Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Liberato_Debate estas questões com o "Energia Livre" para além de até te poder apresentar um óptimo preço.. mas é umas pessoa que te ajudar a definir o que realmente precisas e a compreender nos equipamentos os prós e contras de cada.
    Abraço!

    Tem lá calma...O Jorge Alves tb sabe do que fala, tb pode arranjar bons preços e está com disponibilidade para ajudar...

    Já agora...Que bons preços foram esses que arranjas-te para Samsung?...Não tenhas problema em dizer...Acima de tudo isto é um forum para ajudar e partilhar...;-)
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro Fernandes
    Tem lá calma...O Jorge Alves tb sabe do que fala, tb pode arranjar bons preços e está com disponibilidade para ajudar...

    Já agora...Que bons preços foram esses que arranjas-te para Samsung?...Não tenhas problema em dizer...Acima de tudo isto é um forum para ajudar e partilhar...;-)


    Eu não preciso de ter calma nem meia calma... não é não é nada comigo. Aliás nem tão pouco sei o que faz (profissionalmente) o Sr. Jorge Alves e se reparar não estou a por ninguém em causa. Só estou a dar um opção como muitas outras que há.. aliás eu recomendo vivamente, uma procura quase continua, até efectuar algum negócio.
    E como eu não sou um grande entendido na matéria, nada como questionar, e dai ter obtido toda a espécie de resposta que necessitava da parte do Sr, que estou a sugerir.
    Quanto a arranjar bom preço, será sempre subjectivo, pois cada caso é um caso. Trata-se sim se ter um bom preço (negócio) perante aquilo que realmente se necessita e não sobre-dimensionar afim de não se tirar partido do que realmente se comprou.
  3.  # 3

    sem saber como é a instalação nem a distribuição das unidades interiores pelas exteriores, não se pode dizer grande coisa,

    tanto pode estar caro como muito barato.
  4.  # 4

    no entanto saliento que ou as áreas são enormes ou existiu alguma preguiça na escolha da potencia das unidades interiores,

    uma maquina interior de 4,2Kw para uma suite?!?!?!?! contas feitas a olho-metro, a suite tem 40m2 ?!?!?!? e mais do que a sala?!?!?
  5.  # 5

    Sr. Jorge Alves,
    Como deve ter compreendido, não estava a por em causa o seu trabalho, nem tão pouco conhecia o seu ramo profissional.
    Em todo o caso as minhas sinceras desculpas se motivei algum desaforo.

    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: Liberato_Em todo o caso as minhas sinceras desculpas se motivei algum desaforo

    não me senti lesado em nada com os seus comentários,

    se acha que o Energia Livre é merecedor de elogios, quem sou eu para dizer o contrario?

    PS: conheço pessoalmente o Energia Livre e somos companheiros de fórum e profissão, mas de uma forma aberta e saudável.
    Concordam com este comentário: Energia Livre
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealves
    não me senti lesado em nada com os seus comentários,

    se acha que o Energia Livre é merecedor de elogios, quem sou eu para dizer o contrario?

    PS: conheço pessoalmente o Energia Livre e somos companheiros de fórum e profissão, mas de uma forma aberta e saudável.


    E ainda bem que assim é!

    Desejo-lhe bons negócios!

    Já agora, visto ser alguém do ramo, que me diz destas máquinas?

    (Se repararem apesar desta pequena confusão, mas procurei com base no conselho do Pedro Fernandes) :P

    Mas principalmente, devido a um má experiência com a LG, mais propriamente com o técnico.

    Agradecido
  8.  # 8

    Colocado por: Liberato_mais propriamente com o técnico

    uma boa maquina mal instalada\escolhida passa a ser uma má solução,

    portanto independentemente das marcas os técnicos fazem uma enorme diferença e depende exclusivamente deles a satisfação do cliente, claro que uma marca melhor é mais difícil de dar problemas,


    uma solução de "menor qualidade" bem aplicada e mesmo com um valor inferior pode ser tanto ou mais satisfatória que outra de superior valor,

    claro que esta avaliação qualitativa tem sempre alguma subjectividade inerente e nem sempre é totalmente isenta,

    eu tento mas nem sempre consigo ver somente a questão técnica da solução, afinal eu sou somente um técnico.
  9.  # 9

    Sim, realmente é bem verdade.

    Na casa dos meus pais, estão servidos a alguns anos com máquinas de concorrência e estava com outra de melhor marca, mas instaladores diferentes. O certo é que o de melhor marca avariou com menor uso e com o mesmo tempo das restantes. Mas o pior foi quando a "suposta" garantia do compressor não pôde ser incluída pois indicaram má utilização da mesma. Não sabendo eu, ao certo, o que ele quis dizer com isto, visto que a utilização na óptica do utilizador é fácil (ligar quando precisas e desligar quando não precisas).

    Mas posteriormente soube que aquelas séries(já não me recordo o certo o modelo apenas a marca), teriam dado alguns problemas pois incrivelmente outro familiar (com outro instalador diferente do meu) teve o mesmo problema.
    E a situação foi a mesma..
    Ou seja, apesar de tudo, precisamos sempre de ter sorte.. :P
  10.  # 10

    então deixo aqui a planta do casa.
    - R/Chão
  11.  # 11

    E a do andar
  12.  # 12

    Colocado por: Liberato_

    Eu não preciso de ter calma nem meia calma... não é não é nada comigo. Aliás nem tão pouco sei o que faz (profissionalmente) o Sr. Jorge Alves e se reparar não estou a por ninguém em causa. Só estou a dar um opção como muitas outras que há.. aliás eu recomendo vivamente, uma procura quase continua, até efectuar algum negócio.
    E como eu não sou um grande entendido na matéria, nada como questionar, e dai ter obtido toda a espécie de resposta que necessitava da parte do Sr, que estou a sugerir.
    Quanto a arranjar bom preço, será sempre subjectivo, pois cada caso é um caso. Trata-se sim se ter um bom preço (negócio) perante aquilo que realmente se necessita e não sobre-dimensionar afim de não se tirar partido do que realmente se comprou.

    Eu não disse que não fez um bom negócio...ou que estava a por alguém em causa...mas no contexto e da maneira que falou ficou no ar que AC no forum só vale a pena ouvir um user...mas já vi que percebeu e que ficou tudo esclarecido...;-)

    Percebo que não soubesse o que fazia profissionalmente o Jorge Alves...mas como percebeu o que fazia o Energia Livre que apenas fez uma pequena intervenção?...e aparece de repente a dizer que esse user o informou de tudo e com o negócio feito com ele...Certamente terá sido contactado por PM...Não sou advogado do Jorge Alves nem tenho nada contra o Energia Livre...mas o forum começa a parecer cada vez mais uma simples caxe de negócios...

    Aparecem a pedir ajuda e muitas vezes colocam os preços que têm de empresas de fora do forum...Depois, e ainda bem, fazem negócio com empresas de users do forum e não partilham toda a informação...aparecem apenas a dizer que A ou B são os "maiores"...

    Se quiser partilhar toda a experiência, o forum agradece...Contacto, Preços, Atendimento, Qualidade, etc...
  13.  # 13

    O denomidado como escritório é um quarto que se encontra no R/do Chão.
  14.  # 14

    Colocado por: kico2013pois no orçamnento só diz unidade exterior multi inverter.
    será que é MUZ-EF35VE e MUZ-EF42VE?
    Obrigado


    Isso é a unidade exterior dos monosplits!
  15.  # 15

    a casa tem pré-instalação?
    aqueles vãos todos em vidro, são em que tipo de vidro?
  16.  # 16

    Colocado por: kico2013

    Sim, a intalação já está incluida.

    Recepção chama Energia Livre. lol


    Ao final de mais um dia de trabalho aqui estou eu :))))
  17.  # 17

    Colocado por: kico2013de intalação não percebo nada.
    As maquinas no exterior ficam no telhado.
    A moradia fica em Oliveira de Azeméis.


    Já tem pré-instalação?
  18.  # 18

    Penso que esta combinação seria a melhor:

    1unidade split inverter mural MSZ-EF35VEW - Cozinha
    1unidade split inverter mural MSZ-EF25VEW - Escritorio
    1unidade split inverter mural MSZ-EF35VEW - Sala
    1unidade split inverter mural MSZ-EF25VEW - Quarto do andar
    1unidade split inverter mural MSZ-EF25VEW - Quarto do andar
    1unidade split inverter mural MSZ-EF35VEW - Suite

    Agora depende qual a máquina exterior a utilizar, pois se houver simultaneidade a potência total será inferior e não justifica os aparelhos interiores mais potentes.

    As unidades exteriores passariam pelas seguintes:

    1x UNIDADE EXTERIOR MXZ4D72VA
    1x UNIDADE EXTERIOR MXZ3D68VA
  19.  # 19

    Colocado por: Energia LivrePenso que esta combinação seria a melhor:

    cuidado com isto:

    aqueles vãos todos em vidro

    que pode baralhar os calculos, e o instalador que foi ao local até pode ter visto bem, mas aí as unidades exteriores têm que ser também mais potentes senão fica sem potencia para climatizar,
    Concordam com este comentário: Energia Livre, Liberato_
  20.  # 20

    Só mesmo com uma visita ao local para poder aconselhar melhor.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Liberato_
 
0.0266 seg. NEW