Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Samsung...veja em marcolux.pt ou lojashello.pt
  2.  # 2

Já agora outra questão... Como fixar o compressor em parede com ETIC´S (capoto) de 8 cm?
  3.  # 3

O ideal era nao o. Fixar nessa parede, mas se nao existrir outra hipotese, use bucha quimica a agarrar no tijolo e varao roscado M10 atravessar o ETICS.
  4.  # 4

Na poleia?
    Usa porca no varao embutida no ETCIS, anilha depois a poleia e novamente anilha e porca
  5.  # 5

Posso estar enganado, mas acho que a solução que o Anonimo16062021 deu no meu post sobre o mesma questão, mas no assunto do etic´s, é mais viável.

https://forumdacasa.com/discussion/31322/58/o-cota-do-etics/#Item_10
  6.  # 6

E a electrónica??

Normalmente é o problema pior...

Colocado por: Liberato_

É que eles até dão 5 anos de garantia no compressor. !!!

E já agora conhece alguma marca com AC mais em conta?? Qualidade/Preço?

Cumprimentos!
  7.  # 7

Colocado por: Liberato_

E já agora conhece alguma marca com AC mais em conta?? Qualidade/Preço?

Boas... Eu normalmente trabalho com a Haier, Sharp e Haice... são maquinas mais em conta do que as Daikin, lg, Samsung e também de boa qualidade.... É claro que Daikin é sempre Daikin.

Qualquer duvida ou orçamento disponha [email protected]
    cumps
  8.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021
    E as pontes termicas,nao contam?

Será que isso assim não bem abaixo com o trepidação da maquina?

assumi que era uma casa existente,

em obra nova nso se fixam maquinas ao ETICS.
  9.  # 9

com tantas hipoteses de colocacao, vai logo escolher a que da mais trabalho?

nao quero com isto dizer que nao existe solucao, o dias ja mostrou como se deve fazer.
  10.  # 10

Então... mas se não for incomodo.. apresentem soluções..!!,,

EU e outros.. agradecem!!
  11.  # 11

Colocado por: Anonimo16062021

Por vezes lá terá que ser,no meu caso,por exemplo..

no seu caso leva mesmo com bucha quimica e varao roscado,
    nem estou a ver outra hipotese sem partir o ETICS, mas essa guerra é a sus.
  12.  # 12

nas maquinas pequenas nao creio ser essencial a colocacao da dita placa,

o mesmo ja e diferente em maquinas maiores mais pesadas.
  13.  # 13

sempre quero ver quem é que lhe vai fazer o trabalho do ETICS?
  14.  # 14

Colocado por: jorgealvescom tantas hipoteses de colocacao, vai logo escolher a que da mais trabalho?

nao quero com isto dizer que nao existe solucao, o dias ja mostrou como se deve fazer.

Eu tenho outra opção..

eu tenho passeio em volta da casa, e podia colocar os AC exteriores no chão/passeio, mas penso que ficaria esteticamente pior, pois ficava visível mesmo em frente aos nossos olhos... E tenho receio que futuramente os miúdos ainda metam lá as mãos ou outra coisa e estragam aquilo!

E já agora a parede em causa fica exposta constantemente ao sol... (Virada a sul) mas não vejo outra maneira de onde colocar.. pois a outra é a frente da casa..
  15.  # 15

Colocado por: Anonimo16062021no meu caso,por exemplo

e ainda vamos a ver se será mesmo assim e não de outra maneira mais "eficiente" e agradável à vista.

e com maquina que não faz calor nenhum com temperaturas negativas.
  16.  # 16

Colocado por: Liberato_mas penso que ficaria esteticamente pior, pois ficava visível mesmo em frente aos nossos olhos

e fazer-lhe uma caixa adequada?
  17.  # 17

Colocado por: jorgealves
    e fazer-lhe uma caixa adequada?

Sim estava a pensar fazer tipo um "armário" em volta dele! ou então deixar assim e colocar dois vaso de planta um de cada lado...
    Sempre disfarça melhor" não?

O problema é que futuramente poderão ser 4 máquinas no chão.. para já 2.. futuramente mais 2! :-\
  18.  # 18

se junto ao solo fica mal, então na parede fica lindérrimo,LOL.
  19.  # 19

Colocado por: jorgealvesse junto ao solo fica mal, então na parede fica lidérrimo,LOL.

Pois o ideal era nunca ter nada.. assim fica bonito de certeza.. hehe

Tudo tem seu prós e contras... vou propor ao instalador qual a melhor opção (que de certo dirá no chão).! pelo vários motivos.:P
  20.  # 20

Coloque-os em cima da chaminé, assim até servem de poiso para as cegonhas.

0.0238 seg. NEW