Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E a saga continua...

    Passei pela EDP directamente para falar com o técnico, ainda antes do Natal. Estava de férias. Na sua ausência, ninguém trata de nada...

    Diariamente, tenho telefonado para o encontrar, mas ainda não consegui chegar à fala com ele!

    Hoje, lembrei-me de procurar uma alternativa: falar com o Chefe. Acontece que é uma Chefe.

    A Chefe também não foi capaz de responder às minhas dúvidas. Ainda estivemos 20 minutos ao telefone, ela convicta que encontrava a resposta, mas não... Mas, pareceu-me simpática, e deu-me razão nos meus vários argumentos. Se for eficiente também, alguém vai levar nas orelhas, no mínimo!

    Vamos ver como se desenrola esta novela.
  2.  # 2

    Falar com a Chefe parece que deu resultados: já fui contactado!
  3.  # 3

    Agora que o ramal está finalmente colocado, obter um contrato com a EDP Comercial está-se a revelar impossível. Em quatro chamadas, já perdi uma hora de telefone com eles! Algumas pérolas:

    1-O pedido foi feito online, mas ninguém na EDP Comercial sabe onde está!
    2-Uma operadora tem a lata de me pedir o NIF quatro vezes! depois ainda me diz que vai continuar a pedir as vezes que for necessário...
    3-A mesma operadora, já em êxtase de gozo, diz que vai fazer reboot ao PC para ver se dá a seguir!!!
    4-A supervisora conseguiu ir ainda mais longe, sugerindo que se eu optasse por outro tarifário (todos menos interessantes para mim) que seria mais rápido...

    Seguiu mais uma queixa para a ERSE!
  4.  # 4

    antoniolx
    (...) Seguiu mais uma queixa para a ERSE!

    Boa noite!
    E o que pensa que vai acontecer, ao apresentar queixa na ERSE?? Sabe como dizia alguém, familiar, que me antecedeu? »Cura sezões depois de morto«
    Boa sorte com a resposta da ERSE!
  5.  # 5

    Colocado por: maria rodriguesantoniolx

    Boa noite!
    E o que pensa que vai acontecer, ao apresentar queixa na ERSE?? Sabe como dizia alguém, familiar, que me antecedeu? »Cura sezões depois de morto«
    Boa sorte com a resposta da ERSE!

    Infelizmente, não vai acontecer nada. Sei disso, porque já fiz três queixas no âmbito do pedido de electricidade que fiz em Outubro!
    Os procedimentos da ERSE são igualmente vergonhosos: perguntam à EDP o que se passa; a EDP enrola-os; a ERSE conclui que não há problema!

    Mas eu não sou pessoa de ficar a contemplar. Se mais fizessem o seu contributo cívico, em vez de nos queixarmos e só da EDP, talvez alguma coisa mudasse neste País!

    Eu tento fazer a minha parte...
  6.  # 6

    A saga continua.
    A prática deles parece ser a desincentivar os tarifários baratos. Se eu optar por um tarifário mais caro, seria imediato diz a operadora. Não há dúvidas que a estratégia é inteligente: promete-se um bom tarifário, mas depois encravam-se os pedidos. Perfeito!
    •  
      damned
    • 13 fevereiro 2014 editado

     # 7

    Se tiver oportunidade vá directamente a uma loja EDP e faça lá o contrato com o tarifário que pretende. Via telefone vai andar sempre às voltas com gente dos centros de telemarketing que tem ordem para lhes vender apenas o que eles entendem.

    Presencialmente a coisa corre melhor acredite.
  7.  # 8

    Colocado por: damnedSe tiver oportunidade vá directamente a uma loja EDP e faça lá o contrato com o tarifário que pretende. Via telefone vai andar sempre às voltas com gente dos centros de telemarketing que tem ordem para lhes vender apenas o que eles entendem.

    Presencialmente a coisa corre melhor acredite.

    O melhor tarifário deles está disponível apenas online...
    Isso querem eles: que eu escolha um tarifário pior!
    Concordam com este comentário: damned
  8.  # 9

    Colocado por: antoniolx
    O melhor tarifário deles está disponível apenas online...
    Isso querem eles: que eu escolha um tarifário pior!
    Concordam com este comentário:damned


    Não equaciona a Endesa/Galp como alternativa?
    Concordam com este comentário: bob_constructor
  9.  # 10

    Colocado por: damned

    Não equaciona a Endesa/Galp como alternativa?

    Sim, e conheço bem as diferentes ofertas. O meu problema é neste momento ter electricidade, e o que eu quero neste momento é mais confusões. Mas o problema agora está mais claro conforme verá na próxima mensagem.
  10.  # 11

    Então, há momentos falei para aí com a décima pessoa da EDP Comercial, e terceiro supervisor neste processo de há uma semana para cá...

    Como ele se interessou mais pelo meu processo, em vez de me insultar, descobriu que:

    1-A EDP Distribuição me havia fornecido um CPE errado. Na verdade, o CPE que me deram é de uma instalação em Alenquer!!! A minha é em Odivelas...
    2-Disse-me que o processo está engatado, porque requer uma certificação da Certiel.

    Este último aspecto foi surpreendente para mim! Diz ele que para obras, tenho que ter uma nova baixada, quando a pessoa da EDP Distribuição já esteve a ver toda a infra-estrutura do construtor, e que ele (o senhor da EDP Distribuição) validou pessoalmente!

    Isto tem pernas para dar um filme épico...
  11.  # 12

    Hoje fui à Loja do Cidadão de Lisboa para ver se dava conta do problema.

    A EDP não me pode atender, porque o sistema estava em baixo! Ganda azar!

    Lá foi mais uma reclamação para o respectivo livrinho!

    Entretanto, lá contratei na GALP. A electricidade é a mesma!
    • joni
    • 16 fevereiro 2014

     # 13

    mas as vezes é mesmo o melhor, é como a meo, olhe desculpe la entao, nao quer fornecer o serviço? á quem queira!
  12.  # 14

    Hoje, era suposto irem instalar. Não apareceram! Liguei para saber, e dizem-me que eu devia estar confundido, porque era apenas uma sugestão. Que quem me fez o contrato não me soube informar... Uma conversa surreal. Não fazia todavia a menor ideia quando poderiam instalar, porque isso dependia da EDP (!!!!), e que tinha que esperar...

    Surpresa da menina que me atendeu: terminei logo ali o ocntrato com mais estes incompetentes...

    Voltei para os incompetentes da EDP. Ao menos assim não andam a marrar uns com os outros, e como já conheço as pessoas que mexem os cordelinhos, tenho a certeza que os mexem, desde que não seja porventura com a concorrência.

    Seguiram mais duas queixas para a ERSE. Devem ser tantas que até arrepia, pois o site nem funcionava e quando telefonei para lá, a senhora interrompeu-me logo e disse que esquecesse o site e que enviasse por email ;-)

    O sector da Electricidade em Portugal é absolutamente maquiavélico e TERCEIRO-MUNDISTA!!!
    Concordam com este comentário: eu, maria rodrigues
  13.  # 15

    Colocado por: damned

    Não equaciona a Endesa/Galp como alternativa?
    Concordam com este comentário:bob_constructor

    Segui a sua sugestão, mas foram uns dias perdidos! A conversa telefónica hoje com a GALP foi mesmo surreal, como pode ver pelo comentário acima...
    • eu
    • 20 fevereiro 2014

     # 16

    Colocado por: antoniolxO sector da Electricidade em Portugal é absolutamente maquiavélico e TERCEIRO-MUNDISTA!!!

    A começar no "regulador" ERSE...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  14.  # 17

    Colocado por: eu
    A começar no "regulador" ERSE...

    Sim, completamente de acordo, até porque falei no sector na sua totalidade. Pela forma como "montaram" a liberalização do sector, e pela forma como gerem este processo.
    Então, a volta que uma queixa dá, é mesmo sinal disso!
  15.  # 18

    Entretanto, lá contratei na GALP. A electricidade é a mesma!



    Não apareceram! Liguei para saber, e dizem-me que eu devia estar confundido, porque era apenas uma sugestão.


    Obviamente, não bate a bota com a perdigota. Estranho seria ser a GALP a ir instalar, na medida em que a GALP vende electricidade...
  16.  # 19

    Colocado por: luisvv




    Obviamente, não bate a bota com a perdigota. Estranho seria ser a GALP a ir instalar, na medida em que a GALP vende electricidade...

    Mesmo que aparecessem lá da EDP Distribuição, ou outra EDP qualquer, eu não tinha problema nenhum! Que subcontratassem, ou outra coisa qualquer!

    O que me parece é que a GALP não está preparada para isso, e isso já tinha ficado mais ou menos claro quando fui ao balcão assinar o contrato.

    Ou resumindo de outra forma, e como disse acima: isto é o que eu imagino que acontece em muitos locais da África e Ásia... E como lá não há a liberalização que há cá, aposto que é mais fácil...
  17.  # 20

    Ao fim de quase 5 meses, finalmente foi ontem instalado o contador!
 
0.0229 seg. NEW