Pluvia (águas pluviais), etc.
    Não inclui a iluminação e o video porteiro (vou só colocar intercomunicador).
    Valor a rondar os 13.000€ (IVA Incluído)
    Concordam com este comentário: eu, Brigite
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, marcosilva, Andre25
 
0.0238 seg. NEW